sábado, 9 de novembro de 2013

Sábado será abafado e com chuva no Estado

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões gaúchas neste sábado, mas espera-se aumento de nebulosidade, sobretudo em cidades do Oeste. A instabilidade forte que atua no Norte da Argentina deve trazer chuva no decorrer do dia para o Oeste gaúcho. Não se descartam temporais isolados.

Nas demais regiões, onde o sol aparece com nuvens, a temperatura sobe mais e faz muito calor. Com a umidade alta e as taxas altas de instabilidade, a chuva deve chegar entre a tarde e a noite. Pode ser forte em alguns pontos.

A máxima deve atingir 34ºC em Porto Alegre, enquanto a mínima esperada na Capital é de 18ºC. Em Santa Cruz do Sul e Santa Rosa, a temperatura chega a 35ºC. A mínima para este sábado está prevista para 7ºC, em São José dos Ausentes

Instabilidade

Serão três dias de muita instabilidade no Rio Grande do Sul, em alguns momentos forte a intensa, com risco de temporais, até com potencial de danos. Neste fim de semana, os temporais são mais isolados.

Na segunda-feira, a instabilidade atinge seu ápice e o dia será complicado. Uma soma de fatores contribuirá para os temporais, como calor, umidade e baixa pressão. Este sistema será o “gatilho” de muitos temporais com chuva intensa, granizo e vendavais.

Fonte: MetSul
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/