segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ESTIAGEM SE AGRAVA EM TRÊS PALMEIRAS E AGORA JÁ AFETA TAMBÉM A PRODUÇÃO DE SOJA


Após vários dias sem que haja chuva em volume considerável oque vinha trazendo prejuízos à cultura do milho e a produção leiteira no município de Três Palmeiras agora também a soja começa a ser atingida pela estiagem, já que variedades mais precoces estão chegando ao período de florescimento e formação de vagens, sem que tenham atingido o seu crescimento ideal oque tornará difícil a colheita da mesma, nas fotos a seguir observa-se uma lavoura que esta em fase final de floração e plantas com aproximadamente 25cm de altura quando deveriam a ter pelo menos o dobro de altura em condições normais, nesta situação a lavoura praticamente esta totalmente perdida não restando ao produtor outra alternativa a não ser a destruição da mesma e o plantio de nova cultura, mas para isso necessita regularização de chuvas pois sem ela não será possível a germinação de nova plantação. 

Planta no detalhe em final de floração e inicio de formação das vagens, completamente comprometida em seu crescimento.
Notem que não houve nem sequer o fechamento das linhas que seria o normal par a o período.

No detalhe observa-se o tamanho reduzido e o estagio da planta.

Se persistir o quadro de estiagem com certeza levara o município a ter que decretar estado de emergência, pois já ha relatos de fontes secando e falta de água em algumas propriedades. 
+ Mais Informações ››››››

Estado indeniza agricultores da reserva indígena da serrinha


O governo do estado indenizará 21 famílias da reserva indígena da serrinha. São agricultores dos municípios de Três Palmeiras, Engenho Velho, Constantina, Planalto.
A secretaria de desenvolvimento Rural estará amanhã (27), nos municípios de Planalto, Ronda Alta e Constantina para fazer formalmente o encaminhamento das indenizações das famílias.
Segundo o dep. Est. Edegar Pretto foi uma luta de muito tempo, e como compromisso o Governo do Estado esta indenizando essas famílias que há vários anos estavam aguardando.
Do município de Três Palmeiras são três famílias que serão indenizadas.
+ Mais Informações ››››››

REALIZADO O SORTEIO DA PROMOÇÃO DA BICICLETA NA RÁDIO COMUNITÁRIA LIBERDADE


Durante a última semana foi realizada na programação da rádio comunitária liberdade uma promoção com os ouvintes. As pessoas que participaravam da programação da  rádio estavam concorrendo a uma bicicleta. Esta bicicleta foi uma doação de uma pessoa da comunidade.
No programa Bandanejo apresentado pelo comunicador Alcione Gondorek do ultimo sábado dia 24, véspera de Natal foi realizado o sorteio.  O comtemplado foi Mateus Silva Araújo.
O Sr. Irberto Bülau membro da diretoria da ACCLTP estava presente no momento em que Mateus veio buscar o presente e fez a entrega do mesmo ao ganhador.
Agradecemos o grande numero de participações em nossa programação, e em nome do ganhador Mateus agradecemos a pessoa que fez a doação.
+ Mais Informações ››››››

TALENTOS DA LIBERDADE-PROGRAMA SHOW DA NOITE

Programa Show da Noite de sexta feira dia 23 de dezembro.




+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/