terça-feira, 6 de setembro de 2016

PROGRAMA DO STR DE 06-09-2016

+ Mais Informações ››››››

CESURG Lança Vestibular Unificado de Verão 2017 Às provas acontecerão no dia 30 outubro

O Vestibular de Verão 2017 do CESURG já tem data certa: as inscrições, já estão abertas sob o valor de R$ 40,00, e se estendem até quinta-feira, 27 de outubro, e as provas serão no domingo, dia 30. Os interessados podem realizar a sua inscrição no site do CESURG: www.cesurg.com.br
“A nossa expectativa é que se repita o sucesso do último vestibular ou talvez supere”, diz o Diretor Presidente Rafael Rossetto. Rafael argumenta que o sucesso do CESURG|SARANDI se deve rincipalmente à forte presença junto aos municípios da região, bem como à demanda crescente pelo ensino superior. Em Marau, o CESURG já estará realizando o seu terceiro vestibular e, assim como em Sarandi, diversas melhorias estarão sendo realizadas para acomodar os novos acadêmicos.
Na unidade Sarandi, serão ofertados os cursos de Administração, Agronomia, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia. Em Marau, o CESURG disponibilizará os cursos de Agronomia, Ciências Contábeis e as Engenharias Civil, de Produção e Mecânica. Para maiores informações: Sarandi (54) 8423 9928 e Marau (54) 3342 4276, ou pelo e-mail vestibular@cesurg.com.br.

Assessoria de Comunicação - CESURG
+ Mais Informações ››››››

Nossa História - O retorno Comunidade Santa Ana Linha Nova II

Voltamos a Comunidade Santa Ana Linha Nova II, um ano após a sua desativação e veja oque encontramos........................

A comunidade teve sua ultima Missa em 29 de agosto de 2015
VEJA NOSSA REPORTAGEM CLICANDO AQUI.

Em maio deste ano ladrões levaram a cobertura do salão comunitário.
VEJA NOSSA REPORTAGEM CLICANDO AQUI.

No dia 02 de setembro voltamos a comunidade e captamos estas imagens...............

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1570 de 06-09-2016

+ Mais Informações ››››››

Chape espera usar necessidade de vitória do Santa a favor na quarta-feira

Adversário luta contra a zona de rebaixamento, e Verdão do Oeste espera aproveitar possível desespero dos pernambucanos para somar pontos fora de casa no Brasileiro
Com a folga do Campeonato Brasileiro no último fim de semana, a Chapecoense volta a campo quarta-feira, 16h, diante do Santa Cruz, na Arena Pernambuco. O rival vive uma fase ruim, há sete jogos sem vencer na competição e pressionado pela zona de rebaixamento. E é disso que o Verdão do Oeste espera se aproveitar.
Para a Chape, a partida é a primeira do mês, que tem jogos importantes, como o duelo com o Coritiba na sequência. Por isso, somar fora de casa é importante para se afastar cada vez mais da degola e olhar com mais propriedade para a parte de cima da tabela do Brasileirão.
- Não gosto muito de falar de pontos. Sei que são jogos difíceis. São dois times na parte de baixo da tabela. O Santa Cruz deve jogar mais aberto, porque é na casa deles. E o time precisa dos pontos - analisou o atacante Bruno Rangel.
A torcida também pode virar aliada da Chapecoense. Caso o Santa não consiga balançar as redes, o apoio tende a virar impaciência e pode atrapalhar os jogadores pernambucanos.
- O Santa Cruz vem buscando sair da zona de rebaixamento e tem tentado sair dela. Temos que procurar segurar a pressão para buscar um grande resultado na casa deles. Será um jogo muito complicado, mas vamos ter tranquilidade para esta partida. Não podemos vacilar - alertou o meia Rafael Bastos.
Para a partida, o Santa não pode contar com Derley e Keno, suspensos. O técnico Doriva esboçou o adversário com: Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Pisano, Arthur e Grafite.
Caio Júnior ainda tem mais dois treinamentos antes de definir a Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Na Chape, Caio Júnior deve indicar a formação titular nos dois últimos treinamentos, nesta segunda e terça-feira.

Fonte:GloboEsporte
+ Mais Informações ››››››

Leve, didático e sem mistério: Celso Roth implanta seu novo perfil no Inter

Técnico aboliu trabalhos com portões fechados, explica atividade e faz jogadores corrigirem os próprios erros, além de acabar com distância entre grupo e imprensa
Celso Roth foi até os jornalistas conversar sobre o que
pensa do Inter (Foto: Julio Cesar Santos / RBS TV)
Esqueça o Celso Roth de outrora. O novo técnico do Inter, contratado para limar a crise instaurada no Beira-Rio, não tem mais uma postura retraída, quase desconfiada. Se mostra aberto, leve, sem esconder suas ideias. E, com uma postura de um legítimo professor, é didático ao passar as orientações das atividades aos jogadores.
Os trabalhos com portões fechados, aos quais Argel e Paulo Roberto Falcão se apegavam, foram abolidos. Roth não esconde como pretende mandar a campo o time, tampouco a escalação que enfrentará cada adversário.
Durante os treinos, conversas são a tônica. O técnico reveza reuniões com todo o grupo ou papos reservados. Nico López, o mais tímido, recebe atenção especial para ter dirimida qualquer dúvida.
Ao longo dos exercícios, não se furta em parar quando algo não ocorre como o planejado. E utiliza uma estratégia para que o ensinamento seja assimilado: a interação. Roth sempre questiona o que não funcionou para os atletas responderem.
Celso Roth debate com William e Valdívia em treino do Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
- O Nico segurou. O que você tem que fazer, Alemão (Aylon)? Qual a melhor diagonal? O Seijas não é diagonal. É corredor. Qual a melhor diagonal? O Valdívia, passa! - declarou na última quarta.
Para aliviar o clima tenso ao qual encontrou ao chegar ao Centro de Treinamentos do Parque Gigante em razão da sequência negativa, trata de brincar e tirar sorrisos dos jogadores.
Este Roth também ficou evidenciado no último sábado. O treinador se dirigiu até o espaço reservado aos jornalistas e, descontraído, conversou sobre sua metodologia de trabalho, quando definirá a equipe e ideias sobre as categorias de base.
Em campo, já começa a mostrar resultados. Em seu quarto jogo, superou o Fortaleza por 3 a 0 pelas oitavas da Copa do Brasil, o que encaminhou a classificação às quartas e, de quebra, encerrou com a incômoda sequência de 14 partidas sem vitória - com nove derrotas. Além disso, estancou a sangria defensiva. Se, com Falcão, a média foi de dois gols por jogo, hoje está em 0,75.
Nesta segunda-feira, começa a definir o time que enfrentará o Santos. Para o duelo, perdeu Rodrigo Dourado e Ariel, que cumprirão suspensão em razão do terceiro cartão amarelo. A provável formação tem Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Eduardo Henrique, Fabinho, Seijas e Valdívia; Nico López e Aylon.
O Inter está em 17º e abre a zona de rebaixamento com 24 pontos, dois a menos que o Coritiba, primeiro fora do Z-4. Pela reabilitação, o Colorado busca os três pontos na quinta-feira, às 21h, contra o Santos, no Beira-Rio.

+ Mais Informações ››››››

Direção fala em papo com grupo para evitar "desconcentração" do Grêmio

Vice de futebol Alberto Guerra diz que terá conversa e fala que "faltou tudo" no Rio
O desempenho gremista abaixo do esperado chamou atenção ainda durante a derrota para o Botafogo, no Rio de Janeiro. Walace admitiu ainda em campo que não estava com a concentração alta para a partida. O volante, recentemente campeão com a seleção olímpica, tornou-se o símbolo do 2 a 1 para os cariocas. A diretoria promete estar mais junto e aumentar a cobrança para evitar que o elenco perca o foco.
O encarregado de ir aos microfones após a derrota no último domingo foi o vice de futebol Alberto Guerra. O dirigente reiterou que ocorrem conversas antes e depois dos jogos, mas que haveria também uma depois do duelo com o Botafogo para chamar a atenção para este ponto.
- Temos reuniões periódicas, conversamos antes do jogo, pós-jogo. Estamos todos no mesmo barco. Agora é também conversar com os atletas para que não entrem tão desconcentrados - disse Guerra depois da derrota.
O dirigente também foi encarregado de fazer uma avaliação do rendimento do time no Rio, abaixo de partidas como o empate com Atlético-MG e vitória sobre o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, quando conseguiu vencer fora de casa. No Brasileirão, não ganha longe da Arena há dois meses. E foi contundente.
- Faltou tudo. O Grêmio foi muito abaixo. Faltou competitividade. Teve a incapacidade para entender o jogo para saber o que precisava. Continua trabalhando para ver se a gente consegue recuperar contra o Coritiba - completou o vice de futebol.
O Grêmio chegou em Curitiba para o jogo com o Coxa, na quarta, às 21h45, nesta segunda, direto do Rio de Janeiro. Treinará nesta terça, no CT do Atlético-PR, no único trabalho antes da 23ª rodada do Brasileirão. Roger deve ter os retornos de Marcelo Grohe e Pedro Geromel, que chegam da seleção brasileira no dia do jogo, pela manhã.
Botafogo superou o Grêmio por 2 a 1 (Foto: Andre Durão)
+ Mais Informações ››››››

Justiça Eleitoral encontra doações de pessoas mortas para o pleito de 2016

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral,
Gilmar Mendes, disse que as irregularidades
podem resultar na impugnação das candidaturas
pelo Ministério Público Eleitoral
Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Justiça Eleitoral encontrou os primeiros de indícios irregularidades na prestação de contas de candidatos às eleições de outubro. De acordo com levantamento feito em parceira com o Tribunal de Contas da União (TCU), foram identificados 38,9 mil doadores suspeitos, 1,4 mil despesas com indícios de irregularidades e 34% de irregularidades do total de contas analisadas. No caso de doações suspeitas, foram encontradas doações de pessoas mortas.
De acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, as irregularidades podem resultar na impugnação das candidaturas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). "Nós temos que acompanhar isso com rigor. Já tivemos no passado mortos que votavam. Agora, temos mortos que doam", disse Mendes.
Os dados fazem parte da primeira lista de indícios de irregularidades encontradas na prestação de contas dos candidatos às eleições de outubro. Neste ano, passou a vigorar nova regra, instituída pela Reforma Eleitoral aprovada no ano passado, na qual os partidos e candidatos são obrigados a enviar à Justiça Eleitoral dados sobre arrecadação e despesas de campanha a cada 72 horas. Com a nova lei, as doações de empresas foram proibidas e foram permitidas somente doações por pessoas físicas, limitadas a 10% do rendimento do ano anterior.
Antes da vigência da nova regra, os dados eram enviados somente três vezes durante a campanha, com duas prestações parciais e prestação de contas finais. Para analisar os dados, o TSE firmou um convênio com o TCU, que vai apresentar relatórios semanais ao tribunal.
De acordo com Aroldo Cedraz, presidente do TCU, os dados representam 34% de irregularidades do total de contas analisadas. "Há indícios claros de várias irregularidades. Para vocês terem uma ideia são 34% de irregularidades que nós estamos verificando, no primeiro momento, em relação aos doadores. Em relação aos fornecedores, 2% de irregularidades. Mas, claro, isso nós iremos passar às mãos do presidente do TSE, que poderá encaminhar esses dados aos juízes eleitorais dos municípios para que possam checar melhor esses dados", disse.
Foram analisadas 114,5 mil doadores e 60,9 mil fornecedores.

+ Mais Informações ››››››

Tribunal de Justiça manda Piratini pagar em dia os salários dos professores

O pleno do Tribunal de Justiça (TJ) julgou nesta segunda-feira (5) o mérito de um mandado de segurança movido pelo CPERS sobre o pagamento dos salários dos professores. Os desembargadores mantiveram a liminar concedida em 2015 que já obrigava o governo a pagar a integralidade das remunerações até o último dia útil de cada mês.
O pleno, no entanto, não fixou punição em caso de descumprimento.
Neste mês, os salários dos servidores do Executivo voltaram a ser parcelados - pela sétima vez no ano. Nesta segunda, o governo anunciou o depósito de mais R$ 200 nas contas dos trabalhadores, referente ao salário de agosto.
Com mais esse valor, os trabalhadores receberam R$ 1,4 mil. Ainda assim, cerca de 70% dos servidores ainda não receberam o salário integral.

+ Mais Informações ››››››

JBS sinaliza para nova reunião hoje com Sindicato da Alimentação de Passo Fundo

O prazo final para a empresa JBS apresentar uma proposta aos trabalhadores encerrou ontem (5) e a empresa sinalizou, no final da tarde, que irá conversar com o Sindicato da Alimentação de Passo Fundo hoje (6) em Porto Alegre.
Conforme a direção do sindicato, a empresa não adiantou sobre uma possível contraproposta, mas pediu a presença do sindicato, o que representa esperança para evitar a greve.
Miguel dos Santos, presidente do Sindicato da Alimentação de Passo Fundo, destacou que o pedido do sindicato é de 9,83%, mas este reajuste pode ser negociado com a patronal dentro da realidade.A reunião ocorrerá hoje (6) a partir das 10h, em Porto Alegre.

+ Mais Informações ››››››

Região na rota de manifestações

Protestos contra os governos de Michel Temer e José Ivo Sartori estão programados para acontecerem nesta quarta-feira, 7
Assim como acontece no restante do país, atos na região
também irão pedir "Diretas Já" (Foto: Agência Brasil/Divulgação)
Estudantes e trabalhadores rurais e urbanos contrários aos governos de Michel Temer e José Ivo Sartori estão organizando protestos nesta quarta-feira, 7, em Boa Vista das Missões e em Frederico Westphalen. Em Boa Vista das Missões o ato está previsto para iniciar por volta das 10 horas, no bairro Santa Rosa, de onde os protestantes irão iniciar uma caminhada até o trevo entre a BR-386 com a BR-158. No local a manifestação deve perdurar até por volta das 16 horas. Os organizadores do ato afirmam que o fluxo de veículos não deve ser interrompido.
Já em Frederico Westphalen, o ato irá acontecer na praça da matriz e está previsto para ser realizado entre 13 horas e 17 horas desta quarta-feira, 7.

+ Mais Informações ››››››

782 - 06 DE SETEMBRO, TER - DECEPCIONAR-SE COM PESSOAS E COM DEUS

+ Mais Informações ››››››

Senado abre consulta pública sobre novas eleições presidenciais

Após o afastamento definitivo da presidenta Dilma Rousseff, na última quarta-feira, 31, o Senado abriu consulta pública sobre um possível antecipamento das eleições presidenciais,previsto para outubro.
A votação já conta com mais de 173 mil votos e tem ampla maioria favorável à realização de novas eleições, somando 159.951 votos. Contrários às novas eleições, não chegam a 13 mil participações.

Clique na imagem abaixo para acessar a Consulta Pública:
Fonte: Externa

+ Mais Informações ››››››

Previsão do Tempo para esta terça feira em Três Palmeiras


Fonte: Tempo Agora

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!