quarta-feira, 12 de junho de 2019

Programa Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras de 12-06-2019

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 12-06-2019


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2254 de 12-06-2019

+ Mais Informações ››››››

Programa Agora é Hora de Falar de Esportes de 12-06-2019

+ Mais Informações ››››››

Convite para o 3º Encontro de Corais em Três Palmeiras


+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras sediou polo para estudos e preparação de equipes de professores para posterior trabalho em seus municípios


Foi realizado na última segunda-feira (10), mais um encontro para estudo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e estruturação do Referencial Curricular Municipal. O evento aconteceu no Centro Municipal de Eventos e contou com a participação de cerca de 180 professores de 15 município da região: Rondinha, Liberato Salzano, Ronda Alta, Alpestre, Planalto, Pontão, Trindade do Sul, Nonoai, Gramado dos Loureiros, Sarandi, Novo Xingu, Constantina, Engenho Velho, Rio dos Índios e Três Palmeiras.
Durante a manhã foi revisado a BNCC e a tarde os profissionais foram divididos em áreas do conhecimento para estudo dirigido em suas especialidades preparando-os para que trabalhem em seus municípios sobre a Base Nacional, o Referencial Gaúcho e Referencial Municipal.
            O evento contou ainda com a presença do prefeito municipal de Três Palmeiras, Silvânio Antônio Dias, do vice-prefeito municipal do município, Claumir Cesar de Oliveira, do vice-prefeito de Engenho Velho, Diego Martinelli Bergamaschi, e de secretários de Educação da região. O prefeito Silvânio incentivou os professores a aproveitarem o momento que estão vivendo dentro da educação, para juntos melhorar o que precisa ser melhorado. Ele também destacou que é um grande momento para a educação nacional, gaúcha e de cada município.
            Para a secretária de Educação e Cultura, Loivani Teresinha Colares, “é necessário construir junto o conhecimento entre o professor e os estudantes. A educação não deve mais fazer para o aluno mas incentivar ele e mostrar os caminhos que devem percorrer”. Ela destaca ainda que a simples transmissão de conhecimentos é passageira, mas o conhecimento que é construído com o estudante fica par a vida toda e o dever de ensinar a pensar é um dos caminhos do conhecimento.

Luidy A. L. Roncalio Assessor de Comunicação/Prefeitura Municipal


+ Mais Informações ››››››

149 - 12 JUNHO, QUA - MENSAGEM AOS NAMORADOS - NAMORE A VIDA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/