sexta-feira, 19 de maio de 2017

Criança de 2 anos se perde em MT, some por 15 horas e é encontrada em milharal

Um menino de 2 anos e 8 meses ficou desaparecido por 15 horas entre a noite de quinta-feira (18) e a manhã desta sexta-feira (19), depois de se perder e ser encontrado em um milharal na região rural de Matupá, a 696 km de Cuiabá. Segundo a família da criança, o menino foi visto pela última vez na varanda da casa, no início da noite. Pela manhã, um vizinho ouviu o choro do menino e o encontrou no milharal a 300 metros da casa da família.

A família, de agricultores, mora em um sítio na região conhecida como Linha da Fartura, em uma comunidade rural. A mãe relatou que deu mamadeira para o menino e o deixou na área da frente da residência para entrar e atender uma ligação no telefone. O menino ficou tomando a mamadeira enquanto a mãe falava ao telefone.

A família disse que se ausentou por alguns minutos e percebeu que o filho não estava mais na varanda da casa. A agricultora procurou pela criança e, como não a encontrou, decidiu registrar um boletim de ocorrência na Polícia Militar. Um grupo de moradores fez buscas nas estradas e em beiras de lagoas, nos fundos da casa, e do rio próximo ao local, porém, ninguém conseguiu encontrar o menino naquele momento.

Conforme a família, o menino estava vestido com uma regata vermelha e um short branco. Somente por volta de 7h [horário de Mato Grosso] um vizinho ouviu um choro de uma criança e encontrou o menino em uma plantação de milho. O local fica a 300 metros da casa dele.

“Ele está bem, foi encontrado e está com a família. Ele é bem esperto. Como ele mamou antes de sumir e já estava com sono enquanto mamava, acreditamos que ele acabou dormindo [no milharal]. Quando acordou deve ter ficado com medo e começou a chorar”, disse uma pessoa da família.

A família agradeceu a ajuda dos vizinhos e apoio durante as buscas. Apesar de estar com as roupas sujas, o menino foi encontrado sem ferimentos.
+ Mais Informações ››››››

Informações sobre acidente com ônibus da Banda Prisma

Um acidente de trânsito tipo saída de pista foi registrado na manhã desta sexta-feira (19), na rodovia SC-157, trecho entre os municípios de Quilombo e Formosa do Sul.
De acordo com as primeiras informações, o ônibus da Banda Prisma saiu da pista. Bombeiros de Quilombo prestaram atendimento no local, mas segundo as primeiras informações da guarnição não há vítimas.

Mais tarde um áudio enviado por Gustavo Martins, vocalista da banda passava a informação que todos estriam bem, apenas danos materiais, o ônibus saiu da pista e eles receberam a ajuda do Musical JM e da Banda Passarela que passavam no momento do acidente. “No ônibus apenas danos materiais isso se recupera, foi um susto mas estamos todos bem” diz o Gustavo em áudio enviado através de grupos de Whatsapp.
+ Mais Informações ››››››

Rajadas de ventos danificaram lavouras em Três Palmeiras nessa sexta

A madrugada dessa sexta-feira, 19 de maio assustou moradores do norte gaúcho, principalmente aqueles que moram nos locais mais altos. Na madrugada também teve muita chuva, raios e trovoadas.
Veja imagens de uma plantação de milho as margens da RS 324 em Três Palmeiras, boa parte veio abaixo. Pequenas arvores também caíram ao longo da rodovia.
E a chuva ainda não foi embora, esta sexta e sábado de seguir chovendo. O tempo só deve dar uma trégua ao mesmo tempo que as temperaturas caem no domingo e na segunda-feira.
 
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1237, do dia 22 de Maio de 2017

Edição 1237, do dia 22 de Maio de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:
· Crise política altera as expectativas da agropecuária.

· Vacinação gratuita contra a gripe vai até dia 26 nos postos de saúde de todo o país.

· Cooperativa é suspeita de desviar mais de R$ 17 milhões em sacas de soja.

· 123 milhões de jovens a partir de 15 anos não praticam nenhum esporte, segundo IBGE.

· Palmeira das Missões recebe Fórum Itinerante do Leite em junho.

· FMI projeta avanço do PIB nacional para 2017 e 2018.
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Cavalarianos rumo a 53ª Romaria aos Beatos Manuel e Adílio

+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA VOZ MISSIONÁRIA NO AR DE 19-05-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1743 de 19-05-2017

+ Mais Informações ››››››

Ética e Hospitalidade! - Rudimar Barea

Ética e Hospitalidade!

Rudimar Barea¹

Oh de casa, oh de casa 
Quanta alegria se sente 
Quando alguém nos recebe
 Oh de casa, oh de casa 
E no dia seguinte a jornada prossegue!
(Os Bertussi)
Hoje vamos abordar um tema que é fundamental para a convivência humana. “Ser hospitaleiro”! Ser hospitaleiro é um dos lemas do povo gaúcho, principalmente do pessoal que é do interior do estado e se for do interior do interior (na roça) a hospitalidade aparece com mais força. Quem duvida, faça a experiência e saia pelo interior conversar com os camponeses e confirmarão está afirmação.
Escolhi falar sobre a hospitalidade, pois entendo que a hospitalidade é a viga mestra do relacionamento humano. Ou seja, a hospitalidade é o começo de qualquer relação. Os ritos de hospitalidade são indispensáveis; cada povo tem uma forma de hospedar alguém, a prática comum é a de saudar-se um ao outro (bom dia, boa tarde, boa noite), pedir como que está de saúde (e daí tche como vai?) e assim por diante. O gaúcho mantém práticas de um ritual com o chimarrão (em outros lugares, chá, café...), que também é uma forma de hospitalidade, e sempre antes do hospede ir embora é imprescindível a pergunta: Já vai?
Na relação hóspede x hospedeiro, o hospede se torna senhor e o hospedeiro seu servidor, o hospedeiro faz sala para o hóspede, o serve, trata da melhor maneira possível para que sempre volte. É assim que nossas relações deveriam funcionar, mas não só restrito a nossa casa material, deveriam funcionar na nossa casa comum que é a humanidade.
Neste contexto que a hospitalidade se relaciona diretamente com a ética. “Eu era peregrino e me acolhestes” (Mt. 25, 35). Ser acolhido é um motivo de satisfação pessoal, quem não gosta de ser bem recebido, quem nunca precisara ser um hóspede?
E se assim entendemos que a hospitalidade é importante; quem é um bom hospedeiro continue, mas se ainda não és, há tempo!

[¹] Rudimar Barea: Mestre em Filosofia, professor no Centro de Ensino Superior Rio Grandense (CESURG). 
+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se propriedade de terra na Vila Progresso - Três Palmeiras

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


VENDE-SE PROPRIEDADE DE 5,7Ha, 80% MECANIZADA, A 1000 METROS DO CALÇAMENTO NA ENTRADA DA VILA PROGRESSO, COM UMA CASA DE ALVENARIA E UMA CASA DE MADEIRA. INTERESSADOS LIGAR PARA OS TELEFONES 054 99618 6210 OU 99648 1042 TRATAR COM SONIA OU CARMEM.

Até: 02-06-2017

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

Aniversariantes do dia 19 de maio

Parabéns a todos os aniversariantes deste dia 19 de maio. Essas foram as pessoas homenageadas hoje no Rádio Interativo, uma parceria das Rádios Navegantes de Ronda Alta e Liberdade de Três Palmeiras:

 
  1. Jones Colet
  2. Cinara Borges
  3. Paulo Ramos Paulo Ramos
  4. Marciana Pereira
  5. Josiane Zilles
  6. Maria da Graça Chiqueleiro
  7. Evelise Cruz Villes
  8. Ana Vargas
  9. Adroaldo Kleber
  10. Bruno Olivera
  11. Gabriela Martin
  12. Paulo Ricardo
  13. Lana Silva
  14. Lucas Dalcin
  15. Kaue Gabriel Ferrari
  16. Carol Tabaldi
  17. Giseli Anziliero
  18. Glesiane Durante
  19. Caryne Weber
  20. Josiane Zilles
  21. Fernanda Bertocchi
  22. Regina spanemberg
  23. Claudio Schnaider
  24. Angélica Inhaia
  25. Phérola Machado
  26. João Vinícius
  27. Paulina
+ Mais Informações ››››››

TAÇA COTRISAL 60 ANOS - Resultados Jogos 18 de maio


+ Mais Informações ››››››

965 - 19 DE MAIO, SEX - A CRISE PODE SER MOMENTO DE NOVA VIDA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/