quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dicas de Saúde apresentado pela Biomédica Suéle Rotta - Câncer de Próstata e PSA

Começou nesta quarta-feira(19/11), o programa Dicas de Saúde apresentado pela Biomédica Suéle Rotta do Laboratório Bioanálise, o programa vai ao ar todas as quartas-feiras às 15:10 mint.
A primeira Dica de Saúde foi sobre o Câncer de Próstata e PSA, confira em áudio o programa:

Por:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Pizza de Polenta













Ingredientes:
3 xícaras (chá) de água
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de milho
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola fatiada
1 xícara (chá) de molho de tomate
1/4 xícara (chá)de azeitonas pretas  fatiadas
100 g de linguiças defumadas em fatias finas
100 g de mussarela ralada no ralo grosso
Modo de Preparo:
Ferva metade da água.
Enquanto isso misture em uma tigela o restante com a farinha de milho e o sal.
Despeje essa mistura na panela com a água fervente, mexendo sem parar.
Cozinhe até engrossar.
Despeje em uma fôrma de pizza untada e faça uma camada uniforme.
Na beirada, faça uma borda fina.
Asse em forno médio preaquecido por 15 minutos.
Aqueça o azeite, junte a cebola e refogue.
Espalhe o molho sobre a massa de polenta e distribua o refogado de cebola, a linguiça e as azeitonas.
Polvilhe a pizza com a mussarela e asse em forno médio preaquecido por cerca de 15 minutos.
Fonte:Hora do Almoço

+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras edição do dia 19 de novembro de 2014


Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Carazinho - Tripla colisão sem vitimas ônibus da Hélios incendeia

Na manhã de quarta feira(19) por volta de 10h da manhã um caminhão Mercedes - Benz trafegava sentido trevo da Bandeira –Ubra , freou ao chegar próximo da ponte na BR 285
Km 334 (próximo a UBRA), onde havia trabalho de pintura na pista, colidiu em uma carreta WV Titan que fez um L na pista, um ônibus da empresa Hélios que vinha sentido contrário colidiu na lateral da carreta , saindo da pista e indo para o acostamento em seguida incendiando, não haviam passageiros no ônibus, os condutores nada sofreram, foram atendidos pela SAMU.










Fonte: Dassi-Fabio C
Fotos:Fabio C
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Crehnor/Sarandi entrega mais um equipamento através do Pronaf Mais Alimentos

Trator agrícola marca New Holand foi adquirido pelo associado Carlos Roberto Rodigheri, residente na BR 386.
A Crehnor foi responsável pela operacionalização de mais um contrato através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Mais Alimentos, instituída pelo governo federal. O associado beneficiado com a linha de crédito foi o agricultor Carlos Roberto Rodigheri, residente na BR 386 km 71 em Sarandi, que passou a contar com um trator da marca New Holand, modelo TL 75 Exitus 75 CV 4X4 ano 3014, adquirido junto à empresa Palmitrac com sede em Palmeira das Missões.
O equipamento, avaliado em R$ 66.064,35 foi adquirido com Juros de 2% ao ano, sendo que o produtor terá o prazo de dez anos para pagar. Tendo o gado de leite e também de corte como principais atividades na propriedade, o associado da cooperativa destaca a importância do referido programa, na viabilização do negócio. “A nossa família estava planejando comprar um trator novo para facilitar o dia a dia na propriedade, mas, devido ao nosso ramo de atividade, acabamos direcionando recursos na aquisição de animais. Sem o programa mais alimentos, certamente teríamos dificuldades em fazer este investimento”, explicou Rodigheri.
De acordo com gerente geral da Crehnor, Anderson Alves de Oliveira (Preto), este tipo de financiamento já beneficiou um expressivo número de associados, os quais, devido ao prazo estendido e a baixa taxa de juros, tiveram a oportunidade de adquirir veículos e equipamentos para serem utilizados nas propriedades rurais. “Este foi um ano em que os pequenos produtores puderam acessar a recursos que estão fazendo a diferença. Os trabalhos estão sendo realizados com mais agilidade, o escoamento da produção está mais dinâmico e a vida dos nossos associados e clientes certamente melhorou. O governo está fazendo a sua parte e a Crehnor segue cumprindo com sua missão”, disse Preto.
Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 19 de novembro de 2014

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECL

Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Câmara dos Deputados presta homenagem ao MST

Deputado Marcon destacou os 30 anos de luta, resgate e cidadania dos sem terra no Brasil

O deputado federal Dionilso Marcon, (PT/RS), presidiu nesta segunda - feira, 17, na Câmara dos Deputados, sessão solene em homenagem aos 30 anos de Lutas pela Terra no Brasil. A iniciativa proposta pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), comemorou o aniversário do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e apresentou à Câmara os diversos movimentos de luta pela terra, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) e Via Campesina.
De acordo com o deputado Marcon, o ato relembrou as lutas que o movimento enfrentou para ser reconhecido pela sociedade, desde que surgiu, na década de 1980. A deputada federal Erika Kokay, do Distrito Federal, lamentou as mortes de sem terras, muitos assassinados, como nos massacres de Corumbiara e Eldorado do Carajás.
Diego Vedovatto é filho de assentados, advogado e integrante do MST, nasceu num assentamento da Fazenda Annoni, ocupada em 1985, no Norte do Rio Grande do Sul e estava presente no evento. Ele defendeu a criação de políticas públicas para fortalecer os assentamentos já existentes. “Também queremos justiça e reforma agrária. Viva os 30 anos de luta, viva o MST!” comemorou Vedovatto.

O MST luta contra a desigualdade social no Brasil
O deputado Marcon, assentado desde a década de 90 em Nova Santa Rita, região metropolitana, parabenizou o MST pela história de lutas contra a desigualdade social no Brasil: “Há trinta anos atrás, surgia, de um lado, um movimento de trabalhadores que lutavam por terra, de outro, à União Democrática Ruralista (UDR), donos de grande parte das terras do nosso país e que não queriam abrir mão dos privilégios,” afirmou Marcon.
Ainda segundo o parlamentar, o MST resgatou a autoestima dos trabalhadores sem terra, dando a eles cidadania e dignidade. “Sai nesta madrugada do meu assentamento, em Nova Santa Rita. Tenho muito orgulho de hoje ter meu pedaço de terra e ser do Movimento Sem Terra. Mas ainda temos muito a conquistar,” finalizou Marcon.
Fonte:Marci Hences
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Hospital de Palmeira das Missões passa a receber recursos federais para atendimento a vítimas de violência sexual

O Hospital de Caridade Palmeira das Missões é uma das 11 entidades gaúchas habilitadas para o atendimento integral a vítimas de violência sexual. A partir de novembro, estes serviços passam a receber recursos federais específicos para o pagamento de procedimentos realizados pelo SUS.
A iniciativa é do Ministério da Saúde, que emitiu a portaria 2.415, publicada em 11 de novembro, para regulamentar a lei 12.845 (1º de agosto de 2013) que torna obrigatório o atendimento imediato de vítimas de violência sexual pelos hospitais do SUS. Dessa forma, estes atendimentos foram incluídos na tabela SUS e no sistema de registro da saúde no país.
Além de ampliar o acesso das vítimas à assistência em serviços oferecidos por equipe multiprofissional, a iniciativa tem como consequência reunir dados que ajudarão a dimensionar a extensão da violência sexual no Brasil.
Segundo a coordenadora da seção de Saúde da Mulher da Secretaria Estadual da Saúde, Nadiane Lemos, além de estar de acordo com as diretrizes do Ministério, o Estado está apoiando a implantação e implementação de serviços, auxiliando nas habilitações e na adequação ao recebimento dos incentivos.
A linha de cuidado de enfrentamento às situações de violência está sendo desenvolvida em parceria com as secretarias estaduais de Política para as Mulheres e da Segurança Pública. "Temos uma atuação marcante não somente no atendimento a casos de violência, como também na identificação de fatores de risco e prevenção", afirma Nadiane. Entre as ações, ela cita a capacitação de profissionais da área de saúde para atendimento e identificação de situações de vulnerabilidade, especialmente nos programas voltados às populações rurais, LGBT e de Territórios de Paz.
Pela determinação do Ministério, os procedimentos incluídos na tabela SUS incluem diagnóstico e tratamento das lesões genitais e outras áreas afetadas; amparo médico, psicológico e social imediatos; contracepção de emergência e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis; coleta de material para exame de HIV; informações sobre direitos legais e sobre serviços de saúde disponíveis; ajuda para registro da ocorrência e para comprovação da agressão.
Outros serviços poderão se habilitar para prestar atendimento. Para tanto devem se adequar às normas do Ministério da Saúde e incluir no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde o código 165.
Fonte:Heloise Santi
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Esportes Em Destaque Edição do Dia 19 de novembro de 2014

 Apresentado Por: Olcinei  Echer


Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 616 dia 19 de novembro de 2014

Ouça nesta edição:
Quadro direitos- direito ao abono Pis/Pasep;
Ouça a terceira parte do bate papo com Olivio Dutra sobre Politica;
Neste domingo realiza- se a festa de Nossa Senhora da Saúde em Tuparendi ;
Ouça como tem sido o desenvovimento do projeto Minha Casa Minha Vida em Horizontina.

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/