terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cuca de Uva












Ingredientes:
Massa:
2 kg farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de leite
2 colheres de fermento biológico
2 colheres de manteiga
2 colheres de banha
1 colher de sal
1 colher de açúcar baunilha
1/2 colher de chá de noz moscada
1/2 colher de chá de canela em pó
4 ovos
Água morna até o ponto
Recheio:
1 kg de uva em grão
1 xícara de açúcar
Farofa:
3 xícaras de farinha de trigo
3 xícaras de açúcar
4 colheres de manteiga
4 colheres de banha
1 colher de açúcar de baunilha
Modo de preparar:
Massa:
Em uma bacia coloque todos os ingredientes secos. Acrescente os ovos, o leite, a margarina e a banha e amasse. Adicione a água aos poucos até dar o ponto de uma massa não muito mole. Deixe a massa descansar até dobrar de volume. Divida a massa em quatro partes e coloque nas formas para pão untadas. Deixe crescer por 15 minutos. Coloque as uvas em cima da massa e aperte os grãos dentro da massa. Coloque o açúcar por cima das cucas e depois a farofa. Espere a massa crescer até dobrar de volume (em torno de 20 minutos). Asse em forno pré-aquecido (250 graus) por aproximadamente 40 minutos.
Fonte:clicrbs


+ Mais Informações ››››››

Ventos ultrapassam 80 km/h na Fronteira Oeste do Estado

Meteorologia alerta para risco de granizo
O Rio Grande do Sul registrou ventos fortes na madrugada desta terça-feira. Segundo a MetSul Meteorologia, na Fronteira Oeste do Estado, os ventos chegaram a 70 Km/h, em Uruguaiana, e 86 Km/h, em Quaraí. 
Nesta manhã, as chuvas alcançaram as diversas regiões do Estado. Além de ventos fortes, há risco de granizo. No entanto, de acordo com a MetSul, a precipitação deve enfraquecer da tarde para a noite. A temperatura não deve passar dos 25°C em Porto Alegre e dos 30°C na Campanha.
O tempo chuvoso deve permanecer nesta quarta e quinta-feira. O sol pode voltar a predominar, mas no Centro, no Norte e no Nordeste do Estado ainda deve chover de forma rápida e isolada. Já a sexta-feira promete muito sol e temperaturas elevadas.
Fonte:Metsul
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Frederico Westphalen será sede da 13º Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil‏

O Governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil instala na quinta-feira (27), a 13ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (Redec13), em Frederico Westphalen. A solenidade ocorrerá às 17h, em frente ao prédio sede da Redec 13, na Rua do Comércio, n°981, Centro. A instalação da unidade atende a uma antiga reivindicação da comunidade, que vem buscando a criação da regional para agilizar os processos de análise de danos causados por catástrofes e intempéries ambientais.
"Nós vínhamos com essas tratativas desde a época em que eu era vereador, com audiências e tentando articular para que nós tivéssemos um escritório da Defesa Civil, pois os municípios da região são vinculados à unidade da de Santo Ângelo, que fica a cerca de 200 quilômetros de distância. O coronel Moiano (coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil) nos recebeu prontamente, atendendo a nossa reivindicação, que é um pedido da comunidade regional, da Associação dos Municípios da Zona de Produção Rio Grande do Sul (AMZOP) e das Câmaras de Vereadores dos municípios", disse o prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Junior.
O coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Oscar Luis Moiano, lembra que a Defesa Civil vem buscando reduzir o tempo resposta dos técnicos da área, proporcionando cursos e atividades de treinamento, como os simulados. "O estado já realizou diversas capacitações de Defesa Civil na região de Frederico Westphalen, mas a instalação desta regional dá amplitude no atendimento às 54 prefeituras que integram a nova sede e mobiliza os órgãos governamentais e a comunidade em geral para a participação efetiva nas ações de prevenção".
A prefeitura de Frederico Westphalen entrará com a parte estrutural da regional da Defesa Civil, com os equipamentos necessários e, também, com o local da nova sede, que ficará localizada no antigo setor de obras do município, ao lado da Feira do Produtor. Para a criação da 13ª Regional da Defesa Civil, o Governo do Estado desenvolveu durante este ano diversas atividades ligadas ao tema na região. Entre as ações, o Projeto Defesa Civil na Comunidade realizado com 24 jovens, da Escola de Ensino Fundamental Irmã Odila Lehnen, e o curso de Gestão em Proteção e Defesa Civil, que capacitou mais de 53 gestores municipais e estaduais de Defesa Civil, e integrantes da comunidade em geral.
Cidades abrangidas pela Redec 13:
1. Alpestre
2. Ametista do Sul
3. Aratiba
4. Bejamin Constante do Sul
5. Barra do Rio Azul
6. Barra Funda
7. Barão do Cotegipe
8. Boa Vista das Missões
9. Campinas do Sul
10. Caiçara
11. Cerro Grande
12. Chapada
13. Constantina
14. Cristal do Sul
15. Cruzaltense
16. Entre Rios do Sul
17. Dois Irmãos das Missões
18. Engenho Velho
19. Erval Grande
20. Erval Seco
21. Faxinalzinho
22. Fredérico Westphalen
23. Gramado dos Loureiros
24. Itatiba do Sul
25. Iraí
26. Jaboticaba
27. Novo Barreiro
28. Lajeado do Bugre
29. Liberato Salzano
30. Nonoai
31. Nova Boa Vista
32. Novo Tiradentes
33. Novo Xingú
34. Palmeira das Missões
35. Palmitinho
36. Pinhal
37. Pinheirinho do Vale
38. Planalto
39. Ponte Preta
40. Rio dos Indios
41. Ronda Alta
42. Rondinha
43. Rodeio Bonito
44. Sagrada Família
45. São José das Missões
46. São Pedro das Missões
47. São Valentim
48. Sarandi
49. Seberi
50. Taquaruçu do Sul
51. Três Palmeiras
52. Trindade do Sul
53. Vicente Dutra
54. Vista Alegre
Texto: Sacha Rcohele Núñez
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Processo de habilitação de condutores terá controle por biometria

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) inicia, no próximo dia 1º de dezembro, projeto piloto para implantação da biometria no processo de habilitação de condutores. Prevista em normativa do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o controle do processo de habilitação com a identificação das digitais do candidato tem início em Santo Ângelo e será implantado gradualmente em todo Estado. Evento nesta terça-feira (25), na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), com a presença dos diretores do Detran, da Procergs e do Instituto- Geral de Perícias, marcou o início da implantação no Rio Grande do Sul.
O controle por biometria estava em fase de testes desde maio em alguns CFCs do Estado, somente na abertura do serviço de primeira habilitação. No piloto, em Santo Ângelo, esse controle será implantado também no agendamento e na realização das provas teóricas e práticas e nas aulas práticas.  Ainda não será realizado o controle biométrico nas aulas teóricas, nas aulas em simulador, nos exames médicos e avaliações psicológicas.
A implantação para os demais municípios do Estado vai depender dos ajustes necessários a partir do projeto piloto. A Companhia de Processamente de Dados do RS (Procergs), que desenvolveu as soluções tecnológicas para o controle biométrico, assegura que tecnicamente é possível que a biometria esteja em todas as etapas do processo de habilitação no Rio Grande do Sul até metade de 2015.

Integração dos bancos de dados
Além de estar prevista na Resolução 287/2008 do Contran, a biometria atende aos objetivos do Decreto Estadual 51.448/14, que estabeleceu a integração do banco de dados do Detran ao IndivíduoRS, Sistema Integrado de Informações de Indivíduos do Estado do Rio Grande do Sul. No momento da abertura do serviço de primeira habilitação, os dados do candidato serão cruzados com o sistema do Instituto-Geral de Perícias (IGP), garantindo mais segurança ao processo. Para isso, será necessário que o candidato tenha um RG do Rio Grande do Sul com imagens (impressões digitais, foto e assinatura) colhidas digitalmente.

O que muda para o candidato de Santo Ângelo
Caso o candidato à primeira habilitação não tenha um RG do Estado, ou não tenha as imagens atualizadas no Instituto-Geral de Perícias, órgão responsável por manter o Registro Geral e emitir a Carteira de Identidade no RS, deverá comparecer ao posto do IGP no município (Rua Três de Outubro, 565). Enquanto isso, poderá prosseguir o processo de habilitação, devendo  obrigatoriamente apresentar o protocolo da solicitação no IGP para agendar a prova teórica. No momento do agendamento da prova prática, o candidato já deverá ter o número do RG ou a confirmação de atualização das imagens.
Quem fez o documento de identidade ou segunda via depois de 2006 já tem essas imagens em formato digital. No banner Projeto piloto biometria – Santo Ângelo, no site www.detran.rs.gov.br, é possível consultar quem deve fazer a captura digital das imagens.

Sobre o IndivíduoRS
O Sistema Integrado de Informações de Indivíduos do Estado do Rio Grande do Sul, criado pelo Decreto 51.448/2014, vem para suprir a necessidade de compartilhamento das informações entre os diversos órgãos do Estado, em um momento em que estão sendo implantados projetos de modernização envolvendo recursos tecnológicos de biometria no IGP, Detran, Polícia Civil,  Susepe e outros. O objetivo principal, além de padronizar e otimizar os serviços da administração pública, é tornar cada vez mais seguro o processo de identificação de pessoas, reunindo informações biométricas e biográficas em um banco estadual único.

Sobre a biometria
A maioria dos Estados brasileiros já utiliza a coleta e armazenamento de impressão digital em alguma(s) etapa(s) do processo de habilitação. A implantação em todo o processo, desde o cadastro inicial, passando pelos exames médicos, aulas teóricas e práticas, até os exames teóricos e práticos, torna praticamente impossível fraudar qualquer uma dessas etapas, tornando o processo muito mais seguro e confiável. 


Texto: Mariana Tochetto
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

2ª Edição da Festa das Maravilhas de Deus em Ronda Alta

Aconteceu neste final de semana (23/11/14) a 2ª Edição da Festa das Maravilhas de Deus em Ronda Alta, onde se fizeram presentes Bispos, Cantores, Missionários e Pastores do Santuário Bom Jesus dos Milagres- IEPC e também o povo de Deus de nossa Região. A festividade foi realizada nas instalações do Club Brasil, onde podemos ver realmente as Maravilhas que Deus realizou naquele lugar e na vida de todos os presentes. Deixamos aqui uns texto da Bíblia Sagrada, que demonstra nossa alegria por Deus se fazer presente naquele lugar.
“Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.” Salmos 126:3
Aproveitamos também para deixar um convite a todos para participarem das novenas nos nossos Santuários que estão situados em Ronda Alta, Sarandi, Três Palmeiras, Trindade do Sul, Rondinha, Constantina e Nonoai. Para mais informações ligue (54) 9689-2121 (54) 8443-1271 Bispo Dejalmo Aires
Fiquem todos com Deus. Jesus vos ama!


















































Fonte:Bispo Dejalmo Aires
Fotos:Eloidemar Guilherme
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/