sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Conab abre Chamada Pública para aquisição de leite em pó da agricultura familiar do RS, SC e PR

 Os agricultores e agricultoras familiares já podem indicar a intenção de venda de leite em pó para o governo federal. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio das Superintendências Regionais do Rio Grande do Sul, Paraná e de Santa Catarina, lançou as Chamadas Públicas para aquisição de 2,1 mil toneladas do produto. Ao todo são três avisos publicados no site da estatal, cada um referente à aquisição de cada estado do sul do país.


A operação será executada pela Companhia, no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) para atendimento a demandas de segurança alimentar e nutricional.


Para participar da ação, as cooperativas e/ou associações da agricultura familiar deverão apresentar "Proposta de Venda” de acordo com o cronograma estabelecido, considerando os preços, quantidades, locais de entrega e demais condições especificadas em cada aviso. Além disso, será preciso encaminhar a documentação exigida nos avisos das Chamadas.


Mais detalhes da operação: https://www.conab.gov.br/index.php/agricultura-familiar/chamadas-publicas/edital-de-aquisicao-de-alimentos

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3274 de 22-09-2023

+ Mais Informações ››››››

Fórum das Associações Comerciais será realizado durante a Feicat 2023

 

Dentre as novidades que a Feicat (Feira da Indústria, Comércio Cultura e Agronegócio de Três Palmeiras) trás nesta 13ª edição, está o Fórum das ACIs promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) do município em parceria com a FEDERASUL (Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul). O evento será realizado no segundo dia de feira, no dia 12 de outubro, na Câmara de Vereadores, com início às 16h, e contará com a presença do vice-presidente da Região Médio Alto Uruguai da FEDERASUL, Ramir Manoel Severiano, além de reunir os dirigentes dos órgãos dos municípios da região.

O evento que tem o objetivo proporcionar aos comerciantes e empresários uma roda de conversa sobre a “Infraestrutura Regional, Cursos de Capacitação e Demandas Regionais” para impulsionar a região no setor. Para a presidente da ACI de Três Palmeiras, Caroline Narzeti Vidal, “o fórum é uma importante oportunidade de as associações poderem apresentar e discutir com a FEDERASUL as demandas tanto na infraestrutura da região quanto na capacitação de empresários e colaboradores”.

O presidente da 13ª Feicat, Giovane Spanner, também destaca a importância do Fórum para o crescimento econômico da região além de ser uma maneira de planejar ações que irão contribuir para o desenvolvimento dos municípios do Noroeste e no Alto Uruguai Gaúcho.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/