quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Receita de Tapioca Simples






Ingredientes
½ kg de farinha própria para tapioca
Água
Sal a gosto
Passo a passo
Em um recipiente grande, adicione a farinha e acrescente água pelo menos dois dedos acima do nível da massa.
Reserve e deixe repousar de um dia para o outro.
Com auxílio de um pano limpo, seque sem deixar resíduos de água.
Com as mãos, esfarele a massa e passe por uma peneira.
Acrescente sal a gosto.
Em uma frigideira anti-aderente bem quente, espalhe uma quantidade de farinha suficiente para cobrir o fundo da frigideira sem que fique muito espessa. Deve ficar como uma panqueca, bem fininha.
Quando soltar do fundo da frigideira, vire-a por mais alguns segundos. Não deixe endurecer e nem escurecer. A massa deve secar e não fritar.
Sua massa está pronta. Recheie a gosto!







+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras – Teste de analise capilar gratuito na Farmácia Três Palmeiras

Você que ainda não conhece os produtos da Haskell vai ter oportunidade de conhecer e ainda fazer um teste capilar gratuito, não perca esta oportunidade nesta quarta-feira dia 09 de agosto de 2015 na Farmácia Três Palmeiras até às 15:30 mint.
Por: Elisete Bohrer







+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras do dia 09 de setembro de 2015



Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 09 de setembro de 2015

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECLB.

Por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.340

Jornal da Liberdade edição 1.340
Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski
Confira o que você vai ouvir:
*Senado aprova cotas para mulheres no Legislativo
*Câmara eleva penas para abate clandestino de gado
*Lotofácil da Independência sai para 51 apostas, duas delas do RS
*Sem repasses, central do Samu no RS atende com 50% dos funcionários
*Pontão - Manifesto pede recuperação da ERS 324
E ainda você vai ouvir
A previsão do tempo completa
A cotação dos principais produto agrícolas
E as informações dos esportes
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Pontão - Manifesto pede recuperação da ERS 324

Ocorreu no dia de ontem,(08/09) uma manifestação na proximidade da cidade do Pontão/RS para pedir a imediata recuperação da ERS 324 que encontra-se em péssimo estado. Por alguns momentos a rodovia chegou a ser bloqueada.
A manifestação contou com o apoio da administração municipal.
Segundo informação do DAER, o trecho será licitado para ser realizado o trabalho de recuperação. Enquanto isso não ocorrer será encaminhada uma operação tapa buracos.

Fotos: Rodrigo Acorsi
Fonte: Rádio Comunitária Navegantes
Postagem; Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Câmara eleva penas para abate clandestino de gado

O plenário da Câmara aprovou ontem o  projeto de lei que eleva as penas para o crime de abigeato (roubo e abate clandestino de gado). O texto aprovado estabelece prisão de dois a cinco anos e pagamento de quinhentos a mil dias-multa a quem vender, ter em depósito para vender ou expor à venda e entregar carne e outros alimentos sem procedência legal.
O projeto define também que para quem adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito e vender animal quadrúpede domesticável para produção pecuária, sabendo ser produto de crime, a pena é de reclusão, de dois a oito anos, e multa. O texto segue agora para a apreciação do Senado.
Segundo o deputado Afonso Hamm (PP-RS), autor da proposta, os pecuaristas sofrem grandes perdas de rebanhos com o crime de abigeato. “Temos perdas com reprodutores. Em abril deste ano, em Santa Vitória do Palmar (RS), abateram oito vacas, todas doadoras de embriões”, disse.
Na justificativa do projeto, Afonso Hamm relata que o abigeato é uma forma terrível de atingir a vida do produtor rural, suprimindo bens que garantem a subsistência dele e da família. O crime é responsável por 20% dos abates clandestinos no Rio Grande do Sul, segundo dados recentes da Secretaria de Agricultura.
Fonte: Fonte:Agência Brasil
Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Chapecó - Adolescente que estava desaparecida é encontrada

Os familiares de Maria Eduarda Furini Neckel de Oliveira de 14 anos que desapareceu após ser deixada em frente ao colégio Geni Comel, na tarde desta quinta-feira (3), informaram a imprensa que a adolescente foi localizada e já esta com a família.
Segundo informações preliminares, a menina retornou para casa no final da tarde desta sexta-feira (4). Até o momento, essas são as únicas informações repassadas pelos familiares.
Fonte: Tudosobrechapecó
Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Empresas com dívida de ICMS têm até dia 24 para obter maior redução em multas

Destinado aos contribuintes com dívidas de ICMS, o Refaz 2015 (Programa Especial de Quitação e Parcelamento) oferece vantagens maiores para quem atualizar seus débitos até o próximo dia 24 de setembro. Até esta data, as empresas da categoria geral terão desconto de 85% no valor das multas e 40% de redução na incidência de juros. Para as empresas enquadradas no Simples Nacional, a quitação é mais vantajosa ainda: 100% de dedução no valor de multas. Podem aderir ao Refaz os devedores de ICMS tanto em cobranças administrativa quanto judicial, referente a créditos tributários vencidos até 31 de julho de 2015.
O desconto para a categoria geral é gradativo conforme o calendário de adesão do contribuinte. Para quem optar pela quitação até o final de outubro, a dedução é de 75%. A redução dos juros em 40% aplica-se durante todo o prazo de validade do Refaz e para todas as categorias de devedores. Lançado no início do mês, o programa busca aumentar a cobrança de créditos tributários em meio a um período de enormes dificuldades de caixa.
Duas opções de parcelamento
Já para os contribuintes interessados em parcelar seus débitos, o Refaz prevê duas modalidades. Uma delas é o pagamento de uma parcela inicial mínima de 15% sobre o saldo da dívida (já atualizada com o desconto igual ao da quitação integral nesta data). Nestes casos, o desconto das multas será de acordo com o número das prestações (que podem ser em até 120 vezes) e a data de adesão. Quanto menor o número de parcelas, maior a redução das multas.
Para empresas que optarem pelo parcelamento sem o valor mínimo de entrada, os descontos seguem a mesma lógica de oportunizar maior desconto nos prazos mais curtos. No entanto, nesta modalidade, a possibilidade de parcelar em até 120 meses é restrita aos contribuintes do Simples Nacional.
A regra visa a estender o parcelamento em 120 meses (10 anos) para as micros e pequenas empresas que acumulam dívidas de ICMS pelo não recolhimento da Difa (Diferença de Alíquota), com ou sem o pagamento de parcela inicial mínima.
A Secretaria da Fazenda estima em R$ 300 milhões o ingresso nos cofres públicos com a quitação em cota única das dívidas, além da concessão de parcelamentos de R$ 1 bilhão. Com aval do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), o programa está disponível inclusive para quem já aderiu a outros planos de parcelamentos.
SERVIÇO
Quem pode aderir ao Refaz 2015?
Toda e qualquer empresa com dívida de ICM/ICMS e multa formal com vencimento até dia 31 de julho de 2015. A formalização do pedido de ingresso no programa implica reconhecimento dos débitos fiscais.
Pode ingressar no Refaz 2015 quem já tem outros parcelamentos?
A adesão é possível mesmo para quem já tenha participado de outros parcelamentos (Ajustar, Em Dia 2012, Em Dia 2013 e Em Dia 2014) ou esteja em fase de cobrança administrativa ou judicial (nestes casos, a adesão representará desistência de eventuais ações ou embargos à execução fiscal nos processos judiciais e de impugnações e recursos nas cobranças administrativas).
Onde fazer a adesão ao Refaz 2015?
Diretamente nas delegacias regionais da Receita Estadual ou via internet, inclusive para créditos em cobrança judicial.
Como proceder para maiores informações?
Todas as informações sobre o Refaz 2015, incluindo simulações e o enquadramento de débitos, estão disponíveis na internet, no endereço www.sefaz.rs.gov.br.
Texto: Pepo Kerschner/Ascom-Fazenda
Edição: Rui Felten/CCom
Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/