domingo, 27 de outubro de 2013

A 15 quilômetros da Capital, pai que carregava cruz à espera de ajuda para a filha desiste de peregrinação



Depois de 42 horas e mais de 100 quilômetros percorridos a pé, com uma cruz nas costas, Alex da Rosa desistiu da peregrinação .O pedreiro de 34 anos havia saído de Lajeado na quinta-feira, com o objetivo de encontrar, nos 120 quilômetros até Porto Alegre, ajuda humana ou divina para a filha Pamily, de nove meses, que possui uma doença degenerativa.

Faltando apenas 15 quilômetros para chegar ao destino, foi obrigado a interromper a caminhada por causa de dores nos pés e nas pernas.

— Meus pés estão cheios de bolhas, inchados e com as veias saltadas. Minhas pernas não aguentavam mais. Simplesmente não conseguia mais caminhar — resume Rosa.

Chegando em Canoas, o pedreiro parou em um posto de gasolina às margens da BR-386, rodovia que liga o Vale do Taquari à Capital. Quando percebeu que era impossível seguir adiante, ligou para um empresário que conheceu durante a peregrinação e que havia se oferecido para ajudá-lo. Morador de Porto Alegre, o empresário foi até o posto e levou Rosa de carro até sua casa em Lajeado.

— Pra quem foi até onde eu fui, com uma cruz pesada nas costas, pegando chuva e passando frio, eu não sinto que desisti ou que falhei. Só não deu mesmo pra terminar — observa o pedreiro, com Pamily no colo, que cantarolava enquanto o pai conversava com a repoortagem pelo celular.

A filha foi diagnosticada há duas semanas com Atrofia Muscular Espinhal (AME), doença degenerativa que não possui cura ou tratamento conhecidos. Genética, a AME já matou uma filha de Alex, há quatro anos, quando a menina tinha justamente nove meses de vida. Ele e a mulher ainda possuem dois filhos, de sete anos e 12 anos, que nasceram saudáveis.

Os próximos passos, Alex não sabe quais serão, não pretende retomar a caminhada. Cansado mental e fisicamente, só sabe que não vai desistir da busca por um milagre que mantenha a filha viva.

Foto: Rodrigo Martini/Jornal A Hora / Divulgação

Postado por:Elisete Bohrer 

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/