sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Programa Talentos da Liberdade Edição 262 de 31 10 2014

Programa Talentos da Liberdade Edição 262 de 31 10 2014

+ Mais Informações ››››››

Programa Falando em Saúde edição do dia 06 de novembro de 2014

O Programa Falando em Saúde edição do dia 06 de novembro de 2014, foi apresentado pelas Enfermeiras Andressa Cé e Beatriz Pasquali Zamarchi. A Secretária de Saúde de Três Palmeiras, após realizar um trabalho de conscientização sobre o câncer de mama através do Outubro Rosa, trazendo no programa depoimentos de mulheres que enfrentaram o Câncer de Mama, agora adere a campanha de prevenção ao Câncer de Próstata, durante este mês conhecido como Novembro Azul será a vez dos homens darem seu depoimento, o primeiro convidado foi o Sr. Norberto Vitor Hohensse , o qual deu seu depoimento sobre o Câncer de Próstata. Outro assunto que foi  destaque é a vacinação da Poliomielite que começa neste sábado(08) e vai até dia 28 de novembro.
Confira em áudio o programa Falando em Saúde


Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Pavê Olho de Sogra





Ingredientes
100 g de coco ralado
1 xícara (chá) de leite de coco
1 xícara (chá) de leite
1 lata de leite condensado
2 gemas
1 colher (sopa) de margarina
1 lata de ameixa em calda
1 caixa de biscoito champanhe
4 colheres (sopa) de creme de leite
Coco ralado para polvilhar
Modo de preparo
Junte o coco ralado, o leite de coco, o leite, o leite condensado e as gemas Leve ao fogo mexendo até desgrudar do fundo da panela. Retire, misture a margarina e deixe esfriar. Reserve quatro colheres (sopa) do doce de coco. Escorra a ameixa, pique-as e umedeça os biscoitos em sua calda. Em uma fôrma, alterne camadas de biscoito, doce de coco e ameixa picada. Leve à geladeira por 1 hora. Ao servir, misture o creme de leite no doce de coco reservado e distribua sobre o pavê. Polvilhe com o coco ralado e leve à geladeira até o momento de servir
Fonte:Saborosa Receita 

+ Mais Informações ››››››

Informativo da Crehnor edição do dia 07 de novembro de 2014


Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Homenagem da Loja QUERO-QUERO a todos os Radialistas


+ Mais Informações ››››››

07 de Novembro - Dia do Radialista

No dia 7 de novembro, comemora-se o Dia do Radialista. O profissional radialista trabalha com os meios de comunicação, especialmente com o rádio, como o próprio nome sugere, embora possa atuar com televisão e afins. Apesar de a primeira transmissão radiofônica oficial no Brasil ter ocorrido em 1922, no estado do Rio de Janeiro, a profissão foi regulamentada apenas em 1978, pela lei 6.615.

Além das transmissões e locuções pelo rádio, o radialista acaba desempenhando diversas outras funções dentro do setor de trabalho, podendo ser responsável, ainda, pelas áreas de direção, roteiro, criação, entre outros. Para que possa desenvolver bem suas atividades, espera-se de um bom radialista a habilidade de prender a atenção do ouvinte, mantendo-o atento ao programa de entretenimento. Para isso, o radialista deve inovar, fazendo uma boa narração esportiva de um jogo, transmitindo as emoções do momento, ou mesmo durante a narração de uma notícia do dia, dando-lhe a seriedade necessária. Ademais, é importante lembrar que o ouvinte não pode ver a pessoa através do rádio, o que torna a sua voz o único instrumento para atrair a atenção.

Todo aquele que deseje seguir a profissão de radialista deve fazer o curso de Radialismo ou de Rádio e TV, que é uma habilitação dentro do Curso de Comunicação Social e que forma os profissionais que atuam em rádio e televisão. Além disso, de acordo com a lei que regulamenta a profissão, todos os profissionais que pretendem atuar na área devem ter o registro profissional de radialista. Este documento é emitido pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT), habilitando oficialmente o radialista a desempenhar suas funções. Outra possibilidade de trabalho na área é a modalidade de radiojornalista, que atua como jornalista nas rádios, encarregando-se da produção e da divulgação de notícias. Para desempenhar esse papel, é necessário ainda o diploma de ensino superior em jornalismo. Para as demais funções, exige-se apenas a certificação de radialista, embora estudar e se aprimorar sempre seja essencial em qualquer profissão, o que, no caso dos radialistas, garante uma transmissão atraente e inovadora nas emissoras de rádio atuais.

Confira, abaixo, algumas características desejáveis para o exercício da profissão de radialista:

·             Boa dicção

·             Domínio pleno da língua portuguesa falada

·             Empatia

·             Boa expressão

·             Saber trabalhar sob pressão

·             Agilidade de raciocínio

·             Sensibilidade

·             Boa voz

·             Criatividade

·             Facilidade em lidar com o público

·             Estar diariamente atualizado

·             Conhecer as necessidades e os desejos do público
Fonte:PortoWeb
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Apostador de Três Palmeiras acerta 14 pontos na LOTOFÁCIL

Procura-se !
Ganhador com 14 pontos na  LOTOFÁCIL, o qual receberá  R$ 1.436,53, do  concurso 1128 (QUARTA-FEIRA 05/11/2014) .A aposta foi realizada na Lotérica Ponto da Sorte de Três Palmeiras .
Números sorteados concurso  1128 
0102030406
0710111214
1617202425

Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Rede pública estadual tem 136 mil inscritos para ingresso em 2015

Terminou nesta quinta-feira (6) o período para ingresso em 2015 na rede estadual de ensino, e o número de inscritos chega a 136 mil. O Ensino Médio tem 72 mil candidatos, o Ensino Fundamental, 46 mil, e a Educação Profissional, 18 mil. No dia 30 de dezembro, o site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicará a designação dos candidatos, que deverão efetuar a matrícula, na escola indicada, entre os dias 5 e 13 de janeiro de 2015.
Na Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, nos cursos técnicos subsequentes, no Curso Normal e no Aproveitamento de Estudos do Curso Normal, a seleção ocorre através de sorteio ou prova quando o número de inscritos for maior do que o número de vagas. O sorteio público ocorrerá no dia 19 de novembro e a prova, para as escolas que adotam este critério em seu regimento, será no dia 22.
As informações sobre os locais de sorteio e das provas estão disponíveis no edital de abertura de inscrições de cada escola. Os editais podem ser consultados no site da Seduc, no link "Matrícula na Escola Pública".
Texto: Luis Carlos de Almeida
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!