quarta-feira, 28 de maio de 2014

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras do dia 28 de maio de 2014

O Informativo da Prefeitura  Municipal de Três Palmeiras edição dia 28 de maio de 2014, foi apresentado pelo prefeito Silvanio A. Dias e o vice-prefeito Claumir Cesar de Oliveira Magal, confira em áudio o Informativo:


Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Esporte em Destaque do dia 28 de maio de 2014



Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Polenta recheada delícia



Ingredietes

·  1/2 kg de carne moída
·  1 cebola picada
·  2 dentes de alho amassados
·  100 g de bacon cortado em cubinhos  


Molho de tomate
  • 1 pacote de 250 g de fubá de dissolvido em 1 l de água
  • 2 tabletes de caldo de galinha
  • 1 colheres de sopa de mostarda
  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de ervilha
  • Tempero pronto a gosto
  • Cheiro verde picado a gosto
  • Queijo ralado para polvilhar
  • 100 g de mussarela
  • 100 g de presunto
  • Azeite para untar
 Modo de Preparo
  1. Em uma panela grande, doure o bacon cortado em cubinhos e o a lingüiça calabresa sem pele e cortada em cubinhos
  2. Junte a cebola picadinha e os dentes de alho amassados até dourar
  3. Acrescente fubá de milho dissolvido na água, o caldo de galinha e a mostarda
  4. Abaixe o fogo e mexa por 20 minutos
  5. Junte o milho verde, a ervilha, o tempero pronto (para acertar o sal) e adicione cheiro - verde picado a gosto
  6. Transfira a metade da mistura acima para um refratário retangular untado com azeite
  7. Em outra panela, faça um molho com a carne moída e o molho de tomate
  8. Para montar coloque o molho de carne moída sobre a metade da mistura da polenta
  9. Distribua fatias de mussarela e presunto sobre a carne
  10. E coloque por cima o restante da mistura da polenta
  11. Se sobrar, mussarela e presunto, pique e jogue sobre a polenta
  12. Polvilhe com queijo ralado
  13. Leve ao forno pré - aquecido a 200º graus por 10 minutos apenas para derreter o queijo
Bom apetite
Postado por:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Palmeira das Missões - Hospital Regional


Amanhã  dia 29 de maio,ás 15 horas,acontece no centro cultural Mozart Perreira Soares em Palmeiras das Missões a  assinatura do contrato de Liberação dos Recursos com a Caixa Econômica Federal,para a construção do Hospital  Público Regional,com a presença do governador do estado Tarso Genro e outras autoridades estarão presentes, entre os 72 municípios que serão beneficiados com o Hospital Público Regional, está o Município de Três Palmeiras.
Por:Elisete Bohrer 
+ Mais Informações ››››››

Crehnor assina contrato habitacional que irá beneficiar pequenos agricultores em Liberato Salzano




Cooperativa deverá encerrar o ano de 2014 com o fechamento de mais de cem contratos habitacionais no município.

A Crehnor Sarandi é uma das instituições que mais operacionalizou programas habitacionais em todo o estado nos últimos anos. Praticamente todos os municípios da área de atuação da cooperativa já foram beneficiados com os mais diversos programas oferecidos pelos governos federal e estadual e desenvolvidos pela Crehnor.

No início desta semana estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vereadores de Liberato Salzano, o Diretor da Crehnor Valdir Zottis (Tibico), acompanhado da Gerente Regional Oranilse Cazarotto, juntamente com o prefeito municipal Gilson De Carli, o representante do Banco do Brasil de Constantina Marcos Luchin e Francisco Frizzo, representando o escritório local da EMATER. Na ocasião foram assinados 13 contratos através do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR que teve como público alvo, famílias carentes que integram o projeto RS mais renda, que está integrado ao Plano Nacional Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, e conta, também, com a participação das prefeituras municipais. Esta parceria visa promover ações de transferência de renda, ampliação do acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades à população que vive em situação de vulnerabilidade econômica e social.
De acordo com Tibico, um dos principais objetivos do programa é possibilitar acesso à moradia digna para com isso inserir a população na sociedade. “Nós sabemos que uma família só consegue exercer o direito pleno a cidadania quando tiver uma casa para criar seus filhos com dignidade”. Ele também destacou o importante trabalho que está sendo coordenado pela EMATER, entidade do estado que atua como responsável pela implantação do programa em Liberato Salzano. “Em nome do nosso amigo Frizzo eu quero agradecer a importante ação que está sendo articulada pela EMATER no levantamento e organização destas famílias”.
Gilson De Carli também destacou a importância deste trabalho e ressaltou as ações da Crehnor junto ao município nas mais diversas áreas, especialmente na condução dos programas habitacionais. “A cooperativa é um exemplo de instituição que desenvolve programas sociais. São muitos os projetos já implantados aqui no município e outros tantos que serão concretizados. O poder público valoriza esta parceria com a Crehnor, especialmente em projetos que tragam mais dignidade ao cidadão”. As moradias que serão construídas ainda este ano terão 45, 97 m² contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
Neste mesmo dia a Crehnor assinou mais 12 contratos com pequenos agricultores através do PNHR. Oranilse explicou que além destes 25 contratos, a cooperativa já concluiu 07 casas, tendo 19 em andamento; 11 já assinadas e aguardando o início das obras; 15 através do Fundo de Desenvolvimento Social – FDS que serão contratadas nos próximos dias; 14 PNHR que só dependem de autorização para assinatura e mais 12 PNHR que estão em análise. “Somente em Liberato Salzano deveremos fechar mais de cem contratos habitacionais no ano de 2014. Se levarmos em conta o número de habitantes do município, concluímos que é um número bem expressivo”, concluiu a Gerente Regional da Cooperativa.

 Fonte:Jorge André rogerio
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Dia do Desafio

Hoje ,dia 28, pela parte da manhã às 08h20min, teve inicio o dia do desafio  em Três Palmeiras  com uma caminhada, saindo da Escola JAF até até a  Praça Municipal, às
08h30min, aconteceu um encontro na Praça Municipal, com atividades de alongamento, ginástica e dança, envolvendo todas às entidades, comércios e comunidade em geral.
O Dia do Desafio é um evento mundial que tem por objetivo combater o sedentarismo, conscientizar a população sobre a importância da atividade física para manutenção da saúde e estimular a realização de ações sociais.
Confira em áudio a entrevista concedida pela Coordenadora do Dia do Desafio Neumara Beutler , a qual explicou como funciona e o objetivo  do Dia do Desafio.

Dia do Desafio 
Você se mexe e o mundo mexe junto!

























































Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/