quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pudim Capuccino













Ingredientes:
1 xícara (chá) de açúcar
4 ovos
1 lata de leite condensado
2 vezes a mesma medida (lata) de leite
2 colheres (sopa) de café solúvel
1 xícara (chá) de chocolate em pó
Modo de Fazer:
Caramelize com o açúcar uma forma para pudim e reserve. Bata no liquidificador os ovos, o leite condensado, o leite, o café e o chocolate em pó. Asse na forma para pudim caramelizada, em banho-maria, por uma hora. Depois de pronto, deixe esfriar e leve à geladeira por 3 horas. Desenforme depois de gelado.
Fonte:Lorita Turella

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 29 de janeiro de 2015

*Vírus do ebola pode ter ficado mais contagioso, advertem cientistas
*Servidores dos Correios paralisam quinta e sexta-feira no RS
*Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7,5 milhões no sábado
*Homem interfere em briga de casal e acaba morto em Passo Fundo
*Ponte em Iraí terá tráfego liberado para caminhões a partir desta quinta-feira
*Safra recorde: Rio Grande do Sul poderá colher 15 milhões de toneladas de soja
Ronda Alta -OPERAÇÃO TAPA BURACOS



Apresentado por:Isael Smieski
Edição e postagem:Elisete Bohrer




+ Mais Informações ››››››

Energia elétrica terá reajuste de 27,6% em 2015, prevê BC

Já telefonia fixa deve ter aumento de 0,6% neste ano
Pela primeira vez, o Banco Central (BC) apresenta projeções abertas para os itens administrados ou monitorados pelo governo de 2015. De acordo com ata divulgada nesta quinta-feira, a primeira do ano, a tarifa de energia elétrica vai sofrer um reajuste de 27,6% este ano - as expectativas para esse insumo em 2014 passaram por seis revisões consecutivas até o fechamento do ano. No caso de telefonia fixa a previsão da diretoria do BC é de uma alta de 0,6% em 2015.
O BC prevê alta nos preços administrados em 2015, que deverão subir, pela nova estimativa, 9,3%. A projeção anterior era de uma alta de 6%. Para 2016, a previsão é de uma alta menor, de 5,1%, quando comparada à estimativa de 5,2% anterior. O Banco Central mudou a forma como costuma construir o parágrafo que detalha os preços administrados e passou a inserir explicações para algumas projeções. Entre as alterações da autoridade monetária, ela voltou a fazer projeções para a gasolina e para o botijão de gás, algo que havia sido retirado de documentos anteriores em função de polêmicas em torno das perspectivas do BC para os combustíveis.
No final do mês passado, o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) trouxe a informação de que a projeção de alta dos preços administrados deste ano subiu de 6% para 6,2%, enquanto a para 2016 avançou de 4,9% para 5,2%. Já no Relatório de Mercado Focus da última segunda-feira, a mediana das estimativas para esses preços em 2015 subiu de 8,20% para 8,70%, enquanto a para 2016 caiu de 5,90% para 5,80%.
Para formar seu cenário para os preços administrados, o BC informou que levou em conta hipótese de elevação de 8% no preço da gasolina e de alta de 3% no preço do botijão de gás. Até a ata da reunião anterior do Copom, a instituição limitava-se a relatar a variação desses itens dentro de um limite de tempo.
O BC ainda explicou no documento que a alta da gasolina é reflexo de incidência da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) e da PIS/COFINS. Disse ainda que no caso da energia, a projeção se explica devido ao repasse às tarifas do custo de operações de financiamento, contratadas em 2014, da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) A perspectiva de realinhamento dos preços administrados em comparação com os livres tem sido uma tônica constante nos documentos do BC e discursos de seus porta-vozes recentemente. Esse fato, aliado a um realinhamento também dos preços domésticos em relação aos internacionais, são apontados como fatores de pressão sobre a inflação.
Fonte:AE
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Aviso aos Universitários do Município de Três Palmeiras

Para receber o benefício do programa Passe Livre do Governo do Estado os mesmos devem providenciar a seguinte documentação. - Carteira Estudantil que deve ser solicitada ou renovada através do site www.ueers.org.br
- Uma foto 3X4
- Cópia da Carteira de Identidade
- Cópia do comprovante de matrícula e comprovante dos dias de aula e período de início e término do semestre.
- Cópia do comprovante de residência atual.
- Comprovante de renda dos últimos três meses do estudante e de todos os membros do grupo familiar. Ficam dispensados os estudantes que comprovarem ser beneficiários de bolsa integral do Prouni.

Qualquer dúvida procurar a secretaria municipal de educação.
Fonte:Assessoria de Impressa da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana edição do 29 de janeiro de 2015

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Cildo Miro Schimid.

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta -OPERAÇÃO TAPA BURACOS

Após muitas reclamações e danos causados pelos buracos nas rodovias de acesso a Ronda
Alta, uma operação emergencial para tapar os buracos iniciou hoje, dia 28/01/2015, uma equipe iniciou o trabalho na ERS 324 no sentido Ronda Alta/Natalino. Segundo informações obtidas junto a equie, o trabalho vai até o Natalino. Feito este trecho a equipe irá trabalhar na ERS 404.



Fonte:Rádio Comunitária Navegantes
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Ponte em Iraí terá tráfego liberado para caminhões a partir desta quinta-feira

Expectativa é de que a passagem seja permitida até o meio-dia
A expectativa dos responsáveis pelas obras na ponte sobre o rio Uruguai, na divisa dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, é de que os trabalhos na estrutura sejam concluídos até o fim de fevereiro. Porém, a notícia que todos queriam foi dada pelo superintendente regional do Dnit do RS, Pedro Luzardo Gomes, na tarde de terça-feira (27), em reunião com a presença do prefeito de Seberi, Renato Bonadiman, representando a Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), e do vereador Anthony dos Reis, em Porto Alegre.
A liberação total da travessia pela ponte em meia pista foi autorizada e deve acontecer até o meio-dia desta quinta-feira (29). Com isso, os veículos de carga (caminhões) poderão voltar a utilizar a travessia para ter acesso a Santa Catarina.
Outra boa notícia é que as atividades na parte subaquática da travessia devem iniciar na próxima semana com o retorno dos mergulhadores – os trabalhos haviam sido interrompidos devido à elevação do nível do rio Uruguai em aproximadamente seis metros, com as chuvas deste mês, que já ultrapassam os 220 milímetros, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com o engenheiro responsável da equipe Sogel, empresa que realiza a obra, Wenceslau Francisco Adolpho Junior, a equipe trabalha para fazer os acabamentos da parte externa. “Estamos fazendo a montagem dos perfis de estruturas metálicas que servem de proteção aos cabos de aço, que puxamos por fora da ponte. Após montarmos essas estruturas metálicas vamos enchê-las com concreto. Com isso, finalizamos a parte de cima. Na parte de baixo, agora que começou a baixar o nível do rio, acreditamos que já na próxima semana os mergulhadores retomem esse trabalho”, afirmou.
Prazo
O atraso na conclusão das obras da ponte sobre o rio Uruguai foi tema do último Fórum das ACIs, realizado no dia 21 de janeiro, em Frederico Westphalen, com a presença de várias lideranças que estão envolvidas na mobilização em prol das obras na travessia. Na reunião ficou definido que o empresário Ramir Severiano faria um levantamento junto à empresa Sogel sobre a situação das obras e os motivos da alteração no prazo para a abertura total da ponte.
A questão financeira, um dos possíveis motivos que poderiam estar prejudicando o bom andamento dos trabalhos foi descartado pelo engenheiro da Sogel Adolpho Junior. “O aditivo do contrato para a realização das obras referentes aos tubulões foi assinado no dia 29 de dezembro, mas está aguardando revisão para ser consolidado. Recebemos uma parte dos valores e a outra parte estamos aguardando, porque está dentro de um prazo legal”, ressaltou.
Jornal Alto Uruguai
+ Mais Informações ››››››

Servidores dos Correios paralisam quinta e sexta-feira no RS

Funcionários reclamam de falta de pessoal e pedem para trabalhar em períodos de menos calor
Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, na Igreja da Pompeia no Centro, os servidores dos Correios decidiram por paralisação nestas quinta e sexta-feira. Eles alegam que a categoria está trabalhando no limite devido à falta de funcionários, por isso pedem abertura de concurso público e que as entregas de cartas sejam realizas pela manhã, quando a temperatura ambiente é mais amena.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no RS (Sintect/RS) marcou para a manhã de quinta-feira uma nova reunião. A partir da Igreja da Pompeia, por volta das 11h30min, farão uma passeata para percorrer as ruas centrais até a sede da empresa na rua Siqueira Campos.
De acordo com o secretário-geral do Sintect/RS, Vitor Rittmann, os funcionários estão passando mal por causa do forte calor que ocorre na parte da tarde no RS. "Os carteiros querem trabalhar de manhã no verão, pelo menos, para fugir do calor da tarde. Em Brasília, isso funciona em 80% das agências", afirmou. Rittmann também destaca que um carteiro passou mal em Alvorada em janeiro e acabou morrendo. "A direção da empresa alega que a entrega pela manhã acarretaria no atraso das contas, mas isso já ocorre por problemas dos Correios que não tem a ver com a falta de funcionários", garantiu.
A diretoria do sindicato bate na tecla da falta de pessoal, o que acaba retardando as entregas. "No ano passado, cerca de 500 funcionários pediram demissão voluntária no Estado. Não temos concurso desde 2011", justifica o secretário-geral.
Foto: Fabiano do Amaral
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Pesquisa diz que 45% admitem fazer sexo sem camisinha

Pesquisa do Ministério da Saúde com base em dados de 2013 mostrou que 94% da população sexualmente ativa reconhecem a eficiência da camisinha como prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), mas que 45% admitem que não recorreram ao método nos 12 meses anteriores ao levantamento. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (28), durante lançamento de campanha de prevenção de DST/Aids no carnaval, que aconteceu na sede da pasta federal.
Segundo o ministério, os dados estão dentro do previsto e são semelhantes aos levantamentos de 2004 e de 2008. Na primeira pesquisa, 58% admitiam ter se relacionado sexualmente sem preservativo e 96,9% reconheciam a eficiência da camisinha. Em 2008, 48% declararam ter feito sexo sem preservativo e 96,6% tinham a percepção da importância na prevenção de doenças.
“Isso significa, de maneira muito contundente, que não podemos continuar lidando na sociedade brasileira apenas com o preservativo. É uma mensagem muito clara. A camisinha perde seu espaço? Em hipótese alguma. Mas precisaremos lidar com outras estratégias”, afirmou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.
Na pesquisa de 2004, a taxa de detecção entre jovens de 15 a 24 anos era de 9,6 casos por 100 mil habitantes. Em 2013, o índice subiu para 12,7 casos. Para o ministro, o avanço na qualidade de vida dos pacientes soropositivos resultou em uma geração com menos medo de contrair a doença. Como exemplo, ele citou artistas e personalidades que morreram em decorrência da Aids nos anos 1980 e serviram como “referência” para gerações anteriores.

Arte DST Bem Estar (Foto: Arte/G1)
“Não podemos continuar desconsiderando essa mudança. Isso tem a ver com a história natural da doença, atualizada para os padrões de 2015. Ela não é a mesma doença de 30 anos atrás”, disse Chioro. “Não podemos passar a ideia de que, por haver medicação eficaz, a doença é uma coisa glamurosa. Temos que pensar em dimensão coletiva, afinal, é uma DST. A interrupção da cadeia de transmissão é desejável.”


O levantamento também mostra que a porcentagem de pessoas que tiveram mais de 5 parceiros eventuais no último ano subiu de 9,3%, em 2008, para 12,1% em 2013. A população sexualmente ativa com mais de 10 parceiros na vida subiu de 25,9%, em 2008, para 43,9%, em 2013.



“Há bastante tempo, vem se discutindo que o aumento dos casos de Aids pode estar relacionado a uma geração com mais liberdade sexual que a anterior. Houve um crescimento importante no número de pessoas com mais de 10 parceiros sexuais na vida”, diz o diretor do departamento de HIV/Aids do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita.

Campanha
Com base na pesquisa, o ministério lançou nesta quarta-feira (28) a campanha de prevenção e combate à Aids para o carnaval de 2015. Com a hashtag “#partiuteste”, o governo pretende atingir jovens de 15 a 25 anos com o objetivo de reforçar a prevenção, o teste e o tratamento da doença no Sistema Único de Saúde (SUS).


“Nâo vamos usar o #partiuteste apenas no carnaval, mas em todo o ano. É uma maneira de fazer mobilização com uma linguagem próxima aos jovens. Várias iniciativas, utilizando mídias sociais, estão sendo desenvolvidas. Quem vê aparência não vai conseguir identificar se a outra pessoa da relação tem ou não o HIV”, declarou Chioro.
A testagem de sorologia para HIV também será reforçada pela campanha, mas não há uma estratégia unificada para oferecer os exames. “O Ministério da Saúde trabalha com os municípios e estados. Alguns já anteciparam que vão fazer em clubes, sambódromos ou carnavais de rua, espaços para a testagem de sorologia. Outros disseram que vão convocar os foliões para fazerem a testagem depois. A estratégia é variada, como foi nos anos anteriores”, diz o ministro.
Camisinhas nos aeroportos
O Ministério da Saúde informou que vai disponibilizar 120 milhões de preservativos na campanha de prevenção de DTS/Aids para o carnaval de 2014. Segundo a pasta, são 70 milhões de camisinhas adquiridas mais 50 milhões de produtos que já estavam no estoque.
A iniciativa inclui a instalação de máquinas de camisinhas nos aeroportos de Salvador, na Bahia, de Recife, em Pernambuco e no Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Os terminais estão entre os de maior movimento de pessoas durante o carnaval.

Mateus RodriguesDo G1 DF
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 665 do dia 29 de janeiro de 2015

Ouça nesta edição:
Trabalhadores e centrais fazem protestos contra medidas que alteram benefícios sociais;
Audiência publica com ministério publico em Porto Mauá será dia 3 de fevereiro;
Estado confirma que pagará completivo do magistério em janeiro;
Prazo para inscrição no Cadastro Ambiental será ampliado;
Correios iniciam greve no Estado.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/