sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Menino é encontrado morto com machado na cabeça em Canoas

Identidade da vítima, um menino de cerca de 12 anos, não foi confirmada. Corpo foi encontrado por moradores caído na Rua Augusto Pestana.
Menino é encontrado morta com machado na
cabeça em Canoas (Foto: Jaime Zanatta/GBC)


Um menino de 13 anos foi encontrado morto com um machado cravado na cabeça na manhã desta sexta-feira (18) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Conforme o delegado de homicídios Valeriano Garcia Neto, a vítima foi identificada como Kelvin Silva. O corpo foi localizado na Rua Augusto Pestana por moradores do bairro Fátima, que acionaram a Brigada Militar por volta das 7h. A vítima, conforme a BM, estava apenas com a roupa do corpo, sem documentos. Os policiais não encontraram nenhum suspeito.
De acordo com a Brigada Militar, o menino teria recebido mais de um golpe de machado no rosto e na cabeça. O corpo estava em uma região da via onde não há casas próximas. Conforme o delegado regional Cristiano Alvarez, o pai da vítima já prestou depoimento e informou que o Kelvin era usuário de drogas.
Após a localização do corpo, o local foi isolado para o trabalho da perícia.

Fonte:G1RS
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA VOZ MISSIONARIA NO AR DE 18-11-2016

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1617 de 18-11-2016

Sexta-feira 18 de Novembro de 2016
 Edição 1617 do Jornal da Liberdade,
Ouça na edição de hoje:

·         Trump ganha apoio do premiê japonês Shinzo Abe.
·         Ventilador de teto pode ser alternativa mais barata neste verão.
·         Prematuridade é principal causa de mortalidade infantil.
·         RS e SC reforçam integração para policiamento nas fronteiras.
·         Baixo preço pago pelo trigo preocupa agricultores da região.
·         Segundo encontro de diabéticos de Ronda Alta lotou o centro Roseli.
+ Mais Informações ››››››

Dobra o número de fugas em presídios do Estado

Até o início de novembro, foram registradas 153 fugas de presos do regime fechado em presídios do Rio Grande do Sul. Comparado ao ano passado, o aumento representa mais que o dobro de fugas de 2015 – superando 101,3%.
O maior registro de fuga acontece no Presídio Estadual de Carazinho, onde 36 presos escaparam neste ano. Destes, 21 fugiram pelo telhado, sete por túneis em paredes, cinco por grades serradas e três por acesso ao pátio.
Na sequência, está o Presídio Estadual de Lajeado com 11 fugas, seguido da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul e do Presídio Regional de Passo Fundo, com 10 registros cada.
Já no sistema semiaberto, houve uma redução de 64,2% nas fugas. Ao todo, foram 68 apenados que escaparam esse ano. Em 2015 foram 190 fugas.

Fonte:VangFM
+ Mais Informações ››››››

Família de agricultores é assaltada de Planalto

Um casal e a filha de 18 anos foram amarrados com cordas e fitas por ladrões na noite dessa quarta-feira, 16, em Planalto. A Brigada Militar foi acionada por volta das 21h40.
O homem relatou que três indivíduos armados e encapuzados adentraram a casa, situada na linha São Luiz, e renderam a família. Os criminosos o obrigaram a entregar as chaves de seu veículo, uma caminhonete Toytola/Hilux preta, que utilizaram para fugir. Os bandidos ainda levaram um televisor, um talão de cheques, uma carteira contendo documentos pessoais da vítima, dois celulares e dinheiro em espécie, cerca de R$ 500.
A Polícia Civil está investigando o caso. De acordo com o delegado Ercílio Carletti, a jovem conseguiu se soltar e libertar os pais para pedirem socorro. Até o fechamento desta matéria, às 11h40, a caminhonete – placas MEL 3655, de Planalto – não havia sido localizada. Buscas estão sendo feitas a fim de encontrar os criminosos.
Qualquer informação que possa auxiliar a polícia pode ser repassada à BM, pelo 190, ou à Polícia Civil, pelos telefones 197 ou (55) 3794-1340.

Fonte:PNnoticia
+ Mais Informações ››››››

Policia prende duas pessoas em Sananduva com produtos contrabandeados do Paraguai

O setor de inteligência da Brigada Militar de Sananduva, interceptou na manhã desta quinta-feira (17) uma camionete Mitsubishi com placas de Bento Gonçalves carregada com defensivos agrícolas e sementes contrabandeados do Paraguai. Assim que avistaram as viaturas, os dois elementos empreenderam fuga vindo a colidir com um caminhão que estava estacionado. Com o impacto, a camionete acabou capotando sobre a pista resultando em lesões nos ocupantes. Segundo o Capitão Vicente da 4º Companhia, os dois elementos são da região de Planalto e com várias passagens pela policia. Eles foram encaminhados pelo Samu ao Hospital local e logo em seguida para a Delegacia da Policia Federal em Passo Fundo.



Fonte:LagoaFM
+ Mais Informações ››››››

Motorista de caminhão da Corsan morre em acidente na RS 426

Um acidente de trânsito tirou a vida do motorista de um caminhão da Corsan, na tarde desta quinta-feira(17), no km 03 da RS 426, entre a BR 153 e a cidade de Severiano de Almeida. O cami-nhão, um Cargo trucado, carregado com cerca de 20 toneladas de equipamentos para perfuração de poços artesianos possivelmente ficou sem freio, saiu da pista, tombou, bateu em árvores e saiu da pista.
O motorista, foi identificado por outros funcionários da empresa que viajavam no comboio com outros quatro caminhões, como sendo Eduardo L. Renan Nunes (52).
O trecho onde aconteceu o acidente é um declive acentuado com muitas curvas e com cerca de 5 km de extensão. Motoristas dos outros caminhões da Corsan, que trafegavam a frente e logo atrás do caminhão de Eduardo, arriscam dizer que o acidente aconteceu porque o sistema de freio esquentou.
O caminhão tombou na pista cerca de 50 metros de onde parou, depois de derrubar vá-rias árvores e espalhar a carga por um raio de aproximadamente 100 metros.
O comboio de cinco caminhões saiu da logística da Corsan, em Porto Alegre, ao meio dia de ontem (16) e estava a caminho de Mariano Moro, onde vai a empresa vai iniciar a perfuração de poços artesianos.
O motorista que morreu era funcionário de carreira da empresa há cerca de 15 anos.

Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Número de hipertensos no mundo duplica nos últimos 40 anos e especialista alerta para diagnóstico

Um estudo americano publicado ontem (16) revelou que o número de hipertensos no mundo duplicou nos últimos 40 anos. Hoje são 1 bilhão de pessoas com a doença. Conforme a pesquisa, a maioria vive em países em desenvolvimento. É considerada hipertensão a pressão arterial superior a 14.090.
O cardiologista do Hospital da Cidade Gilberto Heineck, explica que esse aumento dos casos se deve porque as pessoas têm procurado fazer o diagnóstico precocemente. Como a doença não possui sintomas, não é possível identificar e tratar de maneira efetiva todos os hipertensos de uma população.
A hipertensão, na maioria dos casos, está associada à genética, mas a obesidade também pode contribuir para o desenvolvimento da doença. Heineck destaca que buscar o diagnóstico é fundamental para o tratamento. A doença não tem cura, mas pode ser controlada.
Há casos em que ela pode ser moderada apenas com a mudança de hábitos, como evitar o consumo excessivo de sal e de bebidas alcoólicas. Também são recomendadas atividades físicas e alimentação saudável. Mas na maioria das vezes a pessoa com hipertensão precisa do uso de medicação contínua.
O cardiologista alerta que a falta de controle da pressão em um longo prazo, por meses ou anos, pode provocar outras doenças como insuficiência renal ou até mesmo infarto e AVC. Segundo o estudo, 7,5 milhões de pessoas morrem todo ano no mundo por causa do AVC.

+ Mais Informações ››››››

Brigada Militar realiza pente fino no Presídio de Soledade

Um homem foi preso arremessando drogas para o interior da casa prisional
A Operação Pente Fino foi realizada na manhã desta quinta-feira (17), no presídio de Soledade.
Na oportunidade foram revistadas as 21 celas da casa prisional e ação teve participação de 51 policiais, lotados no 3º BOE, de Passo Fundo, da 2ª Cia da Brigada Militar, de Soledade, do POE do 38º Batalhão de Carazinho e uma guarnição do POE do 13ª Batalhão.
A ação teve início às 6h e encerrou por volta das 11, resultando na apreensão de objetos eletrônicos como celulares, careegadores, armas artesanais, dinheiro e drogas. Também um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, quando arremessou um pacote que continha entorpecentes.


Fonte: Rádio Soledade
+ Mais Informações ››››››

Comitiva catarinense visita usina solar do grupo Creluz

Empresários da cidade de Iporã do Oeste conheceram o empreendimento
(Foto: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz/Divulgação)
A usina de energia solar da Creluz, que está em funcionamento desde o fim de setembro, às margens da BR-386, em Boa Vista das Missões, tem chamado atenção. A energia, que é 100% limpa, ajuda a suprir a produção em outras usinas do grupo Creluz.
A tecnologia utilizada é de ponto e última geração, atraindo empresários e estudiosos. Recentemente um grupo do município de Iporã do Oeste (SC) esteve presente nas dependências da usina. A comitiva catarinense manifestou via e-mail o desejo de conhecer a tecnologia fotovoltaica implantada pelo Grupo Creluz.
Os empresários têm interesse em investir na geração de energias renováveis e por isso procuraram o grupo e planejam, para abril de 2017, promover um seminário sobre energia limpa em Santa Catarina, onde será exposto o case da Usina Boa Vista.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste, Alexandre Engel Ruscheisky, que liderou a comitiva, destaca que a experiência foi muito proveitosa e que exemplos como a Creluz mostram que é viável e possível a diversificação da matriz energética no Brasil.

+ Mais Informações ››››››

835 - 18 DE NOVEMBRO, SEX - PORQUE EU NASCI

+ Mais Informações ››››››

Brigada Militar prende foragido e descobre cultivo de maconha em Passo Fundo

Na noite dessa quarta-feira (16), uma ação conjunta foi deflagrada pelos integrantes do Serviço de Inteligência e policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 3º RPMon da Brigada Militar, resultando na prisão de um foragido da justiça e na apreensão de um adolescente em Passo Fundo.

Os policiais do Serviço de Inteligência receberam informações de que um foragido estava escondido em uma residência localizada na Rua Gaspar Martins no bairro Petrópolis. Foi iniciado monitoramento do local, quando o procurado foi visto.

Rapidamente a guarnição do POE foi chamada e compareceu ao local, porém um dos indivíduos correu para o interior da casa.

A proprietária do imóvel franqueou a entrada dos policiais e o foragido foi preso. Trata-se do Douglas Linhares Vieira, de 21 anos, e contra ele pesava um mandado de prisão expedido pela Comarca de Gravataí/RS.

Durante as buscas na residência, os policiais acabaram constatando que um guarda roupa possuía sistema de iluminação artificial e ventilação. Ao abrir, foram encontradas três pés de maconha, sendo que duas medindo aproximadamente 1 metro de altura.

O adolescente de 17 anos, morador da casa, afirmou ser o responsável pelo cultivo da droga.

Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para o foragido e de apreensão para o adolescente, sendo conduzidos até a DPPA. Após o registro da ocorrência, o Doulgas Linhares Vieria foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. O adolescente ficou cadastrado como acusado em uma ocorrência de posse de entorpecentes e posterior foi liberado.


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!