terça-feira, 26 de agosto de 2014

Torta salgada

 Massa:
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de farinha de trigo
3 ovos
½ xícara (chá) de óleo
2 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de queijo ralado
Bata tudo no liquidificador, coloca metade da massa em uma assadeira,
coloca o recheio do seu gosto e regue a outra metade da massa. Se quiser salpique queijo ralado em cima antes de levar ao forno para dar um colorido especial.
*Sugestões:
- Fica muito bom substituir parte do leite por iogurte natural.
- Salpicar orégano em cima antes de assar dá um tchan legal.
- Se o recheio for muito molhado bom dar uma leve espremida para retirar o excesso de liquido para não correr o risco de desandar a torta.
Bom apetite!
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras- Parceria que dá certo


A Associação Beneficente Restaurar a Info Service – Soluções em Informática e a Lavagem do Claudir com o apoio da Radio Liberdade Fm lançam a Campanha Lixo Eletrônico de Informática para Reciclar, sendo que, o projeto compreende os seguintes itens:
- Computadores;
- Teclados, mouses e caixa de som de computadores;
- Monitor de computador;
- Impressoras;
- Estabilizadores.
O objetivo da campanha é recolher esse material que muitas vezes não sabemos que destino dar a essas peças que não usamos mais, depois de recolhido faremos uma avaliação das partes que podem ser reutilizadas em outros computadores e as partes que já não tem mais concerto serão entregues para empresas de coletas.
As partes que ainda podem ser aproveitadas serão usadas para formar outros computadores que serão entregues para crianças carentes do nosso município que ainda não tem computador em casa.
Essa campanha de inclusão digital já está em andamento, o objetivo é que cada criança carente do nosso município possa ter um computador em sua casa para melhor desenvolvimento e para ter acesso a informação.
Portanto se você tem em sua casa algum lixo eletrônico conforme descrito anteriormente, que pode ser aproveitado e queira nos entregar você poderá entregar na Info Service ou na Lavagem do Claudir ou caso você não possa trazer basta entrar em contato pelo Fone 9961 9070 com Pr Levi que faremos a coleta deste material.

Sua contribuição será de grande importância para que possamos alcançar um número maior de crianças.

Fonte: Pr Levi 
+ Mais Informações ››››››

Médicos retiram feto de corpo de mulher 36 anos após gravidez na Índia

Mulher teve gravidez fora do útero, e bebê morreu quando ela tinha 24 anos.
Na época, ela se recusou a fazer cirurgia para retirada do feto.
À esquerda, imagem de exame mostra massa encontrada no abdômen de uma mulher na China. Ela estava com um feto morto em seu corpo há 36 anos; à direita, foto mostra montagem do esqueleto do feto encontrado (Foto: Dept of Surgery/N K P Salve Institute of Medical Sciences/AFP)
Médicos indianos removeram o esqueleto de um feto que estava dentro do corpo de uma mulher há 36 anos. A mulher, atualmente com 60 anos, ficou grávida quando tinha 24 anos. Entretanto, foi uma gravidez ectópica (fora do útero), e o bebê acabou morrendo, disse um dos médicos à AFP.
Na época, a mulher, que é de uma área rural pobre no centro da Índia, ficou aterrorizada com a ideia de fazer uma cirurgia para retirar o feto, e apenas buscou medicação para dor em uma clínica local.
A dor passou, mas acabou voltando anos depois, forçando a mulher a procurar ajuda médica em um hospital.
“Ela chegou reclamando de dor no abdômen”, disse o médico Murtaza Akhtar, chefe da área de cirurgia do Instituto de Ciências Médicas Salve, em Nagpur.
Os médicos sentiram um nódulo em sua barriga e temeram que fosse um câncer. Mas os exames mostraram a presença de uma massa calcificada. Os médicos contaram inicialmente eles não souberam identificar do que se tratava. “Era um esqueleto encapsulado em um saco calcificado”, disse o médico.
A mulher passou por uma cirurgia para a retirada da massa, que estava alojada entre o útero, os intestinos e a bexiga da paciente. “Ela ficou chocada ao descobrir o que tinha acontecido. Mas agora está bem e se recuperando”, disse Akhtar.
A equipe fez buscas na literatura médica e encontrou outro caso semelhante na Bélgica – no qual uma mulher ficou com um feto no abdômen por 18 anos após uma gravidez ectópica.
Da France Presse
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

ACI de Três Palmeiras vai estar promovendo uma importante palestra

A ACI( Associação Comercial e Industrial), de Três Palmeiras,vai estar promovendo, na noite de hoje,26, uma importante palestra, com o tema: Como Aumentar as Vendas em Datas Especiais e Comemorativas , para todos os sócios.Com início às 19:00 horas no Centro Municipal de Eventos de Três Palmeiras.

Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Balsa não será instalada no rio Uruguai em Iraí

Com os problemas na estrutura da ponte do rio Uruguai, em Iraí, cogitou-se a possibilidade da instalação de uma balsa, para realizar o tráfego de veículos até 300 toneladas. No entanto, o engenheiro e chefe da superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), de Cruz Alta, Luiz Augusto Bassani, confirmou que essa possibilidade está descartada.
Segundo ele, a balsa de 500 metros quadrados que viria de Porto Guaíra, Paraná, demoraria cerca de seis meses para ser montada. A instalação fica inviável, pois além de muita mão de obra e altos custos, as obras para recuperação da ponte estão previstas para terminar em dezembro, prazo menor do que a colocação da balsa.
Suzanne Borela/Folha
Foto: Divulgação/Juliet Manfrin
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Frente fria chega ao Rio na madrugada e ventos atingem até 70 km/h

Uma frente fria chegará ao Rio na madrugada e provocará aumento de nebulosidade, ventos e chuva. A temperatura máxima de hoje (26) deve ficar em torno de 35° Celsius (ºC), mas deve cair nas próximas horas para cerca de 10º C, com máxima podendo chegar aos 22ºC. Para amanhã (27), são esperadas rajadas de vento com até 70 quilômetros por hora (km/h).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para o fim de semana, a temperatura deverá voltar a subir e o sol, a aparecer. As rajadas de vento começaram a ser registras nesta terça-feira pelo Inmet, e a máxima alcançou 50,4 km/h, em Santa Cruz, zona oeste da capital fluminense. Na sexta-feira (29), haverá ressaca no mar, com ondas até 3,5 metros.
Uma massa de ar quente e seco fica sobre a região metropolitana do estado até amanhã. Com a mudança da temperatura – causada pela frente fria que vem da Argentina com um ciclone associado –, os ventos serão um pouco mais fortes.
A meteorologista do Inmet Marlene Leal chama a atenção para os ventos, que podem chegar a 70 km/h. "A gente está com uma frente fria que deve entrar na Região Sudeste a partir da madrugada de hoje e a previsão é de ventos fortes, e o tempo vai mudar amanhã. Ainda há uma massa de ar seco predominando, mas deve começar a mudar a partir da noite de hoje. Vai ter chuva na parte sul do estado e região metropolitana. Hoje ainda fica quente, mas amanhã teremos queda de temperatura."
Segundo a Marinha do Brasil, a frente fria está próxima a Santos, no litoral paulista, e deve chegar durante a madrugada ao Rio. A Marinha vai emitir um aviso de ressaca para quinta-feira (28) no litoral do Rio. Até a chegada da frente fria amanhã, deve haver rajadas de vento de Cabo Frio a Angra dos Reis. O tempo deve melhorar na sexta-feira (29), mas a ressaca deve durar o fim de semana.
Fonte:Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1114 do Dia 26 de Agosto de 2014

Destaque desta edição.

Terça será de tempo seco, frio e muito vento no Rio Grande do Sul

Ponte sobre rio Uruguai será bloqueada para obras

Musculação e tomar sol ajudam a prevenir a osteoporose
Em churrascos, pessoas comem três vezes mais do que em refeições normais.
Apresentado Por: Alcione Gondorek



+ Mais Informações ››››››

Após fim do motim, governo do Paraná contabiliza cinco mortos em Cascavel

O motim que durou quase 45 horas na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC) deixou pelo menos cinco detentos mortos — dois deles decapitados — e 25 feridos. A rebelião iniciada na manhã de domingo foi dada como encerrada durante a madrugada desta terça-feira. As informações são da Secretaria da Segurança Pública (Sesp) do Paraná.
A revolta dos presos — que reclamam da má qualidade da comida e da falta de material de higiene, entre outros problemas — teve dois agentes penitenciários feitos reféns, que tiveram escoriações. Apesar de o fim do motim ter ocorrido por volta das 3h, desde o final da tarde do dia anterior o governo estadual anunciava um acordo, que incluía a transferência de presos para outras cadeias.
Segundo a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), a rebelião começou quando havia 1.038 presos na estrutura, cuja capacidade é de 1.116 vagas.
Na avaliação do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), a revolta de homens do regime fechado é um reflexo da falta de políticas públicas no sistema prisional do Estado, como prevenção, melhoria da estrutura física, contratação de profissionais e melhoria dos serviços.
Confira imagens da rebelião:







Fonte:por Carlos Wagner e Eduardo Rosa Zero Hora
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Em churrascos, pessoas comem três vezes mais do que em refeições normais

Aquela picanha suculenta que parece ser irresistível provavelmente fará você comer o triplo de comida que está habituado. Uma pesquisa realizada no Reino Unido publicada no jornal Daily Mail revelou que, em um churrasco, ingerimos três vezes mais alimentos do que em refeições comuns.
A pesquisa constatou que as pessoas consomem até 1,8 mil calorias em um churrasco, enquanto que consomem de 500 a 700 calorias numa refeição normal. Além disso, 61% das pessoas repetem a dose e comem mais um prato.
Os cinco alimentos mais consumidos no churrasco foram carne, salsicha, salada, batata e repolho, afirmou o estudo. Uma placa com uma porção de cada uma tem cerca de 900 calorias.
Se o churrasco for acompanhado com dois copos de cerveja, ainda há a adição de 340 calorias.
No estudo, realizado com 2 mil adultos, 59% das pessoas disse que a alimentação saudável não era uma prioridade na hora de preparar o churrasco — 34% relatou já ter exagerado na churrascaria.
Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS
Fonte:ZH
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Caso Bernardo: 35 testemunhas serão ouvidas nesta terça-feira

O Caso Bernardo tem a sua primeira audiência nesta terça-feira, 26, em Três Passos. Amanhã serão ouvidas 35 testemunhas, todas residentes no município. Os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz também vão estar presentes, eles estão detidos por participação no crime. O pai de Bernardo Uglione Boldrini, Leandro Boldrini e a madrasta Graciele Ugulini pediram dispensa e não vão estar presentes.

A segurança vai ser reforçada, pelo menos 40 brigadianos vão trabalhar, eles vão ser deslocados de Santa Rosa e Frederico Westphalen para fazer a proteção externa do Foro. De acordo com o juiz Marcos Luís Agostini, apenas testemunhas, réus, advogados e membros da Justiça e do Ministério Público vão ter acesso à sala. Ele afirmou que a decisão evita tumultos e preservar as testemunhas – 24 de defesa e 11 de acusação. A Brigada Militar vai interditar ruas próximas e não vai permitir qualquer tipo de protestos.

77 TESTEMUNHAS

A Justiça deve ouvir ao todo 77 testemunhas antes do julgamento, que ainda não tem data prevista. Também não está definido se vai ser Júri Popular ou não. A avó de Bernardo, Jussara Uglione, não vai se deslocar até Três Passos nesta terça-feira, 26, por não ter condições psicológicas e de saúde.

Fonte:Redação Portal Gaz
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Sicredi – Realizada Reunião de Negócios 2014

 A Sicredi  unidade de Três Palmeiras, promoveu na noite da última sexta-feira, 22, uma Reunião de Negócios, no Restaurante Castelo Di Pietra. Na noite, foi apresentado aos associados e convidados, os produtos e serviços oferecidos pela Sicredi, entre outros assuntos foram abordados, um dos principais objetivos das reuniões é  buscar promover uma aproximação com seus associados.
Após a reunião foi servido um jantar para todos os que estavam presentes no evento.

Confira as entrevistas, que foram concedidas na noite, a reportagem da Rádio Comunitária Liberdade FM, explicando um pouco mais sobre está reunião.
Assessor de Crédito da Sicredi Amauri  
Gerente da Unidade da Sicredi de Três Palmeiras,Rudiberd Telfo Schmitz
Diretor de negócios da Sicredi , Dioni de Freitas Borges

Fotos e reportagem:Eloidemar Guilherme
Texto e postagem:Elisete Bohrer



+ Mais Informações ››››››

Ponte em Iraí será totalmente bloqueada

O chefe da 14ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (14ª DPRF), Edson Scheffler, confirmou na noite desta segunda-feira, 25 de agosto, que a ponte sobre o rio Uruguai estará bloqueada a partir das 18 horas desta terça-feira, 26. A PRF novamente fiscalizará o trecho, tanto no lado de Santa Catarina quanto do Rio Grande do Sul.
A determinação foi feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável pela BR-386, rodovia na qual está localizada a estrutura que liga os dois Estados.
De acordo com Scheffler, a medida será adotada por conta de problemas em um dos pilares, situação que põe em risco a segurança de quem faz a travessia.
Com o fechamento total, nenhum tipo de veículo pode trafegar na ponte. Não há previsão de liberação do trecho.
Rotas alternativas
 - Ponte Goyo-En, em Nonoai
- Ponte sobre a barragem da usina Foz do Chapecó, em Alpestre, indicada para caminhões truck
- BR-470, por Barracão (RS) e Campos Novos (SC), indicada para rodotrens
- Barca entre Pinheirinho do Vale-Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC)
 
Fonte:J. Folha 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 555 do dia 26 de agosto de 2014

Ouça nesta edição:
Durante o mês de agosto,a APAE vem realizando várias atividades voltadas às pessoas com deficiência;
Humanidade consome em 8 meses, recursos naturais equivalentes a um ano;
Entidades se reúnem para discutir nova safra de tabaco;
Policiais e indígenas entram em conflito em Iraí;
Grupo Abril realiza corte de funcionários;
Saiba como foi o Encontro do Mais médicos ocorreu em Ijuí;
Primeiros animais começam a chegar na EXPOINTER.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/