quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Programa Passos na Fé de 01-02-2017


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1670 de 01-02-2017

+ Mais Informações ››››››

Coordenador do curso de Gestão de Cooperativas do CESURG promove palestra em Sarandi

Docente do CESURG realiza palestra com funcionários associados do CREHNOR – Sarandi

Na noite da última quinta-feira (26), o coordenador do curso de Gestão de Cooperativas e do MBA em Gestão de Cooperativas e Desenvolvimento Regional do CESURG, professor Carlos Daniel Baioto, realizou a palestra “Os desafios do cooperativismo na sociedade contemporânea”. A palestra foi acompanhada pelos funcionários associados do Sistema de Cooperativas de Crédito Rural, CREHNOR – Sarandi.
Segundo Baioto, o principal objetivo da atividade foi refletir sobre o lugar do sujeito e das cooperativas, bem como a importância desses agentes na transformação local. O pesquisador salienta que “no contexto contemporâneo, as cooperativas são capazes de desenvolver grandes oportunidades para as comunidades nas quais estão inseridas; tendo em vista que os modelos até então empregados mostraram-se insuficientes”.
Nessa perspectiva, o professor complementa que o CESURG aposta no desenvolvimento social e econômico de Sarandi e região ao ofertar os cursos de Gestão de Cooperativas e o MBA de Cooperativas e Desenvolvimento Regional. “Um dos nossos principais objetivos é o desenvolvimento regional sustentável que leva em consideração as potencialidades dos municípios e as suas necessidades. Nosso desafio é compartilhar conhecimento com os sujeitos que buscam no cooperativismo e desenvolvimento regional uma forma de agregar em suas comunidades”.
Baioto finaliza a explicação ao parafrasear o slogan da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2012 que reconhece que a partir do “cooperativismo é possível fazermos um mundo melhor”.

O cooperativismo Brasileiro em números
Reprodução/Portal Somos Cooperativismo
O Cooperativismo em Sarandi e na região De acordo com Carlos Daniel Baioto, o município de Sarandi é um dos celeiros do cooperativismo no estado do Rio Grande do Sul. Dessa forma, a população encontra-se diretamente envolvida com o cooperativismo através de ações desenvolvidas pelas cooperativas locais e pelos seus membros associados.

Sobre o CESURG:
O Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG) é uma instituição de ensino superior privada, empreendedora e inovadora. Sua missão tem intuito promover a educação de qualidade nas diversas áreas do conhecimento, para possibilitar a criação de novos profissionais comprometidos com o desenvolvimento social, cultural, econômico e sustentável do Brasil.
Em Sarandi são ofertados os cursos de graduação em Administração, Agronomia, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia. Além, dos cursos técnicos em Comércio, Enfermagem, Finanças, Informática, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias.
Informações sobre os cursos de graduação e técnicos podem ser acessadas no site www.cesurg.com.br ou através dos telefones [54] 9 84239928 ou [54] 33613532.

Sobre o Palestrante:
Carlos Daniel Baioto é graduado em história, mestre e doutorando em Ciências Sociais, coordenador do curso de Gestão de Cooperativas e do MBA em Gestão de Cooperativas e Desenvolvimento Regional do CESURG. É membro da Casa Cooperativa, Cooperativa Coeducars e Instituto Palavrações. Suas temáticas de pesquisa versam sobre as seguintes temáticas: cooperativismo, tecnologias sociais, economia solidária e educação.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

888 - 01 DE FEVEREIRO, QUA - O FANATISMO DA PUREZA. SOMOS JOIO E TRIGO

+ Mais Informações ››››››

Projeto reduz DPVAT para bons e aumenta para maus motoristas

Todo proprietário de veículo é obrigado a pagar um seguro anualmente. É o chamado DPVAT, o seguro para Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre. O cálculo do valor é feito pelas seguradoras e tem como base o número de acidentes e uso de seguro ocorrido no ano anterior. O senador Jorge Viana, do PT do Acre, propõe que bons motoristas, aqueles que por três anos não se envolvam em acidentes ou em infrações graves ou gravíssimas, tenham descontos de 25 a 100% no valor do seguro. “Tô chamando a atenção pra que tem bons e maus motoristas. As seguradoras põem um valor mais alto porque não separam o que são bons motoristas dos maus. Os maus tinham de ser expor menos ao risco, com preparação, com tudo. Os bons têm que ter algum prêmio, né? E nós temos um problema: as seguradoras cobram um seguro de prêmio elevado porque não fazem a diferença entre quem é um bom condutor, quem é um bom motorista, que não põe muito ao risco, dos maus condutores. Aqueles que inclusive já sofreram notificações”, defende Viana.

O DPVAT é administrado por uma única seguradora, que estabelece o seu valor sem diferenciar os bons motoristas dos demais. O senador Jorge Viana defende premiar essa diferenciação e acredita que seu projeto possa tramitar rapidamente, já que tem caráter terminativo e não vê grandes implicações políticas.

O PLS 464 começou a tramitar em dezembro e caso seja aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos, poderá seguir diretamente para a Câmara dos Deputados, a menos que haja recurso para votação no Plenário do Senado.

Fonte: PN Notícias.
+ Mais Informações ››››››

Polícia desarticula esquema de desvios de cargas envolvendo municípios do norte gaúcho

Imagem meramente ilustrativa
A Polícia Civil deflagrou uma operação para desarticular uma organização criminosa responsável por desvios de cargas nos estados de SC, PR e RS. A ação foi realizada na última quarta-feira, 25, pela Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Deic, com apoio de outras unidades policiais.
O esquema, que contava com pelo menos sete integrantes – dentre eles um policial civil de SC, que também foi preso – consistia na contratação de fretes de cargas por parte da quadrilha e na simulação de assaltos aos motoristas, de forma que a carga não chegasse ao destino contratado, sendo que em algumas oportunidades a carreta que era “assaltada” nem chegava a ser carregada.
O policial civil envolvido registrava os boletins de ocorrência fraudulentos, sendo que em algumas ocasiões os motoristas sequer se dirigiam até a delegacia para registrar o BO, o que segundo a investigação era feito pelo próprio policial sem a presença da falsa vitima.
A investigação, de alta complexidade e que durou aproximadamente um ano e meio em Inquérito Policial com aproximadamente 700 páginas, teve contribuições da Polícia Federal e diversas unidades da PC/SC.
Embora ainda não seja possível quantificar com exatidão o prejuízo causado pela quadrilha, que pode ter envolvimento em mais de 25 desvios de cargas, estima-se que ultrapasse R$ 1 milhão. A maioria das cargas desviadas era de grãos como soja e feijão, normalmente em rotas de transporte que passavam por pelo menos dois estados do Sul.
Ao longo dos trabalhos, foram efetuadas oito prisões, sendo quatro na quarta-feira e quatro no curso da investigação, estando ainda três indivíduos foragidos. Diligências continuam sendo feitas com o intuito de capturá-los.
Foram apreendidos dois caminhões trator e duas carretas que eram utilizadas pela quadrilha nos golpes, e está sendo providenciado ainda o sequestro de diversos veículos dos envolvidos.
A operação foi deflagrada nas cidades de Chapecó/SC, Riqueza/SC, São Miguel do Oeste/SC, Quilombo/SC, Planalto/RS, Ronda Alta/RS, Nonoai/RS e Ernestina/RS.

Fonte: CACODAROSA
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/