sexta-feira, 15 de maio de 2020

Três Palmeiras registra mais um caso de Coronavírus

Três Palmeiras registra mais um caso de Coronavírus 


A Secretaria Municipal de Saúde informou que nesta quinta-feira, 14, foi confirmado mais um caso de coronavírus no município de Três Palmeiras. A paciente de 37 anos, apresentou sintomas leves da doença, sendo coletada amostra na quarta-feira, 13, e encaminhada para o Laboratório da Universidade Federal de Santa Maria em Palmeira das Missões no qual apresentou resultado POSITIVO para a Covid-19.
A paciente está em isolamento domiciliar juntamente com seus familiares e apresenta quadro estável de saúde não necessitando de internação hospitalar até o momento. A equipe de saúde reforça que é importante que as pessoas fiquem em casa, utilizem máscaras e reforcem os cuidados com à higiene. Quem apresentar sintomas gripais é importante que antes de se dirigir ao Ambulatório Municipal entre em contato pelo telefone (54) 9 8434-8182 para recebe instruções preventivas.

Sete pacientes estão recuperados do coronavírus em Três Palmeiras
Na manhã desta sexta-feira, 15, o município apresentou mais seis pacientes recuperados do novo coronavírus. Os pacientes de 24, 30, 30, 36, 36 e 37 anos, apresentaram sintomas leves da doença e permaneceram durante 17 dias em isolamento domiciliar juntamente com seus familiares e demostraram quadro estável de saúde durante o período. Assim o município de Três Palmeiras conta no total com sete pacientes recuperados, pois teve sua primeira recuperação de uma paciente no dia 06 de maio e um caso confirmado em acompanhamento.
A médica, Rayane Margot Pizzi, comenta que “a grande maioria eram pacientes jovens, sem comorbidades crônicas e nenhum precisou de internação hospitalar, e hoje estão recuperados da doença”. Ela comenta ainda que isso demostra que o município está no caminho certo, e que há uma fiscalização eficiente para diagnosticar e tratar dos casos que surgem no município.
Para a secretária municipal de saúde, Andréia Schwanke, “este resultado é muito bom, pois nos deixa aliviados, devido os pacientes apresentarem quadro estável de saúde e podendo retornar ao trabalho”. As profissionais destacam que a responsabilidade da comunidade em seguir as medidas preventivas contribuíram para que os casos diminuíssem, e reforçam que todos devem continuar seguindoas orientações.
Jornalistas:
Adriana Friedrich
Luidy André Lazzarotto Roncalio
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras -RS
(54) 3367-1040 / ramal 227
+ Mais Informações ››››››

Boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde sobre o coronavírus 15-05-2020

Boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde sobre o coronavírus 15-05-2020
+ Mais Informações ››››››

15 de Maio, Sexta - O Senhor é meu pastor, nada me falta

176 - 15 de Maio, Sexta - O Senhor é meu pastor, nada me falta
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/