quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Programa Juventude com Ideais entrega premiação aos estudantes de Três Palmeiras

 



Na quarta-feira, 18 de dezembro, o Programa Juventude com Ideais realizou a entrega da premiação da edição 2024 aos estudantes que obtiveram as maiores pontuações dentro do programa. A ação realizada no Centro de Eventos contou com a presença do prefeito, Claumir César de Oliveira, do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, do Juiz de Direito, Dr. Abel Rodrigues dos Santos; da promotora de justiça, Dra. Cláudia Maria Cezar Massing; da secretária municipal de Educação, Lenir de Fatima Vieira de Vargas, do presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Aguirre Pulter, da coordenadora do Programa Juventude com Ideais, Marizete Ransolin, secretários, diretores, comunidade escolar e famílias três-palmeirenses.

A entrega da premiação teve início com os estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE), como forma de reconhecer as pequenas, mas significativas, conquistas dos alunos que é motivo de superação, dedicação, esforço e felicidade dos mesmos e suas famílias.

Neste ano, o programa reconheceu o trabalho, dedicação e o aprendizado dos 20 estudantes que se destacaram nas atividades escolares, projetos culturais, participação da família e atividades na comunidade. Esses alunos foram premiados com um Smarth Watch.

Os 20 alunos premiados foram: Ana Livia do Amaral, Andrieli Camargo dos Santos, Betina Toccolini Cremonini, Bianca Segalla Flores, Cecilia Isabely Goffi, Gabriel Guerguem Maciel, Gabrieli Fiorentin Ecker, Heloísa Algaier Bueno da Silva, Joana Zanchettin Bergmann, João Gabriel de Moura, Joaquim dos Santos Vetorazzi, Lara Tonello, Manueli Cristão, Milena Drexler, Milena Goffi Dias, Mônica Dullius Carvalho, Renan Claudio de Paula, Ryan Domingos Nissel, Sabrina Loureiro dos Santos, Willian Salvador

Os primeiros 20 alunos classificados obtiveram pontuações 100, demonstrando a grande evolução do programa, comprovada através das notas. Além dos 20 alunos premiados na noite, mais 340 alunos receberão a

oportunidade de participar de viagens para jogos do grêmio, internacional, chapecoense e viagens culturais.

Para o prefeito, Magal, “é muito bom reconhecer o trabalho e a dedicação de nossos estudantes que se esforçam na escola, que participam das nossas oficinas, e das demais atividades da nossa comunidade. Parabéns aos ganhadores desse ano e as suas famílias, e a todos que participam desse maravilhoso programa. Temos muito orgulho também de ter incluído a premiação aos alunos do AEE pois cada avanço, cada conquista que cada um tem, é motivo de comemoração”.













Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 3213 do dia 20 de Dezembro de 2024

 


Está no ar a Edição 3213 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 Congresso Nacional aprova LDO para 2025

02 Aumentam os casos de acidentes com fogos de artifício em 2024

03 Empreendimentos vão gerar milhares de empregos

04 COLUNA JUREMIR MACHADO

+ Mais Informações ››››››

Homens públicos lançam manifesto nacional pelo fim da violência contra as mulheres

 

Iniciativa é liderada pelo presidente da Conab, Edegar Pretto, com o apoio do Movimento Mundial HeForShe, da ONU Mulheres e do Ministério das Mulheres


Um Manifesto Nacional de Mobilização de Homens Públicos pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e Meninas foi lançado nesta quarta-feira (18) no Palácio do Planalto, em Brasília, reunindo autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, entre elas, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. A iniciativa foi liderada pelo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, que desde 2011 atua na causa. O evento foi promovido pelo Movimento Mundial HeForShe (ElesPorElas), pela ONU Mulheres, pela Conab e pelo Ministério das Mulheres, e também contou com as presenças da ministra Cida Gonçalves e da representante interina da ONU Mulheres no Brasil, Ana Carolina Querino. 


O objetivo é unir esforços e compromissos para ampliar a causa do combate à violência contra as mulheres e meninas. A ideia é estimular homens públicos a lançarem manifestos em todos os estados do país e pactuar ações que possam contribuir com a redução dos casos de violência. “Há uma compreensão de que a violência contra as mulheres é praticada pelos homens. Por isso a necessidade de reconhecer o machismo enraizado na sociedade. Essa realidade violenta exige um compromisso ativo dos homens, que, frequentemente, optam pelo caminho mais cômodo, perpetuando o sofrimento feminino. É isso que queremos mudar”, afirma Pretto.


Entre as autoridades que assinaram o documento, além de Pretto e Alckmin, estão o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogério Schietti Cruz; os ministros do governo Lula, Wellington Dias (MDS) e Paulo Pimenta (Secom); o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli; parlamentares e representantes de estatais e de autarquias federais. Do Rio Grande do Sul, também aderiram ao manifesto os deputados da bancada federal do PT; o senador Paulo Paim; o defensor público-geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria, que representou o Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege); e o juiz militar Fábio Duarte Fernandes, que representou a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).


Segundo informações do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, o Brasil registrou um estupro a cada seis minutos em 2023, sendo que 70% das vítimas são meninas menores de 14 anos e 64% dos agressores são familiares. Além disso, 1.467 mulheres foram mortas pelo fato de serem mulheres. No ranking dos cinco estados com maior índice de feminicídios estão São Paulo (221), Minas Gerais (183), Bahia (108), Rio de Janeiro (99) e Rio Grande do Sul (87). 


Por meio do manifesto, os signatários declaram apoio incondicional às vítimas e se comprometem a fomentar iniciativas e ações de enfrentamento à violência, além de fortalecer organizações e políticas públicas de proteção e respeito aos diretos das mulheres e meninas. O manifesto também simboliza a mobilização de homens públicos pelo Feminicídio Zero e atuação em situações de abuso e violência, promovendo uma cultura de respeito e igualdade em todos os espaços.


Foto: Daniel Kazeil/Conab

+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA HORA LUTERANA DE 19-12-2024

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/