quarta-feira, 29 de junho de 2016

Dê um Upgrade na Sua Carreira com o CESURG Sarandi

Confira abaixo os cursos disponíveis.





+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS DE 29-06-2016

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 29-06-2016


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1524 de 29-06-2016

+ Mais Informações ››››››

733 - 29 DE JUNHO, QUA- DAR NOVA QUALIDADE A MINHA VIDA E AO QUE EU FAÇO

+ Mais Informações ››››››

CESURG - Realiza Encontro de Jovens Lideranças

Nos dias 24, 25 e 26 de junho aconteceu a primeira edição do curso de formação de lideranças e empreendedorismo CESURG. O encontro teve como finalidade fortalecer e contribuir com o processo de formação e capacitação de jovens líderes, que desenvolvam o interesse pela atividade empreendedora e contribuam para o desenvolvimento sócio-cultural, econômico e ambiental de suas escolas e comunidades.

Na sexta feira a noite, dia 24, e no sábado pela manhã, o professor Rudimar Barea esteve trabalhando com o tema: "Comunicação, Liderança e Oratória", onde trabalhou juntamente com os estudantes, alguns elementos básicos que os líderes devem desenvolver para garantir uma boa comunicação e o trabalho em equipe.

No dia 25, pela parte da tarde, aconteceu uma mesa de debate com jovens lideranças que atuam em diversos seguimentos, sendo que estavam presentes: Rafael Rossetto (Reitor do CESURG), Uilian Tremea (Empresário e Diretor Administrativo do CESURG), Adriele Manjabosco (estudante de Serviço Social e ex vice presidente da UNE), Regis Piovesan (estudante de agronomia e vice presidente da UNE) e com a participação especial de Bruno Pires Schroder (estudante de veterinária e criador da página do Facebook Sandro Sotilli). Durante o debate, foram abordados diversos assuntos referentes a juventude, ao papel da liderança e do empreendedorismo.

Na ocasião o reitor Rafael Rossetto anunciou que todos os estudantes que participaram do curso terão bolsa de 50% nos cursos superiores do CESURG. Pela parte da noite, os estudantes estiveram acompanhando o espetáculo Som e Luz, em São Miguel das Missões.

No dia 26, pela parte da manhã, o professor João Luiz Montenegro trabalhou com o tema: Juventude e Empreendedorismo, onde ressaltou a importância de os jovens se empenharem na construção de atividades que façam a diferença no mundo. Além disso, durante todo o encontro foram desenvolvidas diversas dinâmicas de grupo que contribuíram para a melhor compreensão dos temas estudados e para o entrosamento do grupo.

Após a realização do Curso de Liderança e Empreendedorismo CESURG, os estudantes participantes deverão desenvolver atividades que contribuam para a promoção da cidadania e o desenvolvimento de suas escolas e comunidades.

Na avaliação realizada pelos participantes, a realização do curso foi muito positiva, proporcionando a troca de saberes com jovens de várias cidades do RS e animando os estudantes para que sejam capazes de colaborar no desenvolvimento de suas escolas e comunidades.

A primeira edição foi realizada com sucesso, contamos com a participação 85 jovens oriundos de 19 escolas de municípios que abrangem os campus de Sarandi e Marau.

Por Joel De Brito DiárioRS
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/