sábado, 27 de agosto de 2022

Programa de Vacinação Contra a Raiva será realizado em Chapada neste sábado

 

Vacinação acontece na Praça da República e distritos do município

No próximo sábado (27), será realizado em Chapada o Programa de Vacinação Contra a Raiva Animal. A ação é promovida pelo Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi, Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme, curso de Medicina Veterinária, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Tutores de cães e gatos podem levar seu animal até o local de vacinação para que seja aplicada a vacina ou podem fazer a retirada do imunizante para aplicação em casa. Quem optar por vacinar em casa, deve levar uma caixa de isopor e gelo para conservar o imunizante até a aplicação. A Prefeitura Municipal vai custear metade do valor da vacina, ficando apenas o custo de R$7,00 para o tutor pagar.

A vacinação será realizada na Praça da República e nos distritos do município. Na praça será das 08h30min até às 11h30min e das 13h até às 16h. Nos distritos ocorre nos seguintes horários:

Distrito de Tesouras: 09h às 10h;

Distrito de São Miguel: 10h15min às 11h

Distrito de Santana: 13h às 13h45min

Distrito de Boi Preto: 14h às 14h45min

Distrito de Vila Rica: 15h às 15h45min

O objetivo do Programa de Vacinação Contra a Raiva Animal é controlar a disseminação do vírus da raiva, que possui vários ciclos, como: rural, silvestre e urbano, e a vacinação é a única forma de prevenção, uma vez que esta doença não possui cura.

-

+ Mais Informações ››››››

240 - 27 de Agosto, Sábado - O tempo como dom

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/