quinta-feira, 9 de junho de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2550, do dia 10 de junho de 2022


Está no ar a Edição 2550 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Brasil volta para o mapa da fome; mais de 33 milhões de habitantes não têm o que comer

02 Brasil confirma primeiro caso de varíola dos macacos

03 Fiocruz investiga respostas para diferentes gravidades de covid-19

04 COLUNA JUREMIR MACHADO

+ Mais Informações ››››››

Escola Municipal Joaquim Nabuco de Vila Progresso desenvolve o projeto infinitas plantas.

Uma banca com variados tipos de sementes, frutas e plantas foi montado na unidade de ensino. A ideia do projeto foi dos alunos do oitavo ano da escola. No final do projeto as sementes e plantas serão distribuídos para as famílias dos alunos.






Fotos: Marta Piram


+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana de 09-06-2022

+ Mais Informações ››››››

Jornal da liberdade edição 2953 de 09-06-2022

+ Mais Informações ››››››

Informações do Censo Demográfico do IBGE 2022

+ Mais Informações ››››››

Inscrições no Programa Incentivo Moradia abrem dia 13 de junho

 

A partir da próxima segunda-feira, 13 de junho, inicia o período de inscrições no Programa Municipal Incentivo Moradia. O edital de chamamento público nº 60/2022 traz as especificações do programa que é garantido por lei municipal. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar as famílias que pretendem construir suas residências no município, viabilizando o início das obras através de subsídio na forma de terraplenagem, água e luz, assim como o projeto de engenharia de edificação de residência familiar de até 60,00 m².

As inscrições deverão ser feitas junto a Secretaria Municipal da Promoção Social até o dia 30 de junho. Os interessados deverão entregar os seguintes documentos: requerimento, documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência com mais de dois anos de comprovação, matrícula atualizada do imóvel, projeto de engenharia e ART, nota fiscal de prestação de serviço de engenharia e comprovante de cadastro único.

Os beneficiários deverão firmar o compromisso de edificar, a seus custos, o passeio na frente do imóvel, se urbano, através de blocos de paver. No requerimento os interessados deverão assumir o compromisso de dar efetivo início das obras em noventa dias. O edital de chamamento público vai contemplar até 15 interessados, sendo que a seleção se dará pela ordem de inscrição.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Secretaria Municipal da Fazenda visita escolas para divulga ações do Programa Nota Fiscal Gaúcha



Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal da Fazenda visitou as escolas para divulgar as ações do Programa Nota Fiscal Gaúcha e do Programa Receita Certa. A ação faz parte da conscientização da importância de inserir o CPF nas notas fiscais para a arrecadação dos municípios e do Estado.

“Cada nota que as pessoas deixam de inserir o CPF o município perde de arrecadar e receber o imposto sobre o produto ou serviço que foi comercializado. Da mesma forma, quando as pessoas colocam o CPF o município recebe um maior retorno de imposto, recursos no qual é usado para continuar melhorando a qualidade de vida dos três-palmeirenses”, comenta a secretária municipal da Fazenda, Natalia Barbosa

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Inscrições para o Vestibular Regular de Inverno do CESURG foram prorrogadas

 

Provas serão realizadas nos dias 10 e 11 de junho

As inscrições para o Vestibular Regular de Inverno do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi foram prorrogadas por mais um dia. Os candidatos têm até quinta-feira (09) para realizar a inscrição.

As provas serão realizadas no dia 10 de junho (no formato online) e 11 de junho (no formato online e presencial). Os candidatos também podem ingressar através da nota do ENEM, caso tenham realizado o processo seletivo no período de 2017 a 2022. Para quem deseja cursar Técnico em Enfermagem, basta utilizar o histórico de ensino médio como forma de ingresso.

Os cursos oferecidos são: Administração; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Engenharia Agronômica; Engenharia Civil; Gestão de Cooperativas; Pedagogia; Medicina Veterinária e Técnico em Enfermagem.

Para se inscrever, basta acessar o site cesurgsarandi.com.br/vestibular. A taxa de inscrição é 1kg de alimento não perecível.

--

+ Mais Informações ››››››

161 - 09 de Junho, Quinta - Como encarar as dores

+ Mais Informações ››››››

Programa da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras de 08-06-2022

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/