quarta-feira, 11 de junho de 2014

Operação Leite Compen$ado é deflagrada em Taquaruçu do Sul

Foi deflagrada nesta quarta-feira a sexta fase da operação Leite Compen$ado em São Martinho, na região Celeiro do Estado, e em mais nove cidades gaúchas. A operação foi realizada pela Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público Estadual (MP), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Receita Estadual e Brigada Militar (BM).
O alvo foi a Confepar Agroindústria Cooperativa Central, que tem matriz no Paraná e comercializa leite e derivados da marca Polli apenas no estado do Paraná. A empresa administra duas unidades clandestinas na região das Missões e em Taquaruçu do Sul, aqui no Médio Alto Uruguai.
Pelo menos três pessoas foram presas durante a ação: Fernando Júnior Lebens, responsável pela captação no posto de resfriamento, foi preso em São Martinho; Alcenor Azevedo dos Santos, da Cooagresul, empresa de Taquaruçu do Sul que distribuía leite e Diego André Reichert, transportador de Campina das Missões. De acordo com o Ministério Público, o leite produzido no Rio Grande do Sul e comercializado no Paraná, não tem condições para consumo. Mais dois mandados de prisão estão sendo cumpridos.
Cerca de 6 milhões de litros de leite eram enviados mensalmente ao estado vizinho, sendo apenas 300 mil litros declarados oficialmente, acarretando em prejuízo à Receita Federal que deixou de arrecadar em função da fraude de notas fiscais.
Dos 60 laudos de análise feitos em 12 de março e 3 de abril deste ano, apenas três testes apontaram indício de água ou uréia. No entanto, a qualidade do produto não foi aprovada, atestando que leite estava em processo de deterioração. Além disso, os postos clandestinos da indústria tinham a prática de transbordo irregular de leite, não apresentando condições mínimas de higiene. Esse processo acontecia a céu aberto, sem o mínimo de cuidado.
As dez cidades onde a operação foi deflagrada simultaneamente são: Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina nas Missões, Coronel Barros, Crissiumal, Cruz Alta, Ijuí, São Martinho, São Valério do Sul e Taquaruçu do Sul. A operação foi coordenada pelo promotor Mauro Rockenbach, da promotoria de Justiça especializada criminal. A Mapa coletou amostras para fazer testes em laboratório. 
Em Taquaruçu do Sul Policias Militares do 37º BPM apoiaram o Ministério Público na “Operação Leite Compen$ado”.
Foi aprendido pelo Ministério Público um Caminhão VW, e a carga de Leite, cerca de 12.000 litros foi inutilizada em virtude das condições em que foram encontrados os tanques, resfriadores, matérias utilizados para o trabalho e outros produtos.
Na residência, que possuía Mandado de Busca, do Sr Alcenor Azevedo dos Santos, 51 anos, foi encontrada uma Espingarda Boito Calibre 20, e 10 cartuchos de metal carregados e mais 07 vazio.
Foram encontrados frascos contendo chumbo, pólvora e espoletas para efetuar a recarga nos estojos. O acusado foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Taquaruçu do Sul para efetuar o flagrante, e posterior ao presidio de Três Passos.
 
C.P
37°BPM 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Delícia do amor



Ingredientes
2 caixas de gelatina do mesmo sabor (sabor de sua preferência)
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado
Leite (a mesma medida da lata de leite condensado)

Modo de preparo

Aquecer o leite para facilitar a dissolução da gelatina
misture os demais ingredientes à gelatina já dissolvida e bata no liquidificador
Coloque em taças e leve à geladeira até o ponto de consistência
Sugestão ultilize chantilly e cerejas picadas para decorar as taças
 Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal do dia 11 de junho de 2014

No Informativo da Prefeitura Municipal do dia 11 de junho, o prefeito Silvanio Antonio Dias , falou sobre a votação da Participação Popular e Cidadã, sobre a programação ao 26º aniversário de Três Palmeiras entre outros assuntos confira em áudio o informativo:

Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 11 de junho de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Esporte em Destaque edição do dia 11 de junho de 2014


 Programa Esporte em Destaque edição do dia 11 de junho de 2014, apresentado pelo  Secretário de Esporte Olcinei Ecker e o  Locutor Alcione Gondorek










Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Terminam hoje as inscrições para o ProUni

Aumento no número de bolsas foi de 28% em relação à mesma edição do programa de 2013

Terminam nesta quarta-feira as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos têm até as 23h59 para acessar o site do ProUni e fazer a inscrição. Nesta edição, os candidatos podem concorrer a 115.101 bolsas em 22.139 cursos de 943 instituições. O aumento no número de bolsas é 28% em relação à mesma edição do programa de 2013.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem fazer a inscrição os egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, como bolsista. A seleção ocorre duas vezes por ano.

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Não pode ter tirado nota 0 na redação. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

As bolsas integrais são para estudantes com renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser até três salários mínimos por pessoa. Professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica estão dispensados dos requisitos de renda para bolsas em cursos de licenciatura.

O prazo de inscrição desta edição foi reduzido de cinco para três dias. Mesmo assim, segundo o Ministério da Educação, o número de inscritos até a noite de ontem se aproximava do total da mesma edição do ano passado e ultrapassava o segundo dia de inscrição. Até as 19h dessa terça-feira, o programa contava com 418,8 mil candidatos, quase três vezes os inscritos no segundo dia de 2013 - 144.609. O total de inscritos na edição do meio do ano passado foi 436.941.

Veja abaixo o cronograma do ProUni:

Inscrições: de 9 a 11 de junho
Resultado da primeira chamada: 15 de junho
Comprovação de informações: de 16 a 24 de junho
Resultado da segundaª chamada: 4 de julho
Comprovação de informações: de 4 a 11 de julho
Adesão à lista de espera: 21 e 22 de julho
Comprovação de informações dos candidatos em lista de espera: 29 e 30 de julho
Fonte: Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Justiça prorroga prisão de índios investigados por mortes em Faxinalzinho

Delegado afirmou que ainda depende de laudos para concluir inquérito do homicídio de fazendeiros

A Justiça Federal de Erechim atendeu a um pedido da Polícia Federal e prorrogou, por mais 30 dias, a prisão temporária de cinco índios detidos como suspeitos de participar da morte de dois agricultores no município de Faxinalzinho, no Norte gaúcho, no fim de abril. O inquérito também foi prorrogado pelo delegado da Polícia Federal de Passo Fundo Mário Luiz Vieira. Ele explicou que ainda precisa de laudos complementares para concluir a investigação. “Estamos aguardando resultados de perícias para determinar algumas questões. Por isso é necessária a prorrogação do inquérito e das prisões”, disse Vieira.

Além dos cinco índios que estão presos, outros três mandados de prisão devem ser executados nos próximos dias. O delegado afirmou ainda que, assim que capturar os outros índios envolvidos, vai solicitar a prisão preventiva dos oito. Conforme Vieira, o número de envolvidos nas mortes pode ser maior, chegando a até 20 pessoas. “Oito nós identificamos. Mas acreditamos que o número seja maior e chegue a até 20 indígenas”.

Os agricultores Alcemar Souza, de 41 anos, e Anderson Souza, de 26 anos, foram mortos em 28 de abril ao tentar furar uma barreira indígena feita em uma estrada vicinal de Faxinalzinho. Os índios faziam uma manifestação pedindo agilidade para o impasse que envolve a demarcação de terras no município. Os agricultores foram mortos a tiros, pedradas e pauladas. O laudo da necropsia apontou, ainda, que Alcemar foi atingido por uma lança. A arma entrou pelas costas e atravessou o corpo da vítima.

O delegado estima que os foragidos estejam escondidos nas próprias reservas, no entorno de Faxinalzinho. A PF apreendeu enterrados, no fim de maio, uma espingarda e um espeto que podem ter sido utilizados no crime. Dois carros utilizados no deslocamento dos índios também foram recolhidos.

Desde o confronto, o Ministério da Justiça ainda não resolveu o impasse que envolve as demarcações de terra em Faxinalzinho. Uma comitiva deve ser enviada ao Rio Grande do Sul até o fim da semana.
Fonte: Eduardo Paganella / Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Taça Cotrisal 2014 - Resultados dos jogos em Seberi





Resultados dos jogos em Seberi:

                                                  3 Seberi (fem)  6   X  1   Pontão  (fem) 1
                                                3 Seberi (masc) 1   X   8  Pontão  (masc) 1     
                                 4 Trindade do Sul (fem)   1   X  3   Rondinha  (fem)  5
                               4 Trindade do Sul (masc)   9  X  2   Rondinha  (masc)  5
                                                            Folgou 2: Sarandi

Hoje, quarta-feira dia 11 de junho, início às 19h e 45 min, mando de quadra Novo Barreiro,

local dos jogos em Nova Boa Vista:

                                   2 Novo Barreiro (masc)     X     Ronda Alta (masc) 1
                                5 Nova Boa Vista (masc)     X     Engenho Velho (masc) 3                                  
                                                      Folgará 4: Liberato Salzano

Data: 12 de junho (quinta-feira)  Início: às 19hs e 45min.   Mando de quadra: Gramado dos Loureiros, local dos jogos em Trindade do Sul: 

                           2 Gramado dos Loureiros     X     Três Palmeiras  1
                                                                Nonoai   X   Rio dos Índios ( Chave B)
                                                   4 Novo Xingu     X     Palmeira das Missões  5

                                                 Folgará 3: Boa Vista das Missões


Fonte:Ledinara Piran 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

JT - Jornal dos Trabalhadores edição 501

O Jornal dos Trabalhadores, com edições diárias com duração de 15 minutos, iram ao ar as 07:00 da manhã de segunda a sextas-feiras.

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/