terça-feira, 28 de julho de 2015

Diretores da Crehnor reúnem-se com Secretário de Obras, Saneamento e Habitação.

Gerson Burmann confirmou interesse do Estado em firmar parceria com a Cooperativa através de programas habitacionais.
Representando a direção da Crehnor, Valdemar Alves de Oliveira e Ailton Croda, acompanhados do economista Diogo Matana juntamente com Eliseu Kenzy Machado e Ivandro Carlos Zatti, estes representantes da Crehnor Sul, foram recebidos na tarde do dia 27/07 pelo Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação Gerson Burmann e o Diretor de Habitação Eduardo Fiorin, para tratar do fortalecimento da parceria entre as instituições em torno dos programas habitacionais do Minha Casa, Minha Vida - PMCMV.
De acordo com o Diretor Administrativo da Crehnor e também Presidente da Confesol Ailton Croda, atualmente no estado, a Cooperativa trabalha na construção de mais de 3.500 casas através do PNHR, FDS e Sub – 50 e segue aguardando o anúncio da fase 3 do PMCMV para novas contratações. “Somente neste ano nós já protocolamos mais de 6.500 unidades habitacionais junto a Caixa Federal e Banco do Brasil. Estamos no aguardo do Governo Federal para darmos início a mais um grande projeto”, explicou.
O Presidente do Sistema Crehnor Valdemar Alves de Oliveira falou da importância de ter o estado como parceiro de mais esta fase do PMCMV, o que irá ajudar na viabilidade econômica do programa. “Esta relação é fundamental para que as unidades habitacionais possam ser edificadas. É da união de forças que se constrói o sonho da moradia”. Ao final da reunião, o Secretário Gerson Burmann disse que o estado pretende colocar R$ 5 mil por habitação, sendo esta a contrapartida do governo do RS dentro do projeto.
Fonte:Jorge André Rogerio
Assessoria de Comunicação
Crehnor - Central
Postado por:Elisete Bohrer



+ Mais Informações ››››››

Número de casos de dengue chega a 1.240 no RS em 2015

Até essa mesma época do ano, eram só 85, em 2014
Com mais cinco ocorrências, o boletim atualizado hoje pela Secretaria Estadual da Saúde revela que chega a 1.240 o número de casos confirmados de dengue no Rio Grande do Sul desde janeiro. Dentre os confirmados, 204 (16,5%) foram importados e 1.036 (83,5%) autóctones, sem que o paciente tenha viajado para outras regiões. Desde janeiro, a dengue afetou 594 homens e 646 mulheres.
A faixa etária de 20 a 59 anos registra 64,4% do total de doentes. Em todo o Rio Grande do Sul, só 85 casos haviam sido confirmados, até essa mesma época do ano, em 2014. A alta é de mais de 1.300%.
Nesta ordem, as cidades com maior número de casos até agora foram Caibaté (268), Santo Ângelo (254) e Panambi (228). Em 32 municípios, pacientes adoeceram sem viajar: Alvorada, Boa Vista do Sul, Caibaté, Campina das Missões, Carazinho, Cerro Largo, Entre-Ijuís, Erval Seco, Giruá, Guarani das Missões, Horizontina, Ibirubá, Ijuí, Mato Queimado, Novo Tiradentes, Osório, Panambi, Passo Fundo, Porto Alegre, Porto Xavier, Redentora, Rodeio Bonito, Rosário do Sul, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, Sarandi, Torres, Três de Maio e Viamão.
Pela primeira vez, em 2015 a doença provocou mortes no Rio Grande do Sul. As vítimas foram duas mulheres, em Santo Ângelo e Panambi. Em Porto Alegre, a Secretaria da Saúde registra 65 casos da doença entre pessoas que residem na cidade.
Fonte:Rádio Guaíba
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Pipoca com Bacon: Receita Fantástica!

Ingredientes:
1 fio de óleo
1 xícara de bacon em cubinhos
Meia xícara (chá) de milho para pipoca
1 colher (chá) de sal
Modo de Preparo:
Em uma panela grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer.
Junte o bacon e frite até dourar.
Acrescente o milho e deixe cozinhar, com a panela tampada, por cerca de 3 minutos, agitando a panela ocasionalmente,
Até a pipoca parar de estourar.
Retire do fogo e transfira para uma tigela.
Tempere com o sal e sirva em seguida.


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade dia 28 de julho de 2015 Edição 1.310

Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão;            Eloidemar Guilherme
Apresentação:        Isael Smieski

Confira o que você vai ouvir:
*Dilma lançará site para ouvir população sobre ações do governo
*Mais 18 são denunciados por envolvimento com a Leite Compen$ado
*Ministério da Saúde convoca população para fazer teste da hepatite C
*Receita Estadual faz operação para recuperar R$ 268 milhões de IPVA em atraso
*Hábitos irregulares de sono podem favorecer aparecimento de câncer, indica pesquisa
*Três Palmeiras - Governo Municipal e ACI promovem a 10° Feicat

E ainda você vai ouvir
A previsão do tempo completa
A cotação dos principais produto agrícolas
E as informações dos esportes

Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Entrevista com o Gerente da Sicredi Unidade de Três Palmeiras Rudi Bert, falando sobre a Promoção Sorte Cooperada Sicredi

Durante a programação da Radio Comunitária Liberdade FM, recebemos nossos estúdios do Programa Estação Da Manhã, o gerente da Sicredi, unidade de Três Palmeiras nosso amigo Rudi Bert, que ele esteve falando dos produtos Sicredi, em especial do sorteio de uma TV 42", que acontecerá, amanhã, aqui na unidade de Três Palmeiras.
E falou tambhm de todos os prêmios que a Sicredi traz na promoção "Sorte Cooperada Sicredi" são 23 Tablets, 23 Bicicletas, 23 Televisores, 10 Motocicletas 0kms, e 3 Carros 0kms,
Ouça a entrevista em audio:


Texto e Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Entrevista com Sidemar De Oliveira Presidente da ACI de Três Palmeiras falando da 10º Feicat

Na manhã desta terça-feira, tivemos a importante presença do Presidente da ACI de Três Palmeiras, Senhor Sidemar De Oliveira, que esteve falando a respeito da 10° Feicat de nosso município, organizado pela ACI, com apoio da Prefeitura Municipal.
Sidemar falou da importância, e a significância da Feicat para o nosso município, falou também das atrações ja confirmadas com Shows nacionais, de grande importância, e muito atrativos, como Felipe e Falcão e Bruno e Barreto.
Confira o audio da entrevista, no Estação Da Manhã:



Texto e Postagem;  Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Ministério da Saúde convoca população para fazer teste da hepatite C

Em atenção ao Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais, lembrado hoje (28), o Ministério da Saúde está convocando a população para fazer o teste da hepatite C e se vacinar contra as hepatites A e B.
O teste pode ser feito nos postos da rede pública de saúde. A recomendação é feita especialmente para pessoas com mais de 40 anos. O Ministério da Saúde considera primordialmente esta faixa etária porque nas décadas de 80 e 90 havia mais uso de drogas injetáveis, transfusões de sangue e hemodiálise com menor controle e sexo desprotegido.
Considerado pelo Ministério da Saúde um grave problema de saúde pública, a hepatite é uma inflamação do fígado. Pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. São doenças silenciosas que nem sempre apresentam os sintomas predominantes, como cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
Contra as hepatites A e B existe imunização, a primeira para crianças entre 1 e 2 anos de idade e a segunda, em três doses, para quem tem até 49 anos. As duas vacinas podem ser tomadas durante todo o ano nos postos de vacinação do Sistema Único de Saúde.
“São vacinas que já estão mudando a história dessas enfermidades. As próximas gerações muito provavelmente serão livres da hepatite A e da hepatite B. Mas para a hepatite C precisamos convocar todos aqueles com mais de 40 anos, que tiveram procedimentos cirúrgico, que receberam sangue, que fizeram qualquer tipo de procedimento antes de 1993 para que procurem o posto mais próximo para fazer a testagem da hepatite C", orienta o ministério.
Sem o teste, a pessoa que tem o vírus só vai sentir sintomas quando a doença estiver em estágio muito avançado. A transmissão da hepatite C, causado pelo vírus HCV, se dá pelo sangue contaminado, por relação sexual, de mãe para filho e em ambiente hospitalar. OMinistério da Saúde lançou ontem um novo protocolo para o tratamento da doença com 90% de cura.
A estimativa é que 1,4 milhão de pessoas tenham a doença no Brasil, mas apenas 120 mil são confirmados e 100 mil estão em tratamento, pois nem todos têm esta recomendação. Todos os anos surgem aproximadamente 10 mil novos casos e 3 mil mortes associadas à hepatite C no país.
A hepatite A é causada pelo vírus VHA e desde 2005 apresentou uma queda de 69% no número de casos. A doença se concentra em crianças entre 5 e 6 anos e a maioria dos casos é benigna. O vírus é transmitido basicamente por ingestão de alimento ou água contaminada. Em 2014, foram registrados 6.363 casos, mas a doença não tem notificação obrigatória, então provavelmente esse número é subnotificado.
Em geral, o quadro de hepatite A se resolve espontaneamente em um ou dois meses. Em alguns casos, porém, pode demorar seis meses para o vírus ser eliminado totalmente do organismo.
A hepatite B é causada pelo vírus HBV e é transmitida por sexo desprotegido, sangue contaminado e de mãe para filho, além disso ele pode ser contraído em ambiente hospitalar contaminado. São aproximadamente 17 mil novos casos por ano. O tratamento é todo oferecido na rede pública.
Fonte:Aline Leal - Repórter da Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Hábitos irregulares de sono podem favorecer aparecimento de câncer, indica pesquisa

Estudo realizado com ratos associou doença à inversão de turnos no trabalho
Ao mesmo tempo em que dormir pouco está associado a riscos para a saúde física, mental e psicológica, dormir demais também pode resultar em problemas como maior risco de AVC e prejuízos na memória, por exemplo. Mas a falta de equilíbrio entre menos e mais pode aumentar até mesmo a nossa tendência de desenvolver câncer.
É o que apontou um estudo publicado na revista científica Current Biology. Pesquisadores holandeses realizaram experiências com ratos de laboratórios e demonstraram que os animais que dormiram em turnos invertidos àqueles que estavam acostumados, por exemplo, tiveram mais tendência ao câncer de mama. Normalmente, eles apresentavam tumores após 50 semanas. Quando o sono se tornou irregular, os tumores apareceram oito semanas mais cedo.
Além disso, a pesquisa concluiu que os animais que dormiam em horários irregulares eram cerca de 20% mais pesados em comparação aos outros, mesmo consumindo a mesma quantidade de alimento.
Levantamentos anteriores já haviam comprovado que o risco de doenças como o câncer de mama é maior para pessoas que trabalhavam em turnos invertidos. Uma das causas seria a interrupção do ciclo circadiano, que regula padrões de dia e noite no nosso organismo. Entretanto, essa relação também pode ser associada a outros fatores como classe social e níveis de atividades no dia a dia.
Apesar de ser difícil interpretar as consequências para o ser humano, os autores estimam que o efeito de noites mal dormidas pode ser equivalente a ter 10 quilos a mais ou a um risco aumentado de câncer. Entretanto, a equipe ressalta que ainda é preciso fazer mais estudos com humanos para se obter resultados que sustentam essas afirmações.
Fonte:Bem-Estar|Zero Hora 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Campeonato Municipal de Futsal

Resultado da última rodada do campeonato municipal de futsal, realizada no sábado, dia 25 de julho.

Bela casa gesso/Jornal Integração Regional 06 x 01 Ingetec (Veterano)
AgroRonda 01 X 02 Mercado Ecker/Boniatti Materiais de Construção (Livre)
Ultima Hora 04 X 06 Agropecuária Tonello (Veterano)
Supermercado Cremonini 04 X 00 Beto Motos/Mano Car (Livre)
Jogos da próxima rodada, que será no sábado, dia 1° de Agosto.
19h00min Grupo Sete Léguas X Q Azar (Veterano)
19h40min Progresso X E. C São Paulo (Livre)
20h20min Amigos x Agropecuária Tonello (Veterano)
21h00min Guarani Juniores X Agro Ronda (Livre)
A Secretaria Municipal de Esportes convida a todos os Trespalmeirenses para torcer pela equipe Guarani que disputa as quartas de finais da Taça Cotrisal de Futsal.
No dia 30 de julho, nesta quinta feira, acontece jogo entre Três Palmeiras X Liberato Salzano às 19h15min no Ginásio Municipal, com a classificação a equipe de nosso município estará nas semifinais da competição.
A secretaria municipal de esportes também comunica que no mês de agosto inicia o campeonato aberto de Sinuca. As fichas de inscrições estão disponíveis com Adilson no Clube, no Bar do Kissé e no Bar do Pacheco.
Qualquer dúvida entrar em contato com Cristiano Ecker, pelo telefone 54 96587878
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Mais 18 são denunciados por envolvimento com a Leite Compen$ado

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) apresentou 18 denúncias relativas à Operação Leite Compen$ado, sobre fraudes na produção e distribuição do laticínio no Estado. Foram 12 denunciados pela fase sete da operação e outros seis pela oitava etapa, conforme nota divulgada na segunda-feira.
As denúncias, assinadas pelo Promotor de Justiça Mauro Rockenbach, foram oferecidas à Justiça das Comarcas de Erechim e Getúlio Vargas, da Promotoria de Justiça Especializada Criminal.
Em relação à Operação Leite Compen$ado 7, foram detectados dois núcleos da fraude. Um deles é compreendido entre maio de 2014 e maio de 2015. Conforme as investigações, A gerente e administradora da empresa Vendrúsculo e Cia. Ltda, junto a um grupo de três denunciados adulteravam, falsificavam, corrompiam (na localidade de Mariano Moro) e transportavam o leite fraudado até o posto de resfriamento Rempel & Coghetto Ltda. Lá, o proprietário recebia o produto, com auxílio de duas laboratoristas, que não realizavam as análises adequadas para atestar os parâmetros de controle de qualidade de matéria-prima, sob o amparo da laborista chefe.
Neste mesmo período, outro grupo também encaminhava leite adulterado para a Rempel & Coghetto Ltda, formado por cinco investigados, na condição de proprietários da empresa Transportes de Cargas Pogorzelski Ltda, do município de Floriano Peixoto. Eles seriam os mentores do esquema criminoso e chefiavam dois motoristas que participavam ativamente do crime ao adulterar, falsificar, corromper e transportar leite até a Rempel & Coghetto Ltda.
Sobre a Leite Compen$ado 8, mais seis pessoas foram denunciadas. Foram apontados como responsáveis por adulteração no leite encaminhado para a Cooperativa de Pequenos Agropecuaristas de Campinas do Sul (Coopasul). De acordo com as investigações, entre os dias 9 e 11 de março de 2015, no município de Ponte Preta, alteraram leite in natura mediante a adição de água e de algum soluto para aumentar o volume da carga. 
Por sua vez, o Presidente da Coopasul, junto aos responsáveis pelo laboratório da empresa recebeu a substância alimentícia adulterada, corrompida e falsificada, destinada a consumo humano, mantendo-a, em depósito para vender.
Fonte:Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Dilma lançará site para ouvir população sobre ações do governo

Com a intenção de ampliar a participação da sociedade na elaboração de programas do governo, a presidente Dilma Rousseff lança nesta terça-feira um novo canal de comunicação com a população na internet. Com o nome Dialoga Brasil, o site será criado para estimular a participação digital nas atividades governamentais.
A cerimônia está marcada para as 15h, em Brasília. A intenção é receber a colaboração de internautas com propostas e opiniões sobre os programas governamentais, com o objetivo de melhorá-los. Um perfil com o tema circula nas redes sociais e tem incentivado a interação da sociedade sobre as ações do governo.
Criado há dois dias, o perfil Dialoga Brasil no Facebook apresenta algumas imagens com questionamentos aos internautas, como “O Samu é ambulância de pobre?”, “A prova do Enem deve ser digital?”, “Bolsa Família é 'dar o peixe'?”. Na rede social, mais de 2,2 mil pessoas curtiram a página. No twitter, o endereço da plataforma é seguido por 133 internautas.
De acordo com informações da página da plataforma no facebook, o Dialoga Brasil vai apresentar 14 temas e 80 programas prioritários do governo “para que a população proponha melhorias nas políticas públicas e na vida dos brasileiros”. “Em novembro de 2015, o governo federal começa a responder às três propostas mais apoiadas de cada programa”, diz ainda a descrição.
Fonte:Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Governo Municipal e ACI promovem a 10° Feicat

Feira da Indústria, Comércio e Agronegócio será realizada nos dias 23, 24 e 25 de outubro
Nos dias 23, 24 e 25 de outubro será realizada a 10° Feicat. O evento promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) e Governo Municipal de Três Palmeiras promete movimentar a cidade e trazer grandes shows e oportunidades no município. Para a realização da feira, estão sendo comercializados os espaços de exposição e está sendo definida a programação dos três dias do evento.
A feicat conta com exposição da indústria, comércio, agricultura familiar, agronegócio, exposição de gado, shows e demais atrações que serão divulgadas em breve na programação completa do evento. Shows nacionais de Felipe e Falcão e da dupla Bruno e Barreto já estão confirmados. A comercialização dos espaços de exposição já está sendo feita, sendo que as empresas e interessados podem procurar a ACI, pelo fone (54) 3367 1405 ou procurar o presidente da entidade, Sidemar de Oliveira, pelo telefone (54) 96334633.
A ACI lançou no início deste ano uma promoção com sorteio de 3 motocicletas, sendo que uma foi sorteada no mês de maio na programação de aniversário do município. Comprando no comércio associado a ACI identificado com a promoção possibilita ao cidadão concorrer a mais duas motos, sendo que o sorteio de uma delas será feito durante a feira.
Segundo Sidemar de Oliveira, a expectativa é de uma grande feira. “Estamos muito felizes com o interesse dos nossos associados e isso mostra que temos um compromisso imenso em organizar a feicat. Com o comprometimento de toda a comissão organizadora que envolve a ACI e prefeitura e também com a ajuda de nossos associados esperamos realizar uma grande feira” afirma.

Fonte:Adriana Friedrich
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
Postado por:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/