quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Três Palmeiras - Reuniões do PEDI 2015

                                                                     CONVITE
O Governo Municipal de Três Palmeiras, Gerando Oportunidades e Desenvolvimento inicia o ciclo de reuniões do PEDI 2015 – ““ Programa Estratégico de Desenvolvimento e Inclusão nas Comunidades” e convida você e sua família para uma importante reunião a se realizar no dia 14 de Agosto de 2015 (sexta-feira), às 19 horas no Salão da Comunidade da Linha São Paulo.

Participarão deste encontro moradores da Linha São Paulo,
Bela Vista e Três Passinhos.
Sua presença é fundamental, pois serão tratados assuntos referentes ao desenvolvimento da comunidade, com a participação do Prefeito Municipal, Vice Prefeito e secretários municipais.
Todo mundo tem alguma coisa a dizer, agora é a sua hora.

Silvânio Antônio Dias
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Tradicional Festa de São Roque e Divino Pai Eterno

A Paróquia Imaculado Coração de Maria de Três Palmeiras vai estar promovendo no dia 16 de agosto de 2015, a tradicional Festa de São Roque e Divino Pai Eterno.
Confira a programação:
Às 06:00hs, alvorada festiva
Às 09:00hs, recepção aos participantes
Às 10:00hs, Santa Missa, com Benção da saúde dos pãezinhos, e do sal.
Às 12:00hs, almoço, sendo as fichas para o churrasco estão á disposição dos interessados na casa paroquial e no comercio local.
Pela parte da tarde, festejos popular com animação de ótima música.
Foto:Foto Três
Texto e postagem:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Suco para dormir













Ingredientes
 2 colheres de (chá) de semente de camomila
 2 colheres de (chá) de erva cidreira
polpa de três maracujás
suco de 2 laranjas
Modo de fazer
1. coloque em uma panela 400ml de água e as sementes de erva cidreira e camomila e deixe ferver por 10 minutos
2. Depois disso coe, deixe esfriar e leve para geladeira por duas horas
 3. Bata no liquidificador o maracujá, a laranja e o chá
4. Coe e depois beba antes de dormir


+ Mais Informações ››››››

Passo Fundo - Vigilante evita abuso e estuprador acaba preso pela Brigada Militar

No início da manhã desta quinta-feira (13), os integrantes do 2º Esquadrão da Brigada Militar efetuaram a prisão de um homem pelo crime de estupro em Passo Fundo.
De acordo com o relato policial, uma mulher de 33 anos estava indo a pé em direção à empresa JBS na Vila Mattos para fazer um exame admissional, e quando passava pela Rua Felipe Muliterno foi surpreendida por um homem que lhe arrastou para um matagal de eucaliptos.
A vítima tentou se defender, mas foi derrubada pelo agressor que tentava tirar a sua roupa.
Uma vigilante da JBS havia encerrado o expediente e estava indo para casa, quando ao passar pelo matagal ouviu gritos de socorro.
Imediatamente ela foi verificar o que se tratava e encontrou o homem agredindo a vítima.
Neste momento, a vigilante desferiu diversos socos e chutes no agressor, que desistiu do ato e fugiu para rumo ignorado.
As duas mulheres correram até o posto rodoviário, localizado nas margens da ERS 324, na saída para Marau, e pediram ajuda.
A Sala de Operações da Brigada Militar foi informada do fato e viaturas iniciaram as buscas, sendo que os policiais do 2º Esquadrão avistaram o acusado e efetuaram a abordagem.
Ele foi identificado como Giliardi dos Santos Mello, de 28 anos, e foi reconhecido pela vítimas.
Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para Giliardi, que foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil.
O Delegado Plantonista Fernando Gomes Garbelini lavrou o flagrante. Posterior, o acusado foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.



Fonte:Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Chuva de meteoros passa pela terra no dia de hoje

O mundo está podendo observar esta semana e especialmente no dia de hoje (13), a chuva de meteoros denominada de perseidas. Ela é formada por detritos do cometa Swift-Tuttle, e estão ativos desde julho. Mas nesta quinta, vão chegar ao seu auge e a chuva de meteoros mais intensa do ano vai riscar o céu.
De acordo com o geólogo Luis Paulo Fragomeni, esse tipo de fenômeno é bastante comum e costuma acontecer com frequência. Ele explica que ao entrarem na órbita terrestre, esses aerolitos pegam fogo devido ao atrito com a atmosfera. O resultado é um espetáculo astronômico durante esta madrugada. Em boas condições de observação, se poderá ver até 100 estrelas cadentes por hora.
Ainda de acordo com o geólgo, as regiões Norte e Noreste do Brasil terão vantagem, na visualização, no entanto ressalta que os mais beneficiados com o show de estrelas cadentes são os moradores do hemisfério norte.

+ Mais Informações ››››››

Programa Mistério da Fé

Programa Mistério da Fé da Igreja Bom Jesus dos Milagres apresentado pelo Bispo Dejalmo Aires.






Fotos e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Sábado será o Dia D para campanha de vacinação contra a pólio

As campanhas nacionais de vacinação contra a Poliomielite e de multivacinação para atualização de caderneta se iniciam neste sábado (15). O público-alvo são as crianças menores de cinco anos, destacando-se que para a pólio a idade é a partir dos seis meses. Ao todo, mais de 600 mil crianças fazem parte dessa faixa etária. A estratégia seguirá até o dia 31 e estará disponível nas cerca de 1,8 mil unidades básicas de saúde do estado. A recomendação da Secretaria da Saúde (SES) é para que os pais ou responsáveis não esqueçam de levar junto a caderneta de vacinação para que seja avaliada a situação vacinal da crianças.
O Brasil está livre da poliomielite - ou paralisia infantil - há 26 anos. Mesmo assim, as campanhas de vacinação são importantes para evitar a reintrodução do vírus no país, já que ele ainda circula em parte da África e da Ásia. Durante a campanha, as crianças receberão a vacina oral poliomielite (VOP), também conhecida como gotinha, ou em forma injetável caso esteja com as doses da rotina em atraso (previstas para os dois e quatro meses).
Já na Campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal deve ser avaliada a situação de cada criança para que, de forma seletiva, proceda-se a atualização da caderneta de vacinação, de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). Nessa ocasião, serão ofertadas todas as 11 vacinas do calendário básico de vacinação da criança visando a diminuir o risco de transmissão das doenças e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. Pais e responsáveis devem ser incentivados a levar a caderneta de saúde da criança para uma avaliação criteriosa da situação vacinal.
Ascom SES/RS
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Programa Hora Luterana edição do dia 13 de agosto de 2015

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Robson Kaufmann.

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

O que eu sou sem Jesus em alemão - WAS BIN ICH OHNE JESUS″ (BANDA FRITZ4)

TRADUÇÀO DA MÚSICA “O QUE É QUE SOU SEM JESUS?” (PADRE ALESSANDRO CAMPOS) PARA A VERSÃO EM ALEMÃO “ WAS BIN ICH OHNE JESUS″ (BANDA FRITZ4)

Was bin ich dann ohne Jesus? kanichts kanichts kanichts Ohne Jesus, was bin ich? kanichts kanichts kanichts Was bin ich dann ohne Jesus? kanichts kanichts kanichts Ohne Jesus, was bin ich? kanichts kanichts kanichts

Ich werde nicht aufgeben, müssen folgen In Christus ich gewinnen kann Herz braucht Schutz und Licht Dass nur der Herr kann sehen, Ich kann sehen

Blumen riechen, in den Dingen der Liebe Er will uns lehren Dass der Schlüssel zum Leben nie verloren Antwort werde ich fragen, Ich werde fragen,

Was bin ich dann ohne Jesus? kanichts kanichts kanichts Ohne Jesus, was bin ich? kanichts kanichts kanichts

Fonte:Blog Italiani in Brasile
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.322

Jornal da Liberdade edição 1.322
Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski
Confira o que você vai ouvir:
*Sábado será o Dia D para campanha de vacinação contra a pólio
*Ministro da Saúde garante que bloqueio das contas do RS não vai afetar repasses ao SUS
*Chuva de meteoros passa pela terra no dia de hoje
*Adolescente é vítima de tentativa de estupro em Tenente Portela

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras – Vem ai o 4º Feirão de Aniversário da Cotrisal

Nos dias 14 e 15 de agosto acontece o 4º Feirão de Aniversário da Cotrisal. No setor do Lar & Construção produtos com até 50% de desconto, e em até 10X sem juros. Nas lojas de Supermercados, ofertas bombásticas em todos os setores da loja. Peças, ferragens e implementos agrícolas tudo em até 6X sem juros.
Em entrevista o gerente da Unidade de Três Palmeiras Sr.Adilio Pereira e a Supervisora do Supermercado da Cotrisal Elenice Graf estiveram falando sobre as promoções e convidando a todos para aproveitar o 4º Feirão de Aniversário da Cotrisal.
Confira o áudio:
 


Cotrisal - a força e a marca da produção.


Fotos:Eloidemar Guilherme
Texto e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Brasilia DF - Sartori e Levy se reúnem em Brasília para tratar de finanças do RS


O governador José Ivo Sartori foi recebido pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em Brasília, nesta quarta-feira (12) à noite, para tratar da situação financeira do Rio Grande do Sul. Sartori afirmou que o governo gaúcho está fazendo o seu ajuste fiscal, da mesma forma que a União vem trabalhando para equilibrar as suas contas. "Precisamos da solidariedade ativa do governo federal. Estamos fazendo a nossa parte, com as mudanças estruturais necessárias", enfatizou.

Pela manhã, o governador teve encontro com o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, com quem conversou sobre a dívida do Rio Grande do Sul com o governo federal. Saintive informou a Sartori que representantes da Secretaria do Tesouro Nacional vão se reunir com membros do Tesouro do Estado, dentro de até 15 dias, para dar continuidade aos estudos sobre a dívida.

"Serão levantadas possibilidades de futuras situações em que a Secretaria do Tesouro Nacional poderá ser demandada", disse o governador, ressaltando que o Estado optou, neste mês, por atrasar a parcela da dívida com a União e quitar a folha de pagamento de julho dos servidores. "Vamos continuar esse diálogo de forma permanente", completou Sartori.

Na reunião com Saintive, o governador esteva acompanhado do subsecretário do Tesouro do Estado, Leonardo Maranhão Busatto, e do procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel. De acordo com Busatto, o governo vem articulando a contratação de novos investimentos, especialmente a partir do espaço fiscal que será aberto com a regulamentação da Lei Complementar 148, que trata da renegociação da dívida dos estados, prevista para 2016. Segundo ele, esta sinalização será fundamental para que se avance na busca de recursos externos em órgãos como a Cooperação Andina de Fomento (CAF).

Crédito da foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
+ Mais Informações ››››››

RS - Ofensiva contra roubo de veículos

O primeiro semestre teve alta de 17% nos roubos e de 3,1% no furto de veículos. A SSP entende que o grande problema está na receptação e no comércio ilegal das peças. Hoje, no Estado, há cerca de 1.500 desmanches irregulares. Desta forma, em parceria com a Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (SMARH) e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a SSP encaminhou à Casa Civil, na segunda-feira (10), uma minuta de projeto de lei que permitirá ao Estado regulamentar a atividade de desmanche e comercialização de peças, com mecanismos eficientes de fiscalização e inibição de ilícitos.

"Nosso índice de recuperação de veículos roubados ou furtados bate na casa dos 60%. Esse projeto de lei, somado ao eficiente trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Civil e a Brigada Militar, aumentará ainda mais esses indicadores", avalia Jacini.

A iniciativa proposta possibilitará aos órgãos de fiscalização do Estado dar destino final às peças sem procedência definida, por via administrativa. Mesmo que não sejam objeto de crime, se elas não tiverem a procedência comprovada, serão apreendidas e enviadas para destruição. "A peça irregular vai sair de circulação definitivamente. O Rio Grande do Sul será o segundo estado a normatizar essa situação com base na legislação federal", salienta o diretor do DGEO, tenente-coronel Luiz Dulinski Porto.

Os dados completos sobre os indicadores da criminalidade podem ser acessados no linkhttp://goo.gl/v0iQ1i.

Texto: Claiton Silva/Ascom-SSP
Edição: Rui Felten/Ccom
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/