sábado, 22 de setembro de 2012

JORNAL DA LIBERDADE EDIÇÃO 21-09



Programa da Pastoral da Criança de hoje será sobre Tireoide
O programa Viva a vida da Pastoral da Criança que sempre traz dicas e informações sobre saúde educação e cidadania aborda hoje os problemas da Tireoide. A tireóide é uma das maiores glândulas endócrinas do corpo humano. Sua principal função é a produção e armazenamento dos hormônios tireoidianos. A produção desses hormônios é feita após a estimulação das células pelo hormônio da hipófise TSH.
No programa será explicado sobre as doenças relacionados com tireoide, tratamento e demais informações sobre esse assunto. O programa Viva a Vida vai ao ar na rádio comunitária liberdade todas as sextas feiras as 12:30 e tem duração de 15 minutos.
Municípios têm até o final de outubro para garantir mais recursos para creches
Folha da Produção
Família é mantida refém em propriedade rural no Nordeste gaúcho

Uma família foi feita refém em uma propriedade rural às margens da ERS 129, entre Casca e Serafina Correa, na noite dessa quinta-feira na região Nordeste. Três homens armados invadiram uma casa e renderam os cinco moradores. Um vizinho percebeu o ocorrido e acionou o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). Os patrulheiros e soldados da BM do município cercaram o imóvel e tentaram convencer os bandidos a se entregarem.

Após duas horas de negociação, um adolescente de 15 anos saiu pela porta da frente e atirou contra os policiais. Os agentes revidaram e feriram o menor na altura do quadril. Os outros dois asslatantes conseguiram fugir pelos fundos da casa.

A família, que estava trancada em um quarto, foi liberada sem ferimentos. Com o menor, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com quatro cartuchos deflagrados e na casa encontraram uma pistola calibre 380, com numeração raspada, que havia sido abandonada pelos ladrões.

O adolescente apreendido em flagrante foi socorrido e levado para o hospital da cidade, onde está internado sob custódia da BM. Assim que tiver alta, ele deve ser recolhido ao Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case). 

Fonte: Correio do Povo 

Mais da metade dos brasileiros são classe média
Atualmente mais da metade da população brasileira faz parte da classe média (53%), o que significa um total de 104 milhões de pessoas. Nos últimos dez anos, foram 35 milhões os brasileiros incluídos na classe média. Os dados foram divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República no estudo Vozes da Classe Média.
A pesquisa classifica como classe média os que vivem em famílias com renda per capita mensal entre R$ 291 e R$ 1.019 e tem baixa probabilidade de passar a ser pobre no futuro próximo. De acordo com o estudo, a expansão desse segmento resultou de um processo de crescimento do país combinado com redução na desigualdade. A estimativa é que, mantidas a taxa de crescimento e a tendência de queda nas desigualdades dos últimos dez anos, a classe média chegue a 57% da população brasileira em 2022.
Os dados indicam que a redução da classe baixa foi mais intensa do que a expansão da classe alta. De 2002 a 2012 ascenderam da classe baixa para a média, 21% da população brasileira, enquanto da classe média para a alta ascenderam 6%.

Fonte: Comunitária FW 

Crime Ambiental-Madeiras  são retiradas ilegalmente em Sarandi
 Folha da Produção

Ocorrências da Brigada Militar:

NONOAI
1° OCORRÊNCIA
DATA/HORA: 2021:20SET2012
FATO: Lesão Corporal
LOCAL: Rua Pe Manoel Gomes Gonzales, S/N
COMUNICANTE:J A Z
VITIMA:Valdevir
PROVIDENCIAS: REGISTRO
HISTORICO: Foi deslocado ao HPS comunitário de Nonoai onde deu entrada com ferimentos na cabeça o Sr.  Com inicias V o qual foi medicado e liberado segundo sua esposa que foi a comunicante da ocorrência os mesmos deslocavam para casa com seu veiculo quando foram parados por G C e seu marido Nelson os quais começaram a agredir o senhor com inicias v V com pauladas na cabeça e também danificaram o veiculo Fiat tipo quebrando vários vidros,segundo a comunicante também ouve disparos de arma de fogo mais não atingiu ninguém, e que o motivo das agressões seriam rivalidade política.
TRINDADE DO SUL

SUMÁRIO: 5ºGPM/2012.
NOME DO MUNICÍPIO: Trindade do Sul
DATA/HORA: 17h00min 20Set12
FATO: Porte Ilegal de arma
LOCAL: Rua do Erval S/N
Bairro: São Jose
PROVIDÊNCIAS: REGISTRO NA DP ERECHIM
Histórico: Foi deslocado ate a Rua do Erval para verificar que teria indivíduos armados no bar do Negão chegando ao local foi revistado as pessoas que ali estavam e nada foi encontrado. Então foi solicitado que o Sr Valmir acompanhasse a guarnição para que fosse revistado o veiculo,  no momento em que o mesmo disse á guarnição que dentro da porta luva do referido veiculo tinha uma pistola, mas que a arma tinha registro. Foi encontrada a pistola calibre 380 Marca Taurus , dado voz de prisão ao mesmo por porte ilegal de arma e feito os procedimentos cabíveis. Foi conduzido a DPPA Erechim para registro da ocorrência o acusado pagou fiança e foi liberado.
Abordagens: Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 15 veículos e identificadas 17 pessoas. Sem Alterações.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/