segunda-feira, 23 de maio de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2537, do dia 24 de maio de 2022

 


Está no ar a Edição 2537 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Indicadores apontam aproximação de 4ª onda de covid-19 no Brasil

02 Covid menores de 5 anos têm boa resposta após três doses de Pfizer

03 Pandemia não acabou aumenta a quantidade de testes positivos de covid-19

04 Escola é importante para identificar crianças vítimas de abuso sexual

05 Ouvidorias organizam maratona para defesa dos direitos dos usuários

06 Prazo para entregar declaração do IR entra na reta final

+ Mais Informações ››››››

Acadêmicas do curso de Pedagogia realizam projeto de extensão sobre diversidade e ecologia

 

  
Projeto está sendo desenvolvido na Escola Sarandi
Proporcionar experiências que evidenciem a diversidade cultural em conjunto com a ecologia, visando a formação do pensamento crítico, esse é um dos objetivos de um projeto de extensão desenvolvido por acadêmicas do curso de Pedagogia do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi.

O projeto diário de uma minhoca: diversidade e ecologia está sendo desenvolvido com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola de Ensino Médio Sarandi. A primeira atividade prática foi realizada no dia 14 de maio. As acadêmicas utilizaram um jogo em que eram apresentados os personagens da história “O diário de uma minhoca”, que foi contada de forma dinâmica na sequência. Após a contação de história foram desenvolvidas algumas problematizações abordando questões referentes à diversidade cultural.

Posteriormente foi apresentado aos alunos uma composteira pedagógica, demonstrando o funcionamento e a importância das minhocas para o processo de compostagem. Os alunos se comprometeram a “alimentar’ a composteira” com restos de alimentos provenientes das frutas consumidas no lanche. Cada aluno recebeu um diário, onde fará anotações acerca da composteira, destacando as mudanças que irão ocorrer.

A próxima atividade do projeto será realizada novamente com os alunos ainda no primeiro semestre de 2022, onde será abordada a temática da ecologia e da educação ambiental, fazendo um estudo do processo que ocorreu na composteira, além de discutir assuntos relacionados à temática.

O projeto teve origem nas discussões e reflexões propostas nas aulas da disciplina de Extensão III ministrada pelo professor Adriano Mattei e contou com a participação das acadêmicas do curso para o planejamento e realização do projeto. Esta atividade faz parte do processo de curricularização da extensão que propõe o desenvolvimento de atividades com a participação dos acadêmicos da instituição em contato direto com a comunidade em geral, conforme explica o Coordenador de Pós-Graduação e Extensão, Prof. Renan Anderson de Oliveira.--


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2940 de 23-05-2022

+ Mais Informações ››››››

144 - 23 de Maio, Segunda - Com um pequeno ritual posso abrir o céu para as pessoas

+ Mais Informações ››››››

143 - 22 de Maio, Domingo - A oração

+ Mais Informações ››››››

142 - 21 de Maio, Sábado - A benção

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/