quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Projeto Plantando Liberdade II - Trabalhos dos alunos da Escola E.E. F. Joaquim Nabuco

Confira mais Trabalhos produzidos pelos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco da Vila Progresso Três Palmeiras, para o Projeto Plantando Liberdade II do ano de 2016, projeto que tem o apoio da empresa Engie Energia de Entre Rios do Sul que doou as mudas nativas para a distribuição, cada criança recebe uma ou mais muda pelo trabalho realizado.
Colabore com a divulgação dos trabalhos das crianças compartilhe esta postagem nas redes sociais para valorizar o esforço dos alunos e professores.
No final desta postagem você poderá deixar seu comentário dizendo qual trabalho você mais gostou, o aluno que receber mais citação irá receber um presente, colabore.















Em breve serão postados os trabalhos das demais escolas fique ligado no Blog.
Não esqueça de deixar seu comentário dizendo qual trabalho você mais gostou o aluno mais citado irá ganhar um presente.

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras – Sicredi Realiza o Segundo Sorteio da campanha sorte Cooperada

Na tarde de Hoje 20 de outubro o Sicredi de Três Palmeiras realizou o Sorteio de uma geladeira, o sorteio foi realizado na unidade de atendimento do Sicredi. O sorteio faz parte da campanha sorte Cooperada Sicredi Região da Produção RS/SC, o contemplado no sorteio de hoje foi o associado Alcério Dezemgrini.
No final do ano de 2016 o Sicredi vai sortear oito motos e uma casa, sendo que esse sorteio será realizado na unidade Central do Sicredi de Sarandi.

Ouça a entrevista feita com o Gerente do Sicredi de Três Palmeiras logo após o sorteio.
 







Reportagem: Alcione Gondorek






+ Mais Informações ››››››

Programa 058 20-10-2016 CEL São Lucas da Vila Progresso


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1597 de 20-10-2016

+ Mais Informações ››››››

Acidente envolvendo três caminhões deixa um morto em Santa Catarina

Motorista de caminhão do RS foi atropelado ao descer do veículo



O motorista de um caminhão emplacado em Pelotas (RS) morreu atropelado na manhã desta terça-feira, 18, no quilômetro 618 da BR-282, em Iraceminha, no Oeste catarinense. Ele foi identificado como Mauro Norenberg Machado, de 43 anos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão graneleiro, com placas de Prudentópolis (PR), invadiu a pista contrária e acabou batendo na lateral do bitrem, dirigido por Machado, que ao descer do veículo, foi atropelado por outro caminhão bitrem, com placas de Joaçaba (SC). Ele morreu no local.
Com um pé amputado no acidente, o condutor do graneleiro, de 30 anos, foi encaminhado por um helicóptero da Polícia Civil ao hospital de Maravilha.
O trânsito no trecho ficou totalmente bloqueado, mas foi liberado no fim da manhã.


FOTOS - PRF/SCFonte:FolhaNoroeste
+ Mais Informações ››››››

Caminhada Rosa seguida de Missa no município de Ronda Alta

Na tarde desta quarta-feira, 19, o jornalismo da Rádio Navegantes acompanhou a Caminhada Rosa, que saiu da Praça Mose Míssio por volta das 15h, passando pela Rua 15 de Novembro, com direção a Igreja Matriz, onde foi realizada a Missa Rosa.
A ação faz parte do cronograma do Outubro Rosa 2016 promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e NUMESC, que vem embelezando a cidade com seu tom, nas mais diversas nuances, com objetivo de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.



Fonte:Rádionavegantes
+ Mais Informações ››››››

Sobe para 50 número de municípios atingidos por cheias

Desde sábado, foram afetadas 1.394 residências e 429 famílias deixaram suas casas
Imagem da cidade de Davi Canabarro

Depois de uma noite e madrugada com chuva intensa, temporais e queda de granizo, a Defesa Civil divulgou que subiu para 50 o número de municípios que registraram algum tipo de dano em decorrência dos efeitos climáticos que atinge o Estado desde o último sábado. Neste período, foram afetadas 1.394 residências e 429 famílias deixaram suas casas, sendo que 148 foram para abrigos e outras 281 para residências de familiares ou amigos.
A Prefeitura de Gramado decretou situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil, há registro de deslizamentos de terras em praticamente todos os bairros do município.
A incidência de granizo ocorreu em municípios das regiões Norte e Noroeste, mas sem grandes danos. Segundo a Defesa Civil, a maior preocupação é a continuidade da chuva, que segue aumentando o nível dos rios, causando inundações nas localidades mais baixas.
Conforme boletim da Sala de Situação do Rio Grande do Sul, a chuva seguirá atingindo todo o Estado nesta quarta-feira, ainda com chance de temporais no Centro Norte e Nordeste, incluindo também a região Metropolitana e Litoral. Nesta quinta-feira, a tendência é pela diminuição da chuva, mas a Defesa Civil alerta que segue o estado de atenção e o alerta. Na sexta, o sol deve predominar em praticamente todo o Estado.

+ Mais Informações ››››››

Sicredi comemora o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

O Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC) é celebrado, anualmente, na terceira quinta-feira do mês de outubro. Neste ano, a data será comemorada no dia 20 com o tema “A verdadeira diferença”. A iniciativa, promovida pelo Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions - Woccu), busca divulgar o trabalho desenvolvido pelas cooperativas de crédito, aumentando a conscientização sobre sua importância econômica e social e, consequentemente, o apoio ao movimento cooperativo. E o Sicredi participa da 68ª celebração com duas campanhas.
Além da própria campanha institucional, que destaca que o cooperativismo de crédito faz parte da vida de diferentes pessoas - da cidade, do campo, dos jovens e empreendedores - e os diferenciais desse modelo de negócio, o Sicredi também apoia a campanha lançada pelo Woccu e promovida no Brasil pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras). Em 2016, a inciativa destaca os " 9 Princípios que fazem a verdadeira diferença", reforçando os valores de cooperação e a força da união.
No cooperativismo de crédito, o Sicredi é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema, permitindo ganhos de escala e aumentando o potencial das Cooperativas de Crédito para exercer a atividade no mercado financeiro. São 3,3 milhões de pessoas que têm suas vidas financeiras vinculadas ao Sicredi, atraídas pela possibilidade de gerar crescimento coletivo. Todos são donos do negócio. O voto de cada um tem peso igual nas decisões, independentemente do volume de recursos aplicados.
Diferenciais do cooperativismo
A instituição financeira cooperativa tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os associados decidem sobre os rumos da sua cooperativa e participam dos resultados. Além disso, as cooperativas desenvolvem soluções de acordo com as necessidades dos associados. Como um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento econômico e social, os ativos dessas instituições são usados financiar os próprios associados, mantendo os recursos nas regiões nas quais foram gerados.
Cenário do cooperativismo
Segundo dados de 2015 do Woccu, há em todo o mundo 60.500 cooperativas de crédito, presentes em 109 países, nos seis continentes. Juntas, elas reúnem 223 milhões de associados. No Brasil, 8,9 milhões de pessoas escolheram as cooperativas de crédito como a sua instituição financeira, número que dobrou nos últimos cinco anos, de acordo com o Banco Central (BC).
A oferta de produtos e serviços também chega a municípios mais distantes, totalizando 564 cidades, onde as cooperativas funcionam como as únicas instituições financeiras. No País, há mais de mil cooperativas e 5.500 postos de atendimento, de acordo com dados do BC. Além disso, um intenso trabalho de inclusão aliado à educação financeira é promovido pelas instituições.
Mais informações sobre o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito estão disponíveis no sitehttp://confebras.coop.br/dicc.

+ Mais Informações ››››››

Candidatos já podem consultar locais de prova do Enem 2016

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 já podem consultar o local onde farão as provas, marcadas para os dias 5 e 6 de novembro. O acesso ao cartão de confirmação de inscrição foi liberado hoje (19), às 15h, e está disponível pela internet e também no aplicativo do Enem, nas plataformas Android, iOS e Windows Phone.
Para evitar os já famosos atrasos, a recomendação é que os candidatos façam o caminho de casa até o local de prova antes da data do exame para conhecer o trajeto e evitar imprevistos. No dia da prova, a orientação é chegar com antecedência ao local – os portões abrem uma hora antes do início do exame.
O cartão de confirmação, além do local, data e horário de prova, traz o número de inscrição do estudante, a opção de língua estrangeira e, quando for o caso, a indicação de atendimento especializado e específico e a solicitação de certificação do ensino médio.
Para obter o cartão, o participante deve acessar o site do Enem na área destinada ao participante. É preciso informar CPF e senha.
Enem 2016
Mais de 8,6 milhões de candidatos se inscreveram no Enem neste ano. Nos dois dias de prova, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. Os estudantes devem ficar atentos ao horário de verão e verificar na localidade onde moram o horário exato do exame. As provas começam a ser aplicadas às 13h30.
No primeiro dia, serão realizadas as provas de ciências humanas e de ciências da natureza, com duração de quatro horas e meia. No segundo dia, os participantes terão cinco horas e meia para resolver questões de linguagens e códigos, redação e matemática.
A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu); bolsas na educação superior privada, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni); além de ser requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.

+ Mais Informações ››››››

Ocorrências Policiais 19-10 / Estupro

Barão de Cotegipe

Data/Hora: 19Out2016 14:30
Fato: Estupro
Vitima: O. P. P.
Autor: R. A.C.
Histórico: Por volta das 14h30min a Brigada Militar recebeu via telefone funcional informação de que teria ocorrido um estupro no interior do município. Deslocado ate o local na residência da vitima, onde a mesma confirmou ter sido violentada por um individuo que conhecia de vista e o mesmo estaria numa propriedade vizinha. Foi deslocado ao local e encontrado o suspeito, o mesmo foi reconhecido pela vitima. Apos foi dado voz de prisão em flagrante e conduzidos ambos ao FHST para exames de lesão. O médico legista compareceu no hospital e atestou o estupro. Após foi conduzido a DPPA onde foi lavrado o flagrante ficando a disposição da justiça no presídio Estadual de Erechim. Registro na DPPA Erechim.
+ Mais Informações ››››››

Ocorrências Policiais 20-10 / Furto e recuperação de veiculo

Nonoai

Data/Hora: 20Out2016 00:10
Fato: Furto e recuperação de veiculo
Local: Rua Bento Gonçalves
Vitima: H. I. T. M.

Histórico: Em Nonoai, na data de 20/10/2016, foi recebida ligação telefônica relatando a ocorrência de furto de veiculo, entrado em contato com a vitima, o mesmo informou que seu veiculo UNO MILLE, estava estacionado na Rua Bento Gonçalves próximo a Churrascaria Bringuentti, e o mesmo estava no interior de uma residência, quando escutou o barulho da porta do carro batendo, quando foi verificar a situação viu um individuo saindo com o seu carro em alta velocidade. Foram feitas buscas e ate o momento o veiculo não foi encontrado. Sendo o registro feito na DPPA Erechim. Posterior fomos comunicados pelo COPOM Chapeco que o referido veiculo teria sido abordado e 2 elementos detidos. Sendo um maior de 18 anos, iniciais R. J. O. e o menor de E. B. F.
+ Mais Informações ››››››

814 - 20 DE OUTUBRO, QUI - O VAZIO EXISTENCIAL, A CARÊNCIA AFETIVA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!