terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Encerra amanhã as inscrições para o Processo Seletivo Especial da UNOESC




Encerra amanhã dia 05 de dezembro o prazo para as inscrições no processo seletivo da Unoesc. Em Chapecó há vagas nos dez cursos que a Unidade oferece. 

O Assessor de Comunicação da Unoesc  professor Gilmar Zico Paloschi fala sobre o processo de inscrições e os cursos que são oferecidos.

Para o aluno se inscrever basta acessar o site www.unoesc.edu.br e seguir os passos de inscrição, e após fazer a matrícula.
+ Mais Informações ››››››

HPR de Palmeira e BR386 receberão emendas da bancada gaúcha




Os deputados federais gaúchos definiram no último dia 20 de novembro,  a destinação de recursos prioritários para as 20 emendas de bancada previstas no Orçamento Geral da União 2013. Dentre elas algumas importantes para a região como recursos para a construção do hospital público regional (HPR), em Palmeira da Missões e a duplicação da BR 386.

As emendas definidas pela bancada gaúcha, como prioridades ainda reservaminvestimentos em saúde para os hospitais Santa Clara da Irmandade, Santa Casa de Misericórdia, Regional de Santa Maria, Beneficência Portuguesa, Ernesto Dornelles e Parque Belém. Ainda há a previsão de recursos para projetos de infraestrutura em diversas rotas turísticas gaúchas, a construção do Campus da UERGS em Porto Alegre, a manutenção de estradas vicinais e a aquisição de máquinas, implementos e serviços agrícolas.

A novidade para o Orçamento de 2013 é a garantia de continuidade sobre as emendas definidas como prioritárias, o que dá a segurança de que as obras seguirão até o final. A definição das prioridades da bancada gaúcha é o primeiro passo na luta pela liberação dos recursos. O próximo passo será a articulação política para a inclusão dessas emendas no Orçamento Geral da União do próximo ano. A última etapa é o pagamento efetivo dos recursos empenhados junto ao governo federal.
+ Mais Informações ››››››

Sancionada leis com punições para crimes na internet



A presidente Dilma Rousseff sancionou duas leis que tipificam os crimes na internet, aprovadas pelo Congresso Nacional em outubro e novembro. As leis foram assinadas na sexta-feira e publicadas na edição desta segunda do Diário Oficial da União.

As novas regras alteram o Código Penal para definir os crimes cibernéticos e instituir as respectivas penas. As leis tipificam crimes como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de e-mail, a derrubada proposital de sites e o uso de dados de cartões de débito e crédito sem autorização do titular. 

A prática de uso de dados de cartões de débito e crédito sem autorização do dono, por exemplo, passará a ser equiparada à falsificação de documento, com penas de um a cinco anos de prisão e multa.
+ Mais Informações ››››››

Comunidade Escolar Jaf se prepara mais uma programação especial de Natal



Natal é sinônimo de família, de união, de aproximação das pessoas, e quando esse sentimento é recíproco é sinal de que o verdadeiro espírito do Natal se faz presente em nossos corações.


Com essa mensagem a comunidade Escolar da escola José Antônio Ferronato esta convidando a todos para participar e celebrar esse momento mágico. A segunda edição desta programação de Natal organizada pela escola vai ser realizada dia 07 de dezembro de 2012, sexta-feira às 20 horas na escola.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!