quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1896, do dia 05 de dezembro de 2019

Edição 1896, do dia 05 de Dezembro de 2019
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE
Conclusão das obras da BR-163 representa marco para redução do custo logístico, aponta CNI.
Comissão do Senado aprova reforma para policiais e militares.
Exportações de carne de boi disparam e preço para o consumidor segue em alta.
Estudantes brasileiros sabem menos que o básico de matemática.
Brasil recebe prêmio irônico na COP-25 por queimadas na Amazônia.
Uso do herbicida 2,4-D é suspenso até o fim do ano pela Secretaria de Agricultura do RS.
Anvisa aprova regulamentação de remédios à base de maconha para venda em farmácias.

+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras de 04-12-2019

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 04 de dezembro 2019


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2372 de 04-12-2019

+ Mais Informações ››››››

Cesurg realiza Segunda Manhã de Campo

Consultor Deomir Martini falou
sobre pastagens de alta qualidade
Esta edição do evento tratou dos desafios para a produção de leite a pasto
A produção de pastagens de qualidade para atender a demanda de massa e nutrientes para o gado leiteiro foi tema central de uma palestra da Segunda Manhã de Campo. O evento foi realizado pelo Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG) nesse sábado (30/12), na própria instituição.

Estudantes de Ciências Agrárias, produtores rurais e técnicos de campo assistiram a palestra do Sr. Deomir Martini, consultor na área de produção de leite da empresa Nutritambo. O palestrante falou sobre pastagens de alta qualidade, da importância de escolher boas sementes para a implantação de culturas forrageiras e de cuidados com o solo.

“O sistema prioriza alta produção de leite por hectare com qualidade, baixar o teor de proteína na ração, diminuir quantidade de silagem e também recuperar solo, o que só é possível com um bom manejo de pastagens”, enfatizou o palestrante.
Participantes do evento visitaram o
Setor de Forragicultura do Cesurg
 
Após a palestra os participantes visitaram o Setor de Forragicultura do Cesurg, o qual possui parceria técnica com a Embrapa, na disponibilização dos principais cultivares forrageiros. O Setor de Forragicultura é resultado de mais de dois anos de trabalho e conta com mais de 25 cultivares de forrageiras para ensino e atividades de extensão da faculdade.

A Segunda Manhã de Campo é organizada pelo sexto semestre de Medicina Veterinária da própria faculdade, sob orientação do professor e Zootecnista, Me. Paulo Roberto Machado. As atividades e ações desenvolvidas no setor de Forragicultura durante o ano são conduzidos por estudantes de Agronomia e Medicina Veterinária do Cesurg e contam com o apoio da Embrapa.
Manhã de Campo teve a participação de estudantes de Ciências Agrárias, produtores rurais e técnicos de campo

Vera Rebonatto
Jornalista
MTE: 17447/RS
+ Mais Informações ››››››

Programa agora é hora de falar de esportes de 04-12-2019

+ Mais Informações ››››››

Últimos dias para inscrições no vestibular do Cesurg

Provas serão aplicadas no próximo sábado, pela parte da tarde

Contagem regressiva para mais um vestibular no Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) em Sarandi. Neste sábado (07), pela parte da tarde, serão aplicadas as provas para os candidatos inscritos para concorrerem às vagas aos dez cursos da instituição.

Eles concorrem a vagas nos cursos de: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito,
 Educação Física, Engenharia Civil, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia.

Os inscritos serão desafiados a fazerem a prova sob uma proposta diferenciada: dinâmica e redação “O novo método trata-se de uma gamificação e foi adotado no último vestibular realizado em outubro para trabalhar temas contemporâneos estudados no ensino Médio. Depois disso, na prova de redação, os candidatos desenvolvem a argumentação crítica”, explica a  Diretora de Inteligência de Mercado Daiana Ransan Martins

As provas iniciam às 13h30min e o candidato deve trazer um documento com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

Vera Rebonatto
Jornalista
MTE: 17447/RS
Assescom/CESURG
+ Mais Informações ››››››

Plano Municipal de Saneamento Básico é aprovado

Na tarde de terça-feira, 3, aconteceu a votação do Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Três Palmeiras. O evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores, contou com a participação da comunidade três-palmeirense, sendo que o plano foi aprovado com unanimidade.

Para o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, “é um orgulho saber que somos um dos poucos municípios que terão todo o saneamento básico tratado da melhor forma possível. Tudo isso possibilitará melhorias em nosso município além de benefícios a saúde toda a população”.

O Plano Municipal de Saneamento Básico está sendo construído há um ano e conta com a participação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), do Instituto de Pesquisa Hidráulica (IPH), além do Departamento de Engenharia e Departamento de Água e Esgoto Municipais.

“A construção de um plano de saneamento básico leva tempo, pois é feita todo um diagnóstico para analisar os problemas que existem e assim conseguir traçar metas para alcançar os objetivos de forma eficaz”, afirma a engenheira civil, Paula Castamann.

Jornalistas:
Adriana Friedrich
Luidy André Lazzarotto Roncalio
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras -RS
+ Mais Informações ››››››

Abertura do Natal é realizada em Três Palmeiras

Evento marca uma das datas mais especiais do ano

Na última sexta-feira, 29 o município de Três Palmeiras promoveu a Cantata de Natal que marcou a abertura no natal. A cantata teve como tema “Bem mais que uma noite feliz”, representando que o espírito natalino não dura apenas uma época, mas deve estar acesso todos os dias do ano.

Uma enorme decoração com luzes, construções e enfeites foi montada na praça municipal para celebrar a união e a alegria ao fim desse ano. Os trabalhos começaram no dia 19 de novembro, contaram com a colaboração de diversas secretarias que, animadas pelo espírito natalino, decoraram o espaço. Os símbolos do natal representam o cenário da comemoração desta grande festa e estão presentes na praça para que cada morador possa vivenciar intensamente essa época do ano.

Para a secretária de educação e cultura, Loivani Teresinha Colares, “que essa noite mágica, de encanto e alegria seja bem mais que uma noite feliz, e que todos celebrem o nascimento de Jesus agradecendo a Deus por tudo e deixando o amor e a união renascer no coração”.

O evento contou com a participação de milhares de três-palmeirenses que se encantaram e emocionaram-se com as diversas apresentações promovidas pelas escolas municipais e estaduais, ballet, grupo artístico municipal, corais alemão e italiano, CLJ e show com Cristiano Wagner. Após as apresentações aconteceu o acendimento das luzes e acompanhados de fogos de artifícios que deixaram os presentes admirados.

O prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, comenta que “a cantata é um momento de celebrar todas as coisas boas que aconteceram ao longo do ano, é uma forma de agradecimento, um momento de unir as pessoas, de levar luz e amor a todos”.

Jornalistas:
Adriana Friedrich
Luidy André Lazzarotto Roncalio
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras -RS
+ Mais Informações ››››››

325 - 04 DE DEZEMBRO, QUARTA - A ARTE DE RELACIONAR-SE

+ Mais Informações ››››››

CAMPANHA “ROUPA BOA, A GENTE DOA”

Ao aproximarmos do final do ano, percebemos nossa sensibilidade aflorar. Quem sabe, porque nosso espírito seja tocado pelo poder de Deus.

Dessa forma, bulidos por esse sentimento, criamos uma ação entre funcionários e direção da empresa Comércio de Cereais JRB LTDA, com o apoio do Lions Clube de Nonoai a Campanha “Roupa Boa a Gente Doa”.

O evento acontecerá no próximo domingo dia 08 de dezembro das 8h00min às 16h00min na sala de reuniões da Barbiero Agronegócios.

Nosso intuito é de despertar nas pessoas a abertura de coração e de fazer outras pessoas felizes com algo que para muitos, é um simples gesto de doação.

Convidamos a população do nosso município para que prestigiem o Evento, bem como os funcionários e seus familiares. Convidem seus vizinhos e compareçam nessa data na Sala de Reuniões da Barbiero, ao lado da Agropecuária, na Rua Oliveira Lima.

A continuidade dessa campanha dependerá de cada um que se comprometa com o sucesso da mesma.

Com gesto de doação espontânea, o dinheiro arrecadado será revertido em roupa de cama para o Lar dos Idosos de Nonoai.

SOMENTE O NOSSO CORAÇÃO ENTENDERÁ TAMANHA GRATIDÃO DESSE GESTO SUBLIME!
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/