quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1568, do dia 30 de Agosto de 2018

Edição 1568, do dia 30 de Agosto de 2018
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE:
Brasil registra 11% de alunos do Ensino Médio cursando Educação Profissional.
População brasileira passa de 208,4 milhões de pessoas, mostra IBGE.
Câmara discute propostas polêmicas sobre orgânicos e agrotóxicos.
Produção orgânica está em expansão no País.
Eletricitários do sistema Eletrobras paralisam atividades por 72 horas.
Adequações no projeto adiam construção de primeiro presídio federal do RS.


+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras de 29-08-2018

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 29-08-2018


+ Mais Informações ››››››

Programa Clube da Esperança de 29-08-2018

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2060 de 29-08-2018

+ Mais Informações ››››››

Sicredi figura em 14 categorias do Melhores & Maiores 2018


Pelo 7º ano consecutivo, ranking que reúne as mil maiores empresas do Brasil traz  a instituição financeira cooperativa em posições de destaque

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,8 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal – foi incluído em 14 categorias no anuário Exame – Melhores & Maiores 2018. Para chegar ao resultado, a equipe técnica da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), ligada ao Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), avaliou balanços e indicadores financeiros mil organizações.

Na categoria 200 Maiores Grupos, a SicrediPar, holding que controla o Banco Cooperativo Sicredi e coordena as decisões estratégicas do Sistema, é destaque na 48ª posição. Já o Banco Cooperativo Sicredi, instrumento de acesso das cooperativas de crédito ao mercado financeiro, manteve sua colocação no 3ª lugar em Crédito Rural e ocupa o 40º lugar entre os 50 Maiores Bancos por Patrimônio. Ainda no indicador crédito, despontou nas categorias Crédito Pessoal (14º para 10º), Crédito Imobiliário (12ª), Crédito Pessoa Jurídica Total (12º para 7º) e Crédito para Médias Empresas (5º).

O Banco Cooperativo Sicredi ainda aparece em outras sete categorias: Depósito em Poupança (de 7º para 6º), em 16º lugar em Riqueza Criada por Empregado, 17ª em Empréstimos e Financiamentos e 15ª em Receita de Intermediação Financeira e Serviços. Em Total do Ativo Ajustado, figura na 13º posição; sobe duas posições em Número de Correntistas, indo de 13º para 11º; e finaliza no 8º lugar entre os maiores Emissores de Cartão de Crédito.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Assescom/Sicredi
+ Mais Informações ››››››

Inclusão na prática: acadêmicas da Pedagogia CESURG têm aula de Libras

Instituição que tem Responsabilidade entre os seus Valores, o CESURG defende a adoção por toda a sociedade de políticas mais inclusivas, mirando uma humanidade mais inclusiva e que celebre a enriquecedora diversidade resultante das diferenças entre as pessoas. Na última quinta-feira (23), acadêmicas do curso de Pedagogia do CESURG participaram de um exercício prático de inclusão, durante aula da disciplina de Libras que contou com a participação de membros da comunidade surda de Sarandi.

Estudantes e docentes do curso receberam os membros da comunidade surda, Andrei Sabadin dos Santos, Dyonatan Wilhan Muhl, Milton Jung e Paulo Leiés Fritzen, acompanhados pela professora Maria de Lourdes Freddo (Beta). Propiciando a valorização dos saberes e das experiências, troca de conhecimentos e inclusão vivenciada na prática, a atividade integrou os membros da comunidade surda e as acadêmicas de Pedagogia, que puderam conhecer as potencialidades e possibilidades da cultura surda, além de esclarecer dúvidas sobre a Língua Brasileira de Sinais. As estudantes receberam, ainda, um sinal para representar o nome de cada uma, prática utilizada entre os membros da comunidade surda.

Como explica a coordenadora do curso de Pedagogia do CESURG, Ma. Patrícia Signor, a disciplina de Libras é componente obrigatório na matriz curricular nos cursos de Licenciatura do CESURG, e visa, dentre outros objetivos, promover a prática em diálogos e compreensão da conversação em Libras. “Mais do que estudar a língua, é importante proporcionar aos acadêmicos situações de interação sociocultural e linguística entre falantes e surdos, a fim de conhecer, além da língua, também aspectos da cultura surda e dar visibilidade e espaço para a as pessoas exercerem sua cidadania e desenvolvimento social”, complementa a educadora.

A disciplina de Libras é ministrada pela pedagoga Chana Beltramin, docente de Libras. Segundo Chana, esta disciplina vai além da prática em sala de aula. “Precisamos do contato, do vínculo com a comunidade surda. Eles são a nossa prioridade enquanto educadores e educadoras, precisamos incluí-los no debate e fazer com que sejam eles os protagonistas deste processo de inclusão. O curso de Pedagogia do CESURG tem este diferencial, que é aproximar os sujeitos da comunidade acadêmica”, explica a docente. “Particularmente, estou emocionada com essa possibilidade de convivência com a comunidade surda. Nós queremos aprender Libras, mas também queremos conviver com os surdos e surdas e incluí-los em nosso meio”, revela a professora Chana.

Assescom/Cesurg
+ Mais Informações ››››››

1340 - 29 AGOSTO, QUARTA - ONDE ESTÁ O MEU VALOR I

+ Mais Informações ››››››

Nota de Falecimento 29-08-2018


INFORMA O SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA DA RÁDIO COMUNITÁRIA LIBERDADE TRÊS PALMEIRAS

FALECIMENTO

A FUNERÁRIA SANTO ANTÔNIO JUNTAMENTE COM OS FAMILIARES DA SENHORA ANA ADELVINA BALENA ECHER COMUNICA COM PESAR O FALECIMENTO DA MESMA OCORRIDO HOJE AOS 87 ANOS NO HOSPITAL ATRA DE RONDA ALTA.

SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TRÊS PALMEIRAS.

ATOS FÚNEBRES SERÃO DIVULGADOS POSTERIORMENTE POR ESTA EMISSORA.

NOTICIAMOS COM PESAR O FALECIMENTO DE ANA ADELVINA BALENA ECHER HOJE OCORRIDO.

SERVIÇOS FÚNEBRES ESTÃO A CARGO DA FUNERARIA SANTO ANTÔNIO DE TRÊS PALMEIRAS.

INFORMOU O SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA DA RÁDIO COMUNITÁRIA LIBERDADE.

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/