domingo, 1 de fevereiro de 2015

Caminhoneiros terão que fazer exame toxicológico para obter ou renovar CNH

Os motoristas que forem obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E serão obrigados, a partir de 30 de abril, a fazer exame toxicológico de "larga janela", usado para verificar o consumo de drogas por longos períodos.
Caso o laudo, que terá validade de 30 dias, constate o uso de drogas ou substâncias proibidas, o motorista será considerado inapto temporariamente.
O exame, que deverá ser feito em clínicas credenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran), vai testar, no mínimo, a presença de maconha e derivados, cocaína e derivados incluindo, crack e merla, opiáceos incluindo codeína, morfina e heroína, ecstasy (MDMA e MDA), anfetamina e metanfetamina.
Para conseguir a autorização para obter ou renovar a CNH, o motorista deve obter resultados negativos para um período mínimo de 90 dias, retroativos à data da coleta. Para o teste, serão coletados material biológico que poderá ser cabelos ou pelos; na ausência desses, unhas.
De acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada nesta sexta-feira, 30 de janeiro, no Diário Oficial da União, os motoristas que não se submeterem ao exame também serão considerados inaptos temporários ou inabilitados enquanto não apresentarem o laudo negativo do exame toxicológico.
De acordo com o Contran, a medida atende a dispositivo da Lei 12.619, de 30 de abril de 2012, conhecida como Lei do Motorista, que obriga o condutor das categorias C, D e E a submeter-se a teste e a programa de controle de uso de droga e de bebida alcoólica, instituído pelo empregador, com a ciência do empregado.
Fonte: Agência Brasil - EBC
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Suspeito de tentar estuprar enteada é linchado por mulheres no RS

Um homem de 52 anos morreu após ser linchado por um grupo de mulheres na tarde deste sábado (31) no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, informou a Polícia Civil. Testemunhas afirmaram à polícia que ele foi morto após ter sido flagrado tentando estuprar uma enteada, de 12 anos.
Segundo a polícia, ele foi agredido no pátio de casa depois que uma vizinha presenciou a tentativa de estupro e avisou a mãe da menina, mulher do suspeito. Ele tentou fugir, e foi atingido com pedras e tijolos na cabeça. Após o homem ficar desacordado, o grupo ainda ateou fogo ao corpo dele. A polícia acredita que a morte foi causada por traumatismo craniano decorrente dos golpes.
Ninguém foi preso no local. As testemunhas e pessoas envolvidas serão ouvidas a partir desta terça-feira (31).
Fonte:Do G1 RS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Colisão frontal entre carro e moto deixa dois mortos e um ferido na ERS 135 em Passo Fundo

No início da noite deste sábado (31), um grave acidente de trânsito resultou na morte de duas pessoas e deixou uma ferida em Passo Fundo.
O fato aconteceu no Km 09 da ERS 135, entre os bairros Leonardo Ilha/São José, na saída de Passo Fundo para Coxilha.
De acordo com o relato policial, Francis Roman Mucelin, de 27 anos, conduzia sua motocicleta Suzuki GSXR750, de cor azul, de placa ENZ-1301, de Passo Fundo, no sentido Coxilha/Passo Fundo, quando logo após passar a ponte do Arroio Miranda teve a preferencial invadida por um automóvel Gol, de cor branca, de placas ILD-8268, de Passo Fundo, que transitava pela pista contrária, porém o motorista dobrou a esquerda para acessar o bairro Leonardo Ilha.
Com o impacto da colisão, o corpo do motociclista foi arremessado a vários metros de distância.
Francis morreu no local devido ter sofrido múltiplas fraturas.
O motorista do carro, identificado como Olices Alves Mendes, de 65 anos, também não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local.
Na carona do automóvel estava Mercedes Camargo, de 65 anos, que sofreu ferimentos e foi socorrida pela equipe do SAMU até o Hospital São Vicente de Paulo, onde permanece internada em estado de saúde estável.
O local foi isolado pelos integrantes da Polícia Rodoviária Estadual e policiais da Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, que realizaram o atendimento da ocorrência.
As peritas do IGP efetuaram o levantamento do acidente e foi constatado que o carro invadiu a pista contrária colidindo frontalmente com a moto. Também foi afirmado que não havia sinais de frenagem de ambos os veículos envolvidos no acidente e o corpo do motociclista foi arremessado a uma distância de 76 metros após ser atingido pelo carro.
Segundo informações, Francis Roman Mucelin estava retornando com um grupo de amigos de um encontro de motocicletas realizado em Getúlio Vargas. Ele era proprietário de uma academia localizada na Rua Morom, no centro de Passo Fundo.
O motorista do Gol que também perdeu a vida, Olices Alves Mendes, trabalhava como caminhoneiro e residia no bairro Leonardo Ilha.
O caso vai ser investigado pelos agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil.
Fonte:Lucas Cidade - Rádio Uirapuru
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!