sexta-feira, 13 de agosto de 2021

CESURG implanta novo pomar que servirá para ensino e pesquisa regional

 



Nesta semana, o local recebeu os primeiros preparos para o plantio das frutíferas

O local foi preparado para ser um espaço de pesquisas com fruticultura e desenvolvimento de aulas práticas e extensão à comunidade. O pomar de ensino e experimental começou a ser idealizado ainda no início do ano. Sendo que em meados de julho houve a definição de objetivos e culturas e, no mês de agosto, o projeto foi iniciado em sua execução.

Na área em questão, que fica junto à Unidade CESURG Sarandi, será possível observar a adaptação e produção de cultivares de pêssego, mirtilo, figo, amora, videiras, nectarina, ameixa, caqui, dentre outros. Distribuídos numa área de pouco mais de 0,7 hectares, professores, acadêmicos e simpatizantes do setor de Fruticultura poderão observar as culturas e seus manejo

Na tarde do último dia 09 de agosto de 2021 houve a preparação da terra para receber o plantio do pomar. E no dia 11 de agosto foram implantados os pêssegos, parte de projeto de pesquisa em conjunto com outras duas instituições públicas de ensino e pesquisa de nível nacional. Nos próximos dias as demais culturas serão implantadas, quase que em totalidade para pesquisa.

“O projeto idealizado pela Instituição, com seu corpo administrativo, técnico e de docentes, contará com trabalhos para mais de 8 culturas frutíferas, seja para ensino, pesquisa e extensão, e servirá como área referência para os mais de 20 municípios de atuação da Faculdade CESURG”, contribuiu o professor Paulo Roberto Machado, Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento.

Machado completa que “...O objetivo do projeto é avaliar e validar novas opções de geração de emprego e renda no campo, para cumprir nosso real papel de agente de ensino preocupado com novas alternativas para a potencialização do desenvolvimento regional”.

A seguir, surgirão mais projetos neste mesmo segmento e a Faculdade quer fazer parte como Instituição que fomenta o desenvolvimento deste setor na região.

                                     

                                        

Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977

+ Mais Informações ››››››

13 de Agosto, Sexta - A família é o hospital mais próximo (Mensagem do Papa Francisco)

225 - 13 de Agosto, Sexta - A família é o hospital mais próximo (Mensagem do Papa Francisco)
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/