terça-feira, 25 de maio de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2277, do dia 26 de maio de 2021

 

Está no ar a Edição 2277 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Anvisa autoriza início de testes do soro anti-Covid em humanos

02 Vacina da Moderna se mostra 93% eficaz em adolescentes já na 1ª dose

03 Cidadania avalia as medidas assistenciais na pandemia

04 Campanha de coleta de DNA vai auxiliar na busca por desaparecidos

05 Observatório avalia que 57 cidades ainda não retornaram às aulas

06 Governador participa da abertura da colheita da erva-mate

+ Mais Informações ››››››

CESURG investe na produção de energia solar em sua estrutura

 



O Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi conta agora com produção de energia solar na estrutura da instituição. Na sexta-feira 14 de maio, foram ligados oficialmente os painéis de energia solar que vão ser utilizados como fonte substituta parcial à rede elétrica do CESURG.


Em uma área de 597m² estão distribuídos e fixados ao solo 290 painéis de 350Wp e mais 02 inversores (um de 60,0 kW e outro de 15,0 kW). Estes painéis segundo dados do gerador possuem uma potência de 101,50 kWp e tem como produção estimada de energia ao ano ser de 127.782 kWh e ao mês a média é de 10.649 kWh.

Esta energia irá funcionar e ser captada da seguinte forma: os painéis solares vão reagir com a luz do sol e produzir energia elétrica chamada de energia fotovoltaica, a qual com ajuda dos inversores será convertida em energia elétrica transmitida para a rede da instituição. Já o excesso de energia volta para a rede elétrica através do relógio de luz, o qual mede a energia da rua que é consumida quando não tem sol e, a energia solar gerada em excesso quando tem muito sol e é injetada na rede da distribuidora.

Este é mais um grande investimento que o CESURG faz, que além de viabilizar economia irá fazer o uso de energia renovável e sustentável em toda a estrutura que a instituição possui

--

+ Mais Informações ››››››

Sicredi libera mais de 7 milhões de reais de crédito para projeto que apoiará o agronegócio regional

 


Parceria entre a Cooperativa e a Multinacional JBS consolidou o projeto para a construção de quatro aviários de formação de matrizes de postura, que somam um investimento de mais de 7 milhões de reais.

Na semana passada foi assinada uma operação expressiva no segmento do Agronegócio financiada pela Sicredi Região da Produção RS/SC/MG de Constantina/RS, que será implantada na região. Serão quatro aviários de formação de matrizes de postura, classificados como “Recria de Aves de Frangos” e viabilizados pelo convênio nacional mantido entre a Cooperativa e a Multinacional JBS para investimentos em aviários e pocilgas.



A assinatura do contrato ocorreu no último dia 17/05, com liberações previstas para esta semana, com a presença do gerente da Sicredi em Constantina, Airton Luis Locatelli, da Gerente pessoa Física Carina maria Kintschnner Brancher, do Gerente Agro Leocir Busanello Botton, colaboradores da JBS Mauricio Bianchetto e João Nelson Tolfo, responsável técnico do projeto Claudinei Faller e associados sócios do empreendimento Deoclesio Grizon, Cidinei Celso Trevisan e Gilmar Carlos Martinelli, que realizaram o sonho deste grande projeto. Para o associado Gilmar que falou em nome dos sócios, o momento é de agradecimento a todos os envolvidos. “É importante destacar também que um investimento deste em nossa região é sinônimo de crescimento e desenvolvimento, tornando mais acessível, com novas formas, novas tecnologias, e que oportuniza aos nossos filhos, nossos jovens, a permanecer nas nossas propriedades, já que nossa região é constituída de pequenas propriedades rurais”, finaliza.

Empreendimento em números

O projeto engloba 60.000 m², sendo 10.800 m² deles de área construída. Serão 4 aviários abrigando 58 mil aves matrizes fêmeas. O investimento total ultrapassa o valor de 7 milhões de reais para a implantação. A obra das unidades deve começar já no próximo mês e gerará 15 novos empregos diretos.

Para o gerente Airton, “é uma grande alegria ajudar a viabilizar este projeto em parceria com a JBS, uma empresa que vem investindo fortemente na nossa região, com projetos tanto na atividade da suinocultura como na avicultura. Projetos estes que vem transformando a economia da região, gerando renda e qualidade de vida para os associados, desenvolvimento econômico para os municípios, gerando mais empregos, entre outros benefícios que vem de encontro com a missão do Sicredi que é justamente gerar renda e qualidade de vida para os associados e ajudar a desenvolver as comunidades onde estamos inseridos."

Agregar renda e melhorar a qualidade de vida dos associados é um dos propósitos da Sicredi e investimentos como esse transparecem essa essência na prática, com projetos que transformam as comunidades e promovem o desenvolvimento regional.

Foto: Divulgação Sicredi Região da Produção RS/SC/M














+ Mais Informações ››››››

Secretaria de Saúde de Três Palmeiras adquire novo veículo

 










Nesta segunda-feira (24/5), a prefeitura realizou a entrega de mais um carro para a Secretaria Municipal de Saúde. O veículo, um Fiat Argo 2021, de R$ 68.800,00, foi adquirido com recursos próprios do município, no qual a administração viu a importância de mais um veículo para melhorar ainda mais o atendimento as pessoas que necessitam de transporte junto ao Ambulatório Municipal.

Para a secretária municipal de Saúde, Natalia Barbosa, “é mais uma conquista para nosso município e para a qualidade da saúde, pois assim renovamos a nossa frota de veículos, contribuindo para o bem-estar e conforto dos pacientes, possibilitando uma melhor viagem para que as pessoas possam fazer seus exames, consultas e demais procedimentos em outros municípios”.

“Com certeza esse veículo vem para contribuir no atendimento em saúde de nossas famílias que necessitam se deslocar até outros municípios para fazer exames e tratamentos, trazendo melhorias no transporte e na qualidade dos serviços prestados pela equipe de saúde”, comenta o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira (Magal).

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Três Palmeiras -RS
(54) 3367-1040 / ramal 227
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras recebe duas câmaras de conservação de vacinas do Governo do RS

 



Na semana passada, o município de Três Palmeiras recebeu do governo do Estado do Rio Grande do Sul, duas câmaras refrigeradoras para serem utilizadas no armazenamento de vacinas e medicamento que necessitam de resfriamento. Conforme a secretária municipal de Saúde, Natalia Barbosa, “os equipamentos foram destinados para o posto de saúde do Distrito da Vila Progresso e para o posto de saúde da Linha Caneleira”.

As câmaras de conservação foram adquiridas pelo governo do Estado com recursos do Ministérios da Saúde e foi uma medida tomada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) para qualificar a Rede de Frio no RS, indo de acordo com o Plano Nacional de Imunizações.

O prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, destaca que “ficamos felizes com mais essa conquista, que veio para somar na qualidade dos serviços prestados pela nossa equipe de saúde e que vai melhorar ainda mais o atendimento às nossas famílias”. “Com o recebimento das câmaras frias, as vacinas e os medicamentos terão uma melhor conservação desses imunobiológicos, importantes para as nossas famílias”, comenta a enfermeira responsável pelo setor de vacinação, Catiane Saugo.

Os critérios para a escolha dos municípios foram, além de eles terem menos de 100 mil habitantes, contarem com sala de vacinas e sistema de informação oficial do Ministério da Saúde implantado para registro de vacinados e movimentação de imunobiológicos, além de não estar equipado com câmara refrigerada.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Três Palmeiras -RS
(54) 3367-1040 / ramal 227
+ Mais Informações ››››››

25 de Maio, Terça - Preciso ver tudo de modo positivo ou não

145 - 25 de Maio, Terça - Preciso ver tudo de modo positivo ou não
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/