terça-feira, 10 de julho de 2012

Mais oito mortes por gripe A são confirmadas no RS


A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira oito novos casos de óbito por gripe A (H1N1) no Rio Grande do Sul. São três mortes em São Borja, uma em Santo Ângelo, uma em Soledade, uma em Vitória das Missões, uma em Alecrim e uma em Porto Alegre. As vítimas são adultos, com idades entre 28 e 59 anos, não vacinados, além de uma criança de dois anos de idade. Com isso, já são 23 óbitos e 145 ocorrências confirmadas da doença no Estado em 2012.

Nesta segunda-feira, após reunião com a diretoria da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para discutir estratégias de enfrentamento ao vírus, o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, ressaltou o uso do antiviral Tamiflu para combater a transmissão da doença em território gaúcho. Para ele, como não há doses da vacina tríplice que protege contra a gripe A e dois tipos de gripe sazonal para toda a população, o tratamento é o mais eficaz método para evitar a disseminação do vírus.

O Estado já recebeu medicamento suficiente para 500 mil pessoas e há mais disponíveis. A previsão é que entre 100 e 200 mil adquiram algum tipo de gripe em 2012. Além das 2,5 milhões de vacinas já encaminhadas pelo Ministério da Saúde, outras 200 mil são esperadas nesta semana. O estoque será disponibilizado nos postos de saúde para os que integram o grupo de risco, como doentes crônicos, idosos, gestantes, crianças entre seis meses e dois anos, indígenas e trabalhadores em saúde.

Confira a conduta a ser adotada para evitar o contágio (conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES):
- Higienizar as mãos com frequência;
- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
- Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
- Higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
- Não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal;
- Evitar aperto de mãos, abraços e beijo social;
- Reduzir contatos sociais desnecessários e evitar, dentro do possível, ambientes com aglomeração;
- Ventilar os ambientes.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/