segunda-feira, 1 de julho de 2013

Frio persiste nesta terça-feira no RS

Segunda metade da semana deve ter elevação de temperatura e instabilidade

O frio intenso persiste no amanhecer desta terça-feira em todo o Rio Grande do Sul. Conforme a MetSul Meteorologia, a expectativa é de temperatura negativa em pontos da Serra e entre 3ºC e 5ºC, na região Metropolitana de Porto Alegre. A previsão é de formação de geada na Serra, no Planalto Médio, em trechos da zona Sul e no Centro do Estado. Amanhã à tarde, as máximas ficarão próximas de 20ºC. Na quarta-feira, o frio perde força. A segunda metade da semana deve ter temperatura elevada e instabilidade.

 Fonte: Rádio Guaíba
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

JORNAL DA LIBERDADE EDIÇÃO DO DIA 01-07-2013



Pão fica mais caro a partir desta segunda-feira

 


Após o anúncio do reajuste de 20% da farinha de trigo e a falta de matéria-prima para suprir os moinhos gaúchos, as padarias e fábricas de massas e biscoitos vão começar a repassar o aumento para o consumidor. A expectativa é de alta de de 10 a 20% no quilo do pãozinho francês. O repasse decorre do acréscimo de 100% sobre o preço da tonelada de trigo em menos de um ano, que de R$ 450 passou para R$ 1 mil, de acordo com o Sindicato da Indústria de Panificação, Confeitaria, Massas e Biscoitos do Rio Grande do Sul.

Entre as causas do aumento sobre a farinha no País, estão a falta do trigo na América do Sul. Os estoques eram tradicionalmente supridos pela Argentina, mas o país vizinho, que teve quebra na última safra, exportou menos de metade das 7 milhões de toneladas previstas.

Segundo o presidente do Sindipan/RS, nos próximos dias, todos os estabelecimentos vão repassar o custo adicional para o produto final. “Nenhuma padaria ou fábrica vai ter condições de absorver esse aumento até porque outros insumos como óleo e açúcar já subiram. Se o governo agir rápido e retirar a TEC (Tarifa Externa Comum) de 10% sobre a importação, pode não haver mais aumento até o fim do ano”, explica Arildo Oliveira.

A Associação Brasileira da Indústria do Trigo e a Associação da Indústria da Panificação seguem tentando negociar o corte da tarifa de proteção alfandegária junto aos Ministérios da Fazenda e da Agricultura.
Conheça as frutas que ajudam a evitar gripes e resfriados
Gripes e resfriados são mais comuns no inverno. Para não sofrer com esses problemas, é importante reforçar o sistema imunológico e, nessa missão, a vitamina C é indispensável.
Segundo a nutricionista Rafaela Isis Reis Allevato, o consumo de sucos de fruta naturais pode ser uma forma de ingerir vitaminas:
— Os sucos hidratam, o que é importantíssimo em todas as estações, até mesmo no inverno, em que também perdemos líquido. Eles são naturais e nutritivos e oferecem vitaminas e sais minerais necessários para mantermos o corpo saudável e forte — afirma a especialista.
Conheça as frutas com grande concentração de vitaminas importantes para o inverno:
Laranja: o tradicional suco de laranja é o mais conhecido para repor a vitamina C. As propriedades da fruta também ajudam a manter a pele macia e a saúde do coração em dia. As combinações com outras frutas, como a acerola, são uma ótima opção para variar os sabores com a garantia que as vitaminas e sais minerais necessários para manter o corpo saudável e forte estarão presentes nesses sucos
Uva: contem um teor elevado de antioxidantes e é uma rica fonte de vitaminas A, B1, B2 e de potássio, que fazem o nosso sistema imunológico mais forte durante as baixas temperaturas
Romã: tem grande concentração de ferro, antioxidantes, fitoquímicos, polifenóis e vitamina C. É rica em fibras que ajudam a combater doenças cardiovasculares, protegem nosso organismo de radicais livres nocivos, ajudando a prevenir doenças como o câncer, e é indicada à pacientes anêmicos
Banana: uma das melhores fontes de potássio, que ajuda a manter a pressão arterial durante o inverno. É rica em fibras e cheios de vitaminas, ajuda a melhorar o nosso sistema imunológico.
Limão: O suco de limão também é muito conhecido por apresentar diversos usos e propriedades curativas. Essa fruta não é somente uma fonte de vitamina C, mas também pode prover saúde e longevidade a quem a consome regularmente.
Semana começa com sensação de -5°C

A massa de ar seco e frio que está sob o Rio Grande do Sul intensifica o frio no Estado neste início de semana. Na segunda-feira, a mínima até as 6h30min era de 2°C em Soledade. O vento de que sopra entre 30 km/h e 40 km/h associado aos baixos índices de umidade na região faz com que a sensação térmica seja de -5°C.
Pelo mesmo motivo, o termômetro marcava 2,4°C em São José dos Ausentes, com sensação de -3°C e 3,5°C em Cruz Alta com sensação de -1,5°C. Em Porto Alegre, o dia começou com 6°C, sem variação na sensação térmica. Pontos de nevoeiro isolado são registrados no Norte e na Serra.
Para terça-feira, há chance de geada na Serra.
A previsão é de que o tempo siga firme e ensolarado no Estado até quarta-feira. Na madrugada da quinta-feira, o tempo muda e deve começar a chuva pela Fronteira Oeste e Noroeste.
MEC divulga primeira chamada do ProUni



O Ministério da Educação (MEC) publicou neste domingo a primeira chamada do segundo semestre de 2013 do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os selecionados deverão comprovar as informações nas universidades até o dia 8 de julho. O resultado está disponível na página do programa
Quem não apresentar os documentos dentro do prazo perde a bolsa que passa a ser disponibilizada na segunda convocação. O resultado da segunda chamada sai em 16 de julho, e a entrega dos documentos deve ser feita entre 16 e 22 de julho.
O Prouni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Nesta edição, são oferecidas 90.045 bolsas - dessas, 55.693 integrais e 34.352 parciais, no valor de 50% da mensalidade. As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. Nesta edição do programa 436.941 candidatos fizeram a inscrição.



NONOAI:
Não houve ocorrências
TRINDADE DO SUL
1ª Ocorrência
Data/hora: 30/06/13 19:00
Local: Linha Româ,
Fato: Recuperação de veiculo furtado
Acusado: M C S
Histórico: Recebemos uma ligação de que um veiculo furtado estaria escondido em uma lavoura proximo a um matagal e que dois individuos teriam deslocado até o local para efetuar o desmanche do mesmo. Efetuamos buscas no local e localizamos o referido veiculo, tratando-se de um VW- GOL1000, placa HVC9588 , de cor branca, furtado no Municipio de Liberato Salzano. Foi efetuado buscas no intuito de identificar os suspeitos que teriam deslocado até o veiculo, localizando os mesmos proximo ao Bairo São Jose, sendo que tratava- se de M C S de 18 anos e o menor L M M de 15 anos e ao serem abordados foi localizado com os mesmos a Bateria do veiculo furtado. Ambos foram conduzidos até a DPPA de Erechim para as devidas providencias e o veiculo recolhido ao Deposito credenciado de Nonoai.
2ª Ocorrência
Data/hora: 01/07/13 01:00
Local: Bairro Coopatrim,
Fato: Prisão por mandado de prisão em aberto
Preso: P O S
Histórico: Recebemos uma ligação de que um individuo estava promovendo desordem em via publica e perturbando os moradores, a guarnição deslocou ao local constatando que tratava-se de P O S, ao ser identificado foi constatado que o mesmo estava com mandado de Prisão Preventiva por Homicidio Qualificado Foi dado voz de prisão ao mesmo e posteriomente encaminhado ao hospital para atestado medico, e em seguida conduzido ao presidio de Sarandi-RS.
Abordagens:
Em Nonoai nas ultimas 24 horas foram abordados e fiscalizados 42 veículos e identificadas 58 pessoas. Sem alteração.

Júlio Baptista nega rescisão com Málaga



Desejado pelo Inter para a disputa do Campeonato Brasileiro, Júlio Baptista teria ido à Espanha para buscar a liberação junto ao Málaga e iniciar as negociações com o Colorado. Nesta segunda-feira, no entanto, o jornal Málaga Hoy publicou uma entrevista com o atacante, em que ele nega a rescisão de contrato com o time espanhol.

"Eu não estou sabendo de nada. A única razão que tenho para voltar a Málaga é para participar da apresentação, da pré-temporada e passar nos exames médicos. É preciso ver quem é a pessoa que disse que eu vou rescindir", disse. 

Ao Málaga Hoy, Baptista negou conversas com a imprensa brasileira e garantiu desconhecer qualquer interesse de clubes do Brasil, apesar das declarações dos dirigentes do Inter. "Acredito que seja um pouco de história. Não falei com ninguém nem dei entrevista insinuando alguma coisa", garantiu.

Júlio Baptista destacou ainda que tem contrato em vigor com o Málaga. "Eu tenho contrato. Se chegar uma oferta, o meu agente irá analisar se é uma coisa importante ou não. Agora, o que posso dizer é que tenho vínculo com o Málaga por mais um ano",

Welliton e Cris podem deixar Grêmio



A troca de comando técnico no Grêmio também pode acarretar na saída de alguns jogadores que contavam com a admiração praticamente exclusiva do treinador Vanderlei Luxemburgo.

Welliton deve ser o primeiro sair, vendido pelo Spartak Moscou, clube que ainda é detentor dos direitos do atacante. O zagueiro Cris é outro que deve encabeçar a lista de negociações, especialmente se for confirmada a oferta do futebol francês.

+ Mais Informações ››››››

Meninas de 10 e 11 anos receberão vacina contra HPV em 2014.

Imunização estará disponível em cerca de 5 mil postos

A vacina contra o papilomavírus (HPV) será oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para meninas de 10 e 11 anos no início do ano letivo de 2014. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina estará disponível em cerca de 5 mil postos, entre escolas públicas e particulares (em forma de campanha) e unidades de saúde, de maneira permanente. O Brasil registrou em 2012 17,5 mil novos casos de HPV em mulheres, uma das principais causas de câncer do colo do útero.

A meta do governo é atingir 80% das mais de 3,3 milhões de pessoas consideradas público-alvo. Neste primeiro momento, serão disponibilizadas 12 milhões de doses apenas para meninas. Com os custos da vacina, serão gastos R$ 30 por unidade, somando R$ 452,5 milhões. A vacina, que será produzida pelo Instituto Butantã e pela Merck, será administrada em três doses, e protegerá contra quatro subtipos de HPV: 6, 11, 16 e 18 – os dois últimos são os que causam o maior risco de câncer. Em 70% dos casos de câncer do colo do útero, há vestígio da presença dos subtipos 16 e 18.

"Estamos oferecendo a melhor vacina que existe. Setenta e cinco porcento das vacinas usadas contra o HPV no mundo é essa que vamos aplicar. Essa é mais uma medida para enfrentarmos um problema de saúde púbica, que é o câncer do colo do útero – sobretudo nas regiões Norte e Nordeste e em áreas economicamente menos desenvolvidas em outras regiões do país", informou o ministro Alexandre Padilha.

A vacinação será feita em meninas nessa faixa etária, em intervalos de dois e seis meses entre a segunda e a terceira doses, respectivamente. A administração será feita, segundo a autorização dos pais. "A vacina não elimina a necessidade do uso de preservativo e da realização do exame papanicolau. Mesmo protegendo contra a maior proporção dos cânceres, não protege 100%. Essas meninas estarão mais protegidas, nas continuarão realizando o rastreamento (do vírus) com o exame preventivo", explicou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. Em 2012, o ministério contabilizou 11 milhões de exames papanicolau realizados.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que 17,5 mil casos de HPV surjam em 2013 no país. Segundo dados do Ministério da Saúde, são registrados, em média, 685,4 mil casos da doença por ano, que levam a 4,8 mil mortes. Em 2011, foram 5,1 mil óbitos. Anualmente, são descobertos, em média, 18,4 mil casos. De janeiro a março de 2013, foram feitas 5,6 mil internações por HPV, com as quais foram gastos R$ 7,6 milhões. O Ministério da Saúde estima que, entre 2011 e 2014, sejam gastos mais de R$ 382 milhões em investimentos na doença.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que haja 291 milhões de mulheres com o vírus no mundo, das quais 32% estão infectadas pelos tipos 16 e 18. Segundo a OMS, estudos mostram que 80% da população feminina sexualmente ativa serão infectadas.

Fonte: Agência Brasil

Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa A União Faz A Vida, Semana da Cooperação.

Programa A União Faz A Vida 2013.
SEMANA DA COOPERAÇÃO
 De 01 a 06 de julho de 2013 é a SEMANA DA COOPERAÇÃO e as escolas Estaduais e Municipais de Três Palmeiras estarão com atividades voltadas ao tema COOPERAÇÂO durante toda a semana.

Conforme cronograma:





Dia 01-07-2013-hoje- uma brincadeira cooperativa planejada pelo professor durante suas aulas;


Dia 02-07-2013-amanhã - um jogo cooperativo planejado pelo professor e líderes de turma que ocorrerá durante o andamento das aulas;


Dia 03-07-2013-Quarta-feira- uma expedição investigativa, ou seja, um atividade envolvendo uma visita, uma assembleia onde os alunos vão resolver um problema, fazer uma pesquisa de campo ou simplesmente discutir um assunto real desenvolvendo o pensamento autônomo e a cidadania. Essa atividade também fará parte da aula do professor, pois essa é a forma mais exigida hoje na escola, por isso estamos nos adequando e treinando essa nova forma de ensinar e aprender.


Dia 04-07-2013- Quinta-feira- os líderes de turma e o professor conselheiro planejarão um lanche cooperativo, onde irá precisar da cooperação de todos os alunos. Essa atividade tem o objetivo de resgatar o espírito de cooperação, onde as pessoas contribuem com o que tem e todos são servidos


Dia 05-07-2013- Acontece a Festa Junina na Linha Caneleira da Escola Fág Ror, onde todas as escolas estão convidas e deverão participar da festa de uma forma cooperativa, ou seja, as danças e brincadeiras envolverão integrantes de todas as escolas.


Dia 06-07-2013- Sábado, das 08:30 às 10:30 da manhã, no Centro municipal de Eventos onde todos os pais e mães ou responsáveis estão convidados a participar. Esse momento além da recepção com músicos locais estará presente o professor e Músico Ernani da Universidade SETREM. Com certeza acontecerá muita música e um caloroso diálogo entre a escola e a família.

Participe e nos ajude a fazer a diferença em meio a educação!
A final se a escola e a família desistir dessa tarefa(educar as crianças)quem vai assumir?
Por isso participe! Vamos fazer nossa parte e contribuir com uma sociedade mais humana, mais feliz, mais cooperativa.


O PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA –SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA AGRADECEM!


Por:Elisete Bohrer.
+ Mais Informações ››››››

Ouça nossa rádio no celular

Segue uma lista de alguns celulares e smartphones compatíveis com nossas transmissões:

 Apple iPhone - OS 3.0 ou maior
 Apple iPhone - OS 3.0 ou maior
 Apple iPod touch - OS 3.0 ou maior
 Apple iPad
 Blackberry Curve 8900/8520, Storm 9500/9520/9530/9550, Bold 9000/9700, Tour 9630
 Motorola Droid e Motorola Milestone
 Verizon Incredible
 Palm Pre
 Nexus One
 HTC Magic, Hero, Desire
 Nokia e52, 5800, N98
 T-Mobile G1
 Samsung Galaxy S, Omnia
 Xperia SO-01B (NTT Docomo)


Mundu Radio


Mundu Radio é um aplicativo compatível com mais de 100 aparelhos móveis que utilizam as plataformas Android, iOS, J2ME, Symbian, Windows Mobile, Blackberry e Palm OS. Também foi implantado em operadoras e fabricantes de aparelhos de toda a Ásia, Europa e EUA. O aplicativo permite que ouça emissoras de rádio de todo o mundo.

Para instalar o aplicativo Mundu Radio, faça o seguinte:
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/