sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PROGRAMA VOZ MISSIONÁRIA NO AR DE 10-02-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1677 de 10-02-2017

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Entrevista com o Prefeito Municipal

+ Mais Informações ››››››

Formação pedagógica prepara corpo docente do CESURG para o início do período letivo

“O CESURG hoje é um sonho coletivo, sendo construído por todos nós, direção, professores, colaboradores e estudantes: a família CESURG”, afirma o diretor-presidente Rafael Rossetto



As aulas no CESURG em Sarandi iniciam no dia 1º de março. A preparação da estrutura física e dos projetos pedagógicos da instituição para 2017 já estão em andamento desde que as aulas foram concluídas no último semestre. Enquanto um novo prédio está em construção e melhorias são realizadas na estrutura, a direção do CESURG vem construindo um calendário de ações da instituição para os dois semestres de 2017.
O corpo docente do CESURG iniciou suas atividades na noite de terça-feira (07). A formação pedagógica, que seguiu até a quarta (08), oportunizou aos professores um momento de proposição e planejamento das ações que serão desenvolvidas ao longo do ano, além da apresentação das novas práticas que serão efetivadas no decorrer do período letivo.
“Neste ano, teremos novidades e elas nos motivam a trabalhar ainda mais para seguirmos oportunizando um ensino de qualidade”, comenta o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto. “Formaremos um profissional capacitado que alia teoria e prática, e esse é um dos nossos desafios para 2017. Ser professor é construir conhecimento coletivamente, é uma troca com nossos estudantes. O CESURG é uma instituição pensada de fora para dentro, então temos de trazer os anseios da comunidade para discussão aqui dentro da academia, estudando, buscando e apontando soluções”, ressalta o diretor-presidente.

Corpo docente qualificado
O elevado nível do corpo docente do CESURG é um dos diferenciais entre todas as instituições de ensino do país. “Desde quando iniciamos o projeto do CESURG, sempre primamos pela qualidade do ensino. Hoje, a nossa instituição possui quase a totalidade de professores dos cursos de graduação mestres ou doutores, elevando muito o nível do ensino proporcionado aos acadêmicos”, frisa o diretor-presidente Rafael Rossetto.

Família CESURG“O CESURG hoje é um sonho coletivo, sendo construído por todos nós, direção, professores, colaboradores e estudantes: a família CESURG”, afirma Rafael. A proposta de implantação e desenvolvimento local e regional da instituição é crescer intervindo na sociedade, contribuindo para a construção de um mundo melhor.
Essa opinião é compartilhada entre todo o corpo docente, também pelos coordenadores dos cursos. “O CESURG hoje é uma família para nós, trabalhamos juntos e é assim que iremos crescer ainda mais”, enfatiza o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Guilherme Rossetto. “Essas experiências de trabalho unido, como palestras e seminários, integraram muito nossos cursos. O CESURG é uma instituição que prima pelo caminhar junto”, acrescenta o coordenador de Gestão de Cooperativas, Carlos Daniel Baioto. “Iniciamos um ano muito desafiador de consolidação ainda maior da instituição, com muitas propostas pedagógicas novas que qualificarão ainda mais o ensino”, frisa o coordenador de Administração e Diretor de Ensino, professor Aluísio Oliveira.
A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Sonia Nicolodi, destaca o crescimento possibilitado pela instituição. “O CESURG nos proporciona um ambiente para crescermos humana e profissionalmente. Essa experiência que estou tendo é muito positiva, estou aqui também pela qualidade de vida”, relata. “Que possamos fazer um ótimo trabalho com os nossos estudantes para que forneçamos ao mercado de trabalho um profissional mais qualificado e voltado aos anseios que a sociedade apresenta”, reforça a coordenadora de Agronomia, Valéria Mazzetti.

Inscrições do Vestibular seguem abertas
O CESURG segue com inscrições gratuitas abertas para o Vestibular Agendado, onde o estudante pode escolher a data para realizar a prova do processo seletivo. Estão abertas inscrições para os cursos de graduação de Administração, Agronomia, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia. Os cursos técnicos em Comércio, Enfermagem, Finanças, Informática, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias também estão com inscrições abertas, não necessitando de processo seletivo.
Além do Vestibular Agendado, o estudante pode ingressar nos cursos de graduação do CESURG através de outras modalidades. Estudantes que fizeram o ENEM em 2016 ou anos anteriores podem matricular-se nos cursos de graduação através da nota obtida na prova: o desempenho do estudante passa pela avaliação de uma comissão de professores para verificar se o aluno está apto a ingressar no curso através desta modalidade. Quem já é graduado pode matricular-se nos cursos através da apresentação do diploma de graduação. Mais informações podem ser obtidas no site www.cesurg.com.br ou pelos telefones (54) 3361-3532 ou 98423-9928.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Inscrições no FIES seguem até esta sexta (10)

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa de financiamento estudantil do Governo Federal. São contempladas instituições de ensino superior com cursos presenciais, como o CESURG, que possui ótimos índices apontados pelos métodos de avaliação do MEC.
Segundo informações do site oficial do FIES, as inscrições estão disponíveis desde o dia 7 de fevereiro e devem ser realizadas no site fiesselecao.mec.gov.br até o dia 10 de fevereiro. Para estar apto a solicitar o financiamento, o estudante precisa ter a média das notas do Enem igual ou superior a 450 pontos e a nota da redação não pode ser igual à zero. Posterior ao período de inscrição na instituição, a pré-seleção será divulgada no dia 13 de fevereiro e a conclusão da inscrição no sistema (Sisfies) deverá ser feita pelos estudantes da chamada única no dia 14. Já os inscritos da lista de espera terão de 14 de fevereiro a 03 de março para concluir sua inscrição no SisFies, no prazo de cinco dias.
O financiamento estudantil possibilita que o estudante tenha a oportunidade de ingressar no ensino superior com condições de pagamentos mais acessíveis. No CESURG em Sarandi, o Governo Federal abriu o FIES para os cursos de Administração, Agronomia, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia.
O diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, destaca que o FIES é uma das facilidades que podem ser utilizadas pelos acadêmicos para ingressar nos cursos de graduação da instituição. “Nossos acadêmicos podem buscar o financiamento através do FIES. Além disso, possuímos um programa próprio de financiamento, o Credi CESURG, além de modalidades de desconto como o Convênio Empresas, o Desconto Família e o Desconto Melhor Idade”, destaca o diretor-presidente. Mais informações sobre as modalidades próprias do CESURG podem ser obtidas pelo fone (54) 3361-3532 ou 98423-9928.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

00. 895 - 10 DE FEVEREIRO, SEX - A FÉ SÓ VALE PARA AQUILO QUE NÃO SABEMOS..

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/