sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

As notas do Enem 2015 serão divulgadas hoje

Nota do Enem 2015 será divulgada no dia 8 de janeiro, diz MEC
Ministério postou mensagem no Facebook com o ‘presente’ dos candidatos.
Neste ano, a Justiça afirmou que espelho da redação deve sair com a nota.

As notas do Enem 2015 vão sair no dia 8 de janeiro, segundo comunicado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira (24).

Em um post bem humorado publicado no perfil oficial do ministério no Facebook, o MEC confirmou pela primeira vez a data exata de divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até então, a única informação confirmada era a de que as notas sairiam “no início de janeiro”.

Na mensagem, o MEC respondeu a diversos questionamentos dos estudantes, que usavam as redes sociais para perguntar sobre a tão esperada data. “Nós entendemos a ansiedade de vocês e não poderíamos passar o Natal sem divulgar a data do resultado do ‪#‎Enem2015‬!”, afirma o “post presente” do ministério. “Aproveitem as festas, dia 8 de janeiro está logo ali.”

O Enem 2015 foi realizado nos dias 24 e 25 de outubro.

Espelho da redação
No início de dezembro, a Justiça decidiu que o espelho da redação do Enem 2015 deve ser disponibilizado junto com as notas individuais de cada candidato, previstas para o início de janeiro 2016. A decisão, com abrangência nacional, é da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Em nota, o Inep afirmou que recorreria da decisão, e disse que o espelho da redação do Enem é divulgado com “fins pedagógicos” e que o processo de correção é seguro.

“O texto é avaliado por dois corretores independentes. Se houver discrepância acima de 100 pontos entre as notas dos dois corretores, a redação é submetida ao crivo de um terceiro corretor. Caso permaneça a diferença, a redação fica a cargo de uma banca de três especialistas”, diz o texto. Fonte: Globo

Inep divulga cronograma da primeira edição Sisu 2016: Leia aqui!
Página do participante ENEM 2015: http://enem.inep.gov.br/participante/
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - e vem chuva por ai

Tempo encoberto indica mais uma daquelas chuvas de tarde de verão.

+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da CREHNOR de 08/01/2016


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1408 de 08 de Janeiro de 2016

+ Mais Informações ››››››

Entrevista com o Pablo da JBS Farmavida

+ Mais Informações ››››››

Programa despertai 08 de janeiro de 2016.

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/