quarta-feira, 3 de junho de 2015

Três Palmeiras - Visita aos Comércios Apoiadores da Radio Liberdade FM

Dando sequencia as visitas aos comércios apoiadores da Radio Comunitária Liberdade FM, hoje a tarde o locutor Isael Smieski, esteve visitando, Beto Motos e Restaurante e Chapão Por Do Sol.
Na oportunidade agradecemos aos comércios pela ótima recepção que todos tem feitos nas visitas dos locutores da Radio.
Confira as fotos e os áudios das entrevistas:
 















 




Fotos: Isael Smieski
Reportagem: Isael Smieski
Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Tortinha de Dois Queijos: Rápida e fácil de fazer!









Ingredientes:
Massa:
3 ovos
1/2 litro de leite
1 lata de creme de leite sem soro
300g de farinha
2 colheres de sopa de fermento em pó
Sal a gosto
Recheio:
100g de mussarela
400g de queijo prato em cubos
200g de catupiry cremoso
Modo de Preparo:
No liquidificar, coloque o creme de leite, a farinha, os ovos, o fermento em pó e uma pitada de sal.
Bata até misturar bem.
Transfira o conteúdo para uma tigela e adicione os ingredientes do recheio.
Despeje em uma forma e leve ao forno preaquecido a 180ºC durante 45 minutos.


+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras edição do dia 03 de junho de 2015


Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Visita aos Comércios apoiadores da Radio Comunitaria Liberdade FM

Com o objetivo de divulgar e incentivar os comércios apoiadores da Radio Comunitária Liberdade FM, estamos com uma programação diferenciada da habitual, onde os locutores da radio, pela parte da manhã Elisete Bohrer, e a parte da tarde Isael Smieski, estão indo fazer visitas a esses comércios apoiadores.
Com a finalidade de dar espaço para os comércios trazerem suas promoções, serviços, e trazer a todo o publico ouvinte a potencialidade e a variedade do comércio local e apoiador.
Lembrando sempre que os cidadãos Trespalmeirenses não precisam se deslocar para outras cidades para realizarem suas compras, ou serviços, pois o nosso comércio de Três Palmeiras esta preparado para atender a tudo e a todos, com qualidade, variedade e ótimo atendimento.
Na tarde desta terça-feira dia 02 de junho, o Locutor Isael Smieski, visitou e foi muito bem recebido pelos seguintes Comércios: Comercial Scariot e Farmácia Lider Farma.
Confira o áudio das entrevistas, e as fotos dos comércios visitados:
















Fotos: Isael Smieski
Reportagem: Isael Smieski
Posragem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 03 de junho de 2015

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECLB.

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta - Criminosos assaltam propriedade no interior

Criminosos assaltaram a propriedade da Sra Cleci Ghissi na Linha Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, 03 de junho.
Segundo informações obtidas no local os bandidos chegaram até a propriedade antes das 9 horas, entraram na casa fortemente armados e anunciaram o assalto. Naquele momento a Sra Cleci estava sozinha na casa. Logo em seguida chegaram dois funcionários da Rossi Móveis, que foram recepcionados pelos meliantes e também amarrados, os meliantes furtaram  objetos diversos, arma, e uma quantia em dinheiro, levaram o som do carro que estava na garagem.
Durante o período que permaneceram no local, chegaram tomar bebidas que encontram.
Os mesmos fugiram levando uma caminhonete do empresário de Ronda Alta Placas DBO3336 que estava no local, seguindo o rumo de Passo Fundo.
Logo que os meliantes saíram da casa dona Cleci conseguiu desamarar-se, soltar os dois funcionários e foi até a casa de vizinhos para ligar para a Rádio Navegantes e para a Policia.
Policiais procuram os assaltantes na região.








Imagens e informações de Valério Bernardi/Rádio Comunitária Navegante
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Jornal Da Liberdade Dia 03 de Junho De 2015 Edição 1.278

Produção e edição; Isael Smieski
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael smieski

Confira o que você vai ouvir:
*Governo anuncia R$ 187,7 bilhões em crédito no Plano Safra
*Juros do Plano Safra serão realinhados sem comprometer produtores, afirma Dilma
*Governo quer base e oposição contrários à redução da maioridade penal
*Países do Brics devem crescer 3,6% em 2016, avalia a OCDE
*Reajuste nas contas de água entra em vigor e será aplicado em julho no Rs
* Cinco vacas morrem atropeladas na BR 386

E ainda você vai ouvir
A previsão do tempo completa
A cotação dos principais produto agrícolas
E as informações dos esportes

Postagem; Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

VELHO URUGUAI

+ Mais Informações ››››››

Metade dos brasileiros não usa cinto de segurança no banco de trás

Apenas 50,2% da população têm o hábito de colocar o cinto no banco traseiro, embora a utilização deste item de segurança reduza mais o risco de morte no trânsito. Também chama a atenção o baixo índice do uso de capacete na zona rural, 59%.
Muitos brasileiros ainda não têm o hábito de usar o cinto de segurança no banco de trás. Pesquisa do Ministério da Saúde, realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que apenas 50,2% da população afirmam sempre usar o cinto quando estão no banco traseiro de carro, van ou táxi. Os entrevistados mostram mais consciência quando está no banco da frente, em que 79,4% das pessoas com 18 anos ou mais dizem sempre usar o item de segurança. Contudo, o cinto na parte traseira do veículo reduz mais o risco de morte, pois, em uma colisão, impede que o corpo dos passageiros seja projetado para frente, atingindo o motorista e o carona.
Confira a apresentação
O uso do cinto de segurança no banco de trás é ainda menor na zona rural, onde 44,8% disseram ter o hábito de colocar o cinto. Entre as regiões, Norte e Nordeste registram os índices mais preocupantes, 36,7% e 39,5%, respectivamente, enquanto os moradores da região Sul demonstraram ter mais consciência da importância deste item de segurança. Lá, 65,1% das pessoas com 18 anos ou mais disseram sempre usar cinto no banco de trás. O cenário nas regiões se repete quando o assunto é utilizar o cinto no banco da frente: Norte e Nordeste apresentaram os menores índices (67,2% e 66%) e Sudeste e Sul os maiores (86,5% e 86,2%).
“Estudos mostram que o cinto de segurança no banco da frente reduz em 45% o risco de morte, e no banco de trás, em 75%. Isso demonstra que estamos falando de um importante instrumento para as ações de fiscalização de saúde. Temos que investir em ações educativas para mudar esse quadro”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Os dados citados pelo ministro são do Estudo da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet). Em 2013, um levantamento da Rede Sarah apontou que 80% dos passageiros do banco da frente deixariam de morrer se os cintos do banco de trás fossem usados com regularidade.
O segundo volume da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) foi feito em 64 mil domicílios em 1.600 municípios de todo o país entre agosto de 2013 e fevereiro de 2014. O estudo é considerado o mais completo inquérito de saúde do Brasil e traz dados inéditos sobre vários aspectos, entre eles, acidente no trânsito, acesso aos serviços de saúde (atendimento e medicamentos) e violência. A pesquisa serve de base para que o Ministério da Saúde possa traçar suas políticas públicas para os próximos anos.
Durante o levantamento, foram coletadas informações sobre toda a família a partir de entrevistas com cerca de 205 mil indivíduos em domicílio, escolhidos por meio de sorteio entre os moradores da residência para responder ao questionário. Uma terceira fase da pesquisa trará informações resultadas dos exames de sangue, urina e aferição da pressão arterial dos brasileiros.
USO DE CAPACETES – Também preocupa o percentual de pessoas que vivem na área rural que deixam de usar o capacete quando estão como passageiros em motocicletas. Do total de entrevistados, 80,1% afirmaram usar capacete mesmo quando não estão dirigindo, mas esse índice cai para 59% se consideramos somente os moradores da área rural.
A pesquisa revelou ainda que 4,4 milhões (3,1%) de brasileiros sofreram acidente de trânsito com lesões corporais nos últimos 12 meses anteriores à pesquisa. O número é maior entre os homens 4,5% e 1,8% mulheres. Do total de pessoas que sofreram acidentes, 47,2% deixaram de realizar atividades habituais, 7,7% tiveram que ser internadas 15,2% tiveram sequelas ou incapacidades.
No Brasil, 42,2 mil pessoas morreram por conta de acidentes de trânsito em 2013, sendo 12.040 envolvendo motocicletas. Foram registrados no ano passado, mais de 127 mil internações por conta desses acidentes, o que representa um gasto de R$ 183,1 milhões para o SUS. Os acidentes por moto responderam por 83,4 mil internações.
O Ministério da Saúde está propondo uma série de ações intersetoriais para a promoção de uma política específica de prevenção aos acidentes de trânsito, principalmente moto. Entre as propostas que estão em estudo, destaca-se o uso de equipamentos, a melhor capacitação para habilitação e ações na área de fiscalização. Essa discussão será levada para o 2º Road Safety, Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito, que será realizado no Brasil em novembro com o objetivo de repactuar metas e traçar novas estratégias do governo e da sociedade para garantir a segurança da população e salvar milhões de vidas.
VIOLÊNCIA – Ao abordar a questão da violência, 3,1% da população afirmaram terem sofrido alguma violência ou agressão de pessoa desconhecida nos últimos 12 meses anteriores. Homens sofrem mais agressão por pessoas desconhecidas (3,7%) e as mulheres são as maiores vítimas de agressão por pessoas conhecidas (3,1%).
Do total de pessoas que sofreram violência, 20,9% tiveram alguma lesão corporal devido à violência ou agressão por pessoas desconhecidas, sendo mais da metade homens (28,6%) e 11,4%, mulheres. Um grupo um pouco menor (17,9%) diz ter recebido algum tipo de assistência de saúde. As mulheres foram as que mais buscaram assistência, 20,8%, enquanto esse índice entre os homens foi de 12,3%.
Uma ação importante voltada à violência contra a mulher foi anunciada este ano pelo governo federal. Portaria assinada pelo Ministério da Saúde, da Justiça e pela Secretaria de Políticas para as Mulheres estabelece novas diretrizes para a integração do atendimento às vítimas de violência sexual pelos profissionais de segurança públicas e de saúde do SUS.
O objetivo é implementar em âmbito nacional o registro de informações e a coleta de vestígios durante o atendimento às vítimas nos em hospitais, tornando a assistência mais humanizada e reduzindo a exposição da pessoa que sofreu violência. O registro de informações e coleta de vestígios no momento do atendimento em saúde também contribui para o combate à impunidade, com a realização de exames nas primeiras horas após a violência.
Por Patrícia de Paula, da Agência Saúde
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Erval Grande - Passageiros de ônibus são trancados em bagageiro após assalto

Um ônibus de turismo que tinha como destino o Paraguai foi alvo de assalto na noite dessa segunda-feira em Erval Grande, no Alto Uruguai. Os 43 passageiros viveram momentos de pânico e o motorista foi agredido com uma coronhada na cabeça.
O ônibus havia saído de Marau e, após parar para que os passageiros jantassem em Erechim, seguiu viagem. Cerca de cinco quilômetros após saírem da área urbana de Erval Grande, na ERS 480, por volta das 22h30min, uma Captiva, cortou a frente do coletivo e o obrigou a parar.
Homens armados desceram da caminhonete, dispararam dois tiros, entraram no ônibus e anunciaram o assalto. O coletivo foi levado para dentro de um mato e os criminosos, todos usando toucas para esconder os rostos, e armados, passaram então a recolher o dinheiro dos passageiros e qualquer objeto de valor que encontrassem, além da bagagem.
Rendidos, os passageiros foram obrigados a entrar no bagageiro do ônibus, alguns somente com as roupas de baixo. Cerca de 10 passageiros, passaram mal e os criminosos permitiram que eles saíssem e ficassem no interior do ônibus, em seguida, arremessaram a chave do coletivo para o meio do mato e fugiram.
Ainda quando o ônibus foi abordado na rodovia, um policial militar, lotado em Porto Alegre, que viajava com a família, passou pelo local e desconfiou da mobilização. Ele entrou em contato com colegas e constatou que pelas placas, de Passo Fundo, a Captiva constava como furtada e, então, o PM acionou a polícia. Enquanto os criminosos roubavam os passageiros no meio da mata, guarnições da polícia militar de São Valentim, Barão de Cotegipe e Erval Grande já se deslocavam para verificar a ocorrência.
Durante a fuga, a Captiva foi então surpreendida pelas viaturas. O condutor da caminhonete furou dois bloqueios e conseguiu se distanciar com o carro, que foi encontrado mais tarde, abandonado nas proximidades de uma mata. Outras guarnições que realizavam buscas pela quadrilha, interceptaram na área urbana de São Valentim, um Honda Civic, placas também de Passo Fundo, tripulado por quatro indivíduos, que foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Erechim, juntamente com o ônibus, seus ocupantes e a caminhonete apreendida.
Na delegacia, os quatro alegaram inocência e segundo o delegado plantonista, Germano Lima, os passageiros que fizeram reconhecimento dos suspeitos alegaram achar um deles parecido com um dos assaltantes, mas não poderiam confirmar, pois no momento do roubo todos usavam máscaras. Nenhum deles estava com parte do material furtado e o Honda Civic se encontrava em situação legal. Além disso, dois dos homens detidos não possuem passagens pela polícia, enquanto outros dois possuem delitos de menor potencial ofensivo.
Após o registro da ocorrência, os quatro, todos naturais de Passo Fundo, foram liberados. Já na Captiva abandonada os policiais encontraram quase toda a bagagem dos passageiros e as toucas usadas no roubo, mas o dinheiro roubado e as armas usadas no assalto não foram localizadas. A quantia roubada ainda não havia sido levantada até às 5h, mas de acordo com um dos passageiros, cada um dos 43 passageiros carregava em torno de R$ 3 mil a R$ 4 mil. O dinheiro das passagens também foi levado pela quadrilha.
Foto: AU Online
Com informações de José Ody - Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!