sábado, 1 de fevereiro de 2014

Governo prorroga para 7 de março entrega da documentação do passe livre estudantil

O Governo do Estado informa aos municípios que aderiram ao Passe Livre Estudantil que o prazo de entrega da documentação dos estudantes beneficiados pelo programa foi prorrogado para o dia 7 de março. A alteração se deve às diferentes datas de início do período letivo nas instituições de ensino, sendo que a comprovação da matrícula é um dos documentos obrigatórios aos estudantes. 

Passe Livre 
Pioneiro no país, o passe livre estudantil foi uma demanda apresentada pelos movimentos sociais durante as manifestações de junho, em 2013, e construída de forma conjunta pelo Governo do Rio Grande do Sul com as entidades estudantis. O Programa Passe Livre Estudantil foi instituído por meio da lei 14.307/2013 e beneficia os estudantes com renda per capita de 1,5 salário mínimo, que residem em uma cidade e estudam em outra. 

Região Metropolitana e Aglomerados Urbanos 
Os estudantes cadastrados, e que se enquadram nos critérios, terão direito a dois passes-livres estudantis no transporte público intermunicipal, para utilização em dias de aula, em trechos pré-definidos no cadastro e que contemplem o percurso: município de origem (cidade onde mora) e município de destino (cidade onde estuda). 
Para ter acesso ao benefício, os estudantes que residem nos municípios atendidos pela Metroplan utilizarão a Carteira de Identificação Estudantil, expedida por suas entidades representativas, Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs) e grêmios estudantis. 

Demais municípios do Estado 
Nas demais regiões, o benefício será concedido através de subsídio municipal ao transporte feito por fretamento. Para isso, as prefeituras que aderiram ao Programa Passe Livre deverão, até o dia 7 de março, apresentar um cadastro dos estudantes que utilizarão o benefício, além do comprovante de matrícula em instituição regular de ensino, detalhando os dias de aula, e o comprovante de residência e renda de todos os membros do grupo familiar. 

Critérios para acessar o benefício: 
- Estar matriculado em uma instituição regular de ensino 
- Morar em uma cidade e estudar em outra 
- Ter uma renda mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família (mesma da bolsa integral do Prouni) 

Onde fazer o cadastro? 
Estudantes atendidos pelas linhas da Metroplan devem procurar as suas entidades estudantis representativas e fazer o cadastro. Já os estudantes das demais regiões devem procurar a prefeitura do seu município.

Fonte:Rádio Comunitária FW
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Passos - Adolescente desaparecida é encontrada

Neste sábado (1), a adolescente Elisandra Taís Escandiel, de
15 anos, que estava desaparecida desde o dia 24 de janeiro foi
localizada em Porto Vera Cruz, Rio Grande do Sul.
Segundo informações, a mesma estaria na casa de uma amiga,
ex-namorada de seu irmão, que reside na cidade onde
Elisandra foi encontrada. Após registro na Delegacia, a jovem
será entregue a família, em Três Passos, norte do estado do
Rio Grande do Sul.
Fonte: NorteRS
Postado por:Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

1° de fevereiro: Dia do Publicitário

Dia 1º de fevereiro, é o dia do publicitário, aquele profissional
que faz milhares de campanhas, cuida da criação,
planejamento, mídia e divulgação, aquela pessoa criativa, que
sempre tem as melhores ideias.
Entre ser ou não ser, escolha ser diferente, criativo, apaixonado!
Viva incomodado, exija, inove e acredite em si mesmo!
Flexibilize!
Acredite que você pode mudar, e que com isso pode
influenciar o mundo. Use com amor aquilo que lhe foi concedido,
todo o conhecimento disponível é o limite.
Incomode-se! Mas faça algo, ofereça suas ideias ao mundo, mas
respeite aqueles que pensam diferente.
Agregue! Acredite que nem todos seus colegas são concorrentes, e que o todo é sempre maior que a soma das partes!
Sugira! Opções capazes de modificar pessoas a partir das suas criações, e de coração, pense nisso! Ame seus clientes, ame seus consumidores, eles garantem a sua existência.
Orgulhem-se todos os dias do que fez, faz e fará! Não tenha medo de expressar suas ideias, pois sabe que cada ideia tem a sua aplicação!
Você é um radar de opiniões, dita as tendências e transforma tudo com um filtro mercadológico, use isso a seu favor e para o bem de todos!
Por fim, Divirta-se! Feliz dia do Publicitário!
Fonte: Neticom Brasil
Postado por:Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Sarandi - Caminhão tomba no bairro Beira Campo

Por volta das 18 horas dessa sexta-feira (31) um caminhão
acabou tombando no bairro Beira Campo, em Sarandi, norte do
estado do Rio Grande do Sul.
Segundo informações, o condutor do caminhão Cristiano Grot,
que vinha de Santana do Livramento e tinha por destino o
município de Nova Boa Vista, percebeu que uma das rodas
possivelmente a da frente travou, o condutor acabou perdendo
o controle do veículo que acabou tombando.
Os danos foram materiais. Cristiano não sofreu nenhuma lesão.

Fonte: NorteRS

+ Mais Informações ››››››

Dermatologista dá dicas para evitar o envelhecimento precoce da pele

Alguns agentes externos podem acelerar o processo natural de alteração da cutis

Envelhecer é um processo natural e inevitável que acontece com ambos os sexos. Normalmente, é a partir dos 30 anos que os primeiros sinais do tempo são refletidos na pele. Rugas, linhas de expressão, alterações na pigmentação da pele, perda de colágeno e o ressecamento da cútis são algumas das alterações que começam a aparecer nesta fase da vida.
Segundo a dermatologista Helua Mussa Gazi, existem dois tipos de envelhecimento: o intrínseco e o extrínseco. O primeiro ocorre lentamente e é determinado pela genética, sem a interferência de agentes externos. O extrínseco, entretanto, é decorrente de fatores como a exposição solar excessiva e sem devida proteção, poluição ambiental, o tabagismo e a ingestão demasiada de bebidas alcoólicas.
— O álcool diminui a capacidade do organismo de absorver nutrientes. Desta forma, faz com que ocorra uma deficiência de proteínas, sais minerais e vitaminas responsáveis pela regeneração da epiderme. O desequilíbrio emocional e a má alimentação também ajudam a acelerar o processo de perda de colágeno— explica a dermatologista.
Essencial ao organismo por ser responsável pela tonificação e a sustentação da cútis, a vitamina A, também chamada de retinol, ajuda na restauração de lesões da pele devido à sua ação antioxidante. Por outro lado, a vitamina C é capaz de clarear, remover e prevenir rugas profundas, além de aumentar a firmeza da pele e combater os radicais livres.
O envelhecimento cutâneo pode ser desacelerado com algumas medidas indispensáveis.Veja as dicas da dermatologista para ter uma pele mais bonita, radiante e jovial:
— Limpe, tonifique e hidrate a pele duas vezes ao dia
— Use protetor solar diariamente para auxiliar na prevenção do câncer de pele. A escolha do produto deve ser de acordo com o seu tipo de pele
— Mantenha a pele sempre hidratada com produtos que tenham em sua composição vitamina C
— Evite banhos muito quentes, pois eles retiram a proteção natural da pele e provocam ressecamento, coceiras e vermelhidão
— Realize esfoliações para promover a renovação celular, além de permitir que os produtos penetrem na derme mais profundamente
Fonte:Bem Estar
Postado por:Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Prefeito de Novo Hamburgo decreta situação de emergência no município

Medida serve para auxiliar a cidade e a comunidade atingida pelo temporal

O prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, decretou Situação de Emergência no início da noite desta sexta-feira. A iniciativa serve para auxiliar a cidade e a comunidade atingida pelo temporal que assolou a cidade, garantindo que possam ser feitos investimentos emergenciais. 

— Desde o término do temporal estamos com nossas equipes e secretarias nas ruas para prestar todo tipo de auxílio. Estamos trabalhando com auxílio do Governo do Estado, Defesa Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e AES Sul em várias frentes — afirmou o prefeito. 
Fonte:Zero Hora 
Postado por:Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/