quarta-feira, 29 de junho de 2022

Sicredi chega à marca de 6 milhões de associados

 

Expansão retrata o avanço da instituição financeira cooperativa em todo o território brasileiro.

O Sicredi ultrapassou, em junho, a marca de 6 milhões de associados. A instituição cresceu 13% nos últimos 12 meses em número de associados, o que representou uma marca de mais de 750 mil novos entrantes. O crescimento da rede de atendimento físico do Sicredi está alinhado ao objetivo de estar próximo para atender as necessidades das pessoas. Desde abril, a instituição está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Atualmente, são mais de 2,2 mil agências, em mais de 1,6 mil municípios, sendo em mais de 200 destes a única instituição financeira presente fisicamente, o que reforça a importância do cooperativismo na bancarização e no acesso ao crédito para as pessoas. Aliado a isso, o Sicredi investe continuamente na ampliação de suas ferramentas e meios digitais que se somam para manter a proximidade com seus associados e comunidades em que está inserida.

“O novo marco em número de associados reforça o ciclo virtuoso do cooperativismo, que leva serviços financeiros e crédito para todas as regiões do país, apoiando o desenvolvimento local sem fronteiras. Como fazemos há 120 anos, nosso propósito é construir juntos uma sociedade mais próspera e quanto mais gente caminhando conosco nessa mesma direção, melhor”, diz Fernando Dall ‘Agnese, presidente do Conselho de Administração da SicrediPar.

Alicerces da expansão

O crescimento do Sicredi ao longo da sua trajetória se deve principalmente à atuação das cooperativas, que expandiram a presença para diversos estados nos últimos cinco anos, especialmente nas regiões norte e nordeste do Brasil. Além disso, há constantes investimentos em melhorias organizacionais e na implementação de estratégias inovadoras para aperfeiçoar os canais de atendimento e o olhar atento sobre governança. A instituição apresentou um total de mais de R$ 136 bilhões em depósitos no final do primeiro trimestre deste ano, recursos que permanecem nas regiões onde são captados, fortalecendo a economia local.

O histórico de confiança dos associados se reflete também nos números relacionados ao crédito, no primeiro trimestre de 2022, o Sicredi alcançou R$ 138 bilhões na carteira de crédito, atendendo pessoas físicas, jurídicas e associados ligados ao agronegócio, com apoio principalmente a pequenos e médios empreendedores e agricultores. O atendimento também envolve projetos e iniciativas sustentáveis, empreendedorismo feminino, capacitação profissional e geração de energia limpa, o que diversifica a participação da instituição e garante opções variadas de financiamento a cada necessidade.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br 

Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

fonte; sicredi

+ Mais Informações ››››››

Programa da Prefeitura de Três Palmeiras de 29-06-2022

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2966 de 29-06-2022

+ Mais Informações ››››››

CESURG abre inscrições para o Vestibular Agendado

 

No processo seletivo os candidatos podem escolher dia, horário e formato da prova

O Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi abriu inscrições para o Vestibular Agendado de Inverno 2022. O processo seletivo oferece vagas para 09 cursos de graduação e 01 curso técnico.

O Vestibular Agendado facilita o ingresso do candidato, já que ele pode escolher o dia, horário e formato da prova (online ou presencial). As provas são realizadas de segunda a sexta, nos seguintes horários: 14h; 15h; 16h; 19h; 20h e 21h. Para se inscrever, basta acessar o site cesurgsarandi.com.br/vestibular. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de julho. A taxa de inscrição é 1kg de alimento não perecível, que pode ser entregue no dia da prova presencial, ou na matrícula.

Além disso, os candidatos podem ingressar através da nota do ENEM, caso tenham realizado o processo seletivo no período de 2017 a 2022. Para quem deseja cursar Técnico em Enfermagem, basta utilizar o histórico de ensino médio como forma de ingresso.

Os cursos oferecidos são: Administração; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Engenharia Agronômica; Engenharia Civil; Gestão de Cooperativas; Pedagogia; Medicina Veterinária e Técnico em Enfermagem.

--

+ Mais Informações ››››››

181 - 29 de Junho, Quarta - Eu quero, eu posso

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/