domingo, 1 de fevereiro de 2015

Caminhoneiros terão que fazer exame toxicológico para obter ou renovar CNH

Os motoristas que forem obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E serão obrigados, a partir de 30 de abril, a fazer exame toxicológico de "larga janela", usado para verificar o consumo de drogas por longos períodos.
Caso o laudo, que terá validade de 30 dias, constate o uso de drogas ou substâncias proibidas, o motorista será considerado inapto temporariamente.
O exame, que deverá ser feito em clínicas credenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran), vai testar, no mínimo, a presença de maconha e derivados, cocaína e derivados incluindo, crack e merla, opiáceos incluindo codeína, morfina e heroína, ecstasy (MDMA e MDA), anfetamina e metanfetamina.
Para conseguir a autorização para obter ou renovar a CNH, o motorista deve obter resultados negativos para um período mínimo de 90 dias, retroativos à data da coleta. Para o teste, serão coletados material biológico que poderá ser cabelos ou pelos; na ausência desses, unhas.
De acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada nesta sexta-feira, 30 de janeiro, no Diário Oficial da União, os motoristas que não se submeterem ao exame também serão considerados inaptos temporários ou inabilitados enquanto não apresentarem o laudo negativo do exame toxicológico.
De acordo com o Contran, a medida atende a dispositivo da Lei 12.619, de 30 de abril de 2012, conhecida como Lei do Motorista, que obriga o condutor das categorias C, D e E a submeter-se a teste e a programa de controle de uso de droga e de bebida alcoólica, instituído pelo empregador, com a ciência do empregado.
Fonte: Agência Brasil - EBC
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Suspeito de tentar estuprar enteada é linchado por mulheres no RS

Um homem de 52 anos morreu após ser linchado por um grupo de mulheres na tarde deste sábado (31) no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, informou a Polícia Civil. Testemunhas afirmaram à polícia que ele foi morto após ter sido flagrado tentando estuprar uma enteada, de 12 anos.
Segundo a polícia, ele foi agredido no pátio de casa depois que uma vizinha presenciou a tentativa de estupro e avisou a mãe da menina, mulher do suspeito. Ele tentou fugir, e foi atingido com pedras e tijolos na cabeça. Após o homem ficar desacordado, o grupo ainda ateou fogo ao corpo dele. A polícia acredita que a morte foi causada por traumatismo craniano decorrente dos golpes.
Ninguém foi preso no local. As testemunhas e pessoas envolvidas serão ouvidas a partir desta terça-feira (31).
Fonte:Do G1 RS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/