quarta-feira, 29 de junho de 2016

Dê um Upgrade na Sua Carreira com o CESURG Sarandi

Confira abaixo os cursos disponíveis.





+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS DE 29-06-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 29-06-2016


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1524 de 29-06-2016

+ Mais Informações ››››››

733 - 29 DE JUNHO, QUA- DAR NOVA QUALIDADE A MINHA VIDA E AO QUE EU FAÇO

+ Mais Informações ››››››

Amzop promove encontro para debater obras de infraestrutura

Na esperança de ver a região da produção com estradas melhores e com as suas obras de infraestrutura reiniciadas, a Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), deu continuidade à sua agenda positiva em favor do desenvolvimento e promoveu uma audiência pública na noite da sexta 24.

O encontro aberto a toda a comunidade regional contou com a presença do secretário estadual dos transportes, Pedro Westphalen, e aconteceu em Rodeio Bonito no Auditório da Escola de Ensino Fundamental José André Acadrolli.

O evento alcançou seu objetivo a medida que o secretário Westphalen esclareceu aos presentes a situação de cada obra que está paralisada na região, porém, evitou estipular prazos para o reinicio das mesmas. Mais uma vez, o secretário disse que esta região possui as piores estradas do Estado.

Westphalen também elogiou a iniciativa da Amzop, quando esta procurou a Secretaria dos Transportes ainda no dia mês de abril para propor este modelo de trabalho. “Adotei este método como modelo e indiquei que outras regiões do estado fizessem o mesmo trabalho”, salientou Pedro.

O presidente da Amzop, prefeito de Rodeio Bonito Nilson Luís Dal Cortivo, destacou ao final do encontro que a agenda foi produtiva mas que a Associação não se acomodará e continuará cobrando do Estado uma atenção maior para com a região. “Estamos dando continuidade a este pleito que é histórico”, lembrou Dal Cortivo.

O encontro contou com a presença de várias lideranças e autoridades regionais, como o presidente da Comissão de Municípios Sem Acesso Asfáltico da Famurs, prefeito de Dois Irmãos das Missões, Derli da Silva Quadros, do presidente do Codemau, Edemar Girardi, do presidente da Creluz, Elemar Battisti, do superintendente da 17ª Superintendência Regional do Daer de Palmeira das Missões, Walter Machado Junior, além de prefeitos e vereadores dos 41 municípios integrantes da Associação.

Edevaldo Stacke/Ascom Amzop
+ Mais Informações ››››››

CESURG - Realiza Encontro de Jovens Lideranças

Nos dias 24, 25 e 26 de junho aconteceu a primeira edição do curso de formação de lideranças e empreendedorismo CESURG. O encontro teve como finalidade fortalecer e contribuir com o processo de formação e capacitação de jovens líderes, que desenvolvam o interesse pela atividade empreendedora e contribuam para o desenvolvimento sócio-cultural, econômico e ambiental de suas escolas e comunidades.

Na sexta feira a noite, dia 24, e no sábado pela manhã, o professor Rudimar Barea esteve trabalhando com o tema: "Comunicação, Liderança e Oratória", onde trabalhou juntamente com os estudantes, alguns elementos básicos que os líderes devem desenvolver para garantir uma boa comunicação e o trabalho em equipe.

No dia 25, pela parte da tarde, aconteceu uma mesa de debate com jovens lideranças que atuam em diversos seguimentos, sendo que estavam presentes: Rafael Rossetto (Reitor do CESURG), Uilian Tremea (Empresário e Diretor Administrativo do CESURG), Adriele Manjabosco (estudante de Serviço Social e ex vice presidente da UNE), Regis Piovesan (estudante de agronomia e vice presidente da UNE) e com a participação especial de Bruno Pires Schroder (estudante de veterinária e criador da página do Facebook Sandro Sotilli). Durante o debate, foram abordados diversos assuntos referentes a juventude, ao papel da liderança e do empreendedorismo.

Na ocasião o reitor Rafael Rossetto anunciou que todos os estudantes que participaram do curso terão bolsa de 50% nos cursos superiores do CESURG. Pela parte da noite, os estudantes estiveram acompanhando o espetáculo Som e Luz, em São Miguel das Missões.

No dia 26, pela parte da manhã, o professor João Luiz Montenegro trabalhou com o tema: Juventude e Empreendedorismo, onde ressaltou a importância de os jovens se empenharem na construção de atividades que façam a diferença no mundo. Além disso, durante todo o encontro foram desenvolvidas diversas dinâmicas de grupo que contribuíram para a melhor compreensão dos temas estudados e para o entrosamento do grupo.

Após a realização do Curso de Liderança e Empreendedorismo CESURG, os estudantes participantes deverão desenvolver atividades que contribuam para a promoção da cidadania e o desenvolvimento de suas escolas e comunidades.

Na avaliação realizada pelos participantes, a realização do curso foi muito positiva, proporcionando a troca de saberes com jovens de várias cidades do RS e animando os estudantes para que sejam capazes de colaborar no desenvolvimento de suas escolas e comunidades.

A primeira edição foi realizada com sucesso, contamos com a participação 85 jovens oriundos de 19 escolas de municípios que abrangem os campus de Sarandi e Marau.

Por Joel De Brito DiárioRS
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!