segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Edição do Jornal da Liberdade-27/08/2012


Sicredi de Três Palmeiras realizou a 2° Reunião de negócios 


 Na última sexta feira, 24 de agosto aconteceu a segunda reunião de negócios do Sicredi de Três Palmeiras. O evento ocorreu nas dependências no Ginásio da Vila Progresso com associados do núcleo 2.

O núcleo 2 compreende as localidade de Distrito da Progresso, Linhas Vista Alegre, São Paulo, São João, Santa Barbara  e parte da cidade.

Na ocasião o gerente da unidade Sicredi de Três Palmeiras Carlos Nei Casal esteve falando aos presentes sobre os serviços e produtos do Sicredi, bem como sobre a Campanha Sorte Cooperada Sicredi, onde são sorteados vários prêmios aos associados, entre eles, uma Amarok cabine dupla 0 km, que será sorteada final do ano.

Fonte: Adriana Friedrich 
Abraço Regional Promove Capacitação para Locutores e Administradores de Rádios Comunitárias


No último sábado, dia 25, a regional Frederico Palmeira da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária RS (Abraço RS) realizou mais um curso de formação no Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW). Na ocasião estiveram presentes locutores e administradores de algumas rádios comunitárias da regional. 

O encontro foi realizado durante o período da manhã onde Velci Alves da Silva, graduado em Marketing e Propaganda, esteve falando sobre planejamento, técnicas e noções básicas de vendas, para melhorar o trabalho nas rádios comunitárias que necessitam do apoio cultural.

Em seguida Ademir Telles graduado em Administração de Empresas esteve conversando com os presentes na questão de organização administrativa das emissoras, gestão financeira, de pessoal e gestão de programação. 

Já é o terceiro encontro realizado em parceria entre a Abraço e o Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que tem como principal objetivo proporcionar aos participantes uma noção de organização e melhora na programação das emissoras comunitárias.

Fonte: Adriana Friedrich 

Tempo continua instável e frio persiste no Estado

 O frio do fim de semana deve persistir nesta segunda-feira no Estado. No domingo, o Rio Grande do Sul teve mínima de 2,9ºC em Morro Redondo, e a tarde foi uma das mais frias do ano, com marcas abaixo de 10ºC em grande parte do Estado.

As temperaturas baixas permanecem, mas as marcas após o meio-dia devem ser mais altas que as de domingo à tarde na maioria das áreas. Muitas nuvens seguem sobre o Estado com chance de chuva maior no Norte e na região Leste. Pancadas isoladas não são descartadas.

Na região Oeste do RS, o tempo fica mais aberto, inclusive com períodos de sol. Em Porto Alegre, a máxima não vai passar dos 15ºC e a mínima prevista é de 9ºC. Em Uruguaiana, há previsão de temperatura mínima de 2ºC.

 Fonte:Correio do Povo

Primeira parcela do 13º começa a ser paga hoje para aposentados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta segunda-feira a primeira parcela do 13º salário a aposentados e pensionistas. O benefício será concedido a 25,3 milhões de segurados, o que representa um aumento de R$ 11,3 bilhões.

Os depósitos da folha de agosto para quem recebe até um salário mínimo e possui cartão com final 1 ocorrem a partir de hoje. Para quem recebe acima desse valor, o pagamento será feito em uma semana. O
calendário segue até o dia 10, com interrupção no dia 7, devido ao feriado de Independência.
intervalo

 Fonte:Correio do Povo

Sobre saúde acompanhe a seguinte informação:

Massagear os pés do bebê é maneira de fazê-lo parar de chorar


Quando o bebê começa a ficar maior, a partir dos seis meses, passa a perceber que chorar é uma maneira de chamar a atenção dos pais.

Para terminar com a manha dos pequenos e fazê-los pararem de chorar, uma boa maneira é massagear os pés. Eles têm uma sensação boa, relaxam e e ficam calmos.

O pé é uma região muito sensível do bebê, por isso, outra maneira de relaxá-lo é colocá-lo descalço em contato com a grama. Faça com que ele caminhe e descarregue as energias.

Outra boa dica é cantar para a criança e incentivá-la a entrar no ritmo, assim como fazer caretas ou imitar sons de bichinhos, como gatos e cachorros. Distrai e diverte os pequenos.

Se nada disso adiantar, tente colocar o bebê no banho. A água morna ajuda a relaxar e os brinquedos espalhados pelo banheiro são uma boa distração. 
 Fonte:Correio do Povo

Ocorrências da Brigada Militar do dia 26-08

Em Trindade do Sul

HistóricoEm Trindade do Sul, na data de  ontem 26/08/12 às 20h30min fomos comunicados por telefone pelo Sr. J. C. que haviam arrombado a porta de uma das salas de uma Escola, onde quebraram o marco da porta e vários vidros das janelas. Relatou também que não subtraíram nada do local, apenas ocasionaram os danos.  

NONOAI   

Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 15 veículos e identificadas 21 pessoas, sendo  a motocicleta autuada e recolhida por seu condutor não ser habilitado e estar com licenciamento vencido.

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/