sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Grave acidente deixa um morto e dois feridos na BR-386

Na tarde desta sexta-feira, uma pessoa morreu em um acidente na BR-386, no km 236, na localidade de Rincão dos Coelhos, em Soledade. Outras duas pessoas foram socorridas e encaminhadas ao hospital de Soledade com lesões graves.

Um caminhão de Fontoura Xavier, carregado com lenha, transitava no sentido capital/interior, quando por motivos ainda desconhecidos bateu em um caminhão betoneira emplacado em Estrela. O veículo seguiu desgovernado até bater de frente em uma carreta de Espumoso, que transitava no sentido oposto.

Com o impacto da colisão, ficaram gravemente feridos os condutores dos caminhões de Fontoura Xavier e de Espumoso. Já passageiro do caminhão que transportava lenha morreu no local, ele foi identificado como Leonardo Viera Closs, 22 anos, morador de Fontoura Xavier.
Os feridos foram conduzidos pelo SAMU ao Hospital Frei Clemente em Soledade. A Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal também atenderam a ocorrência. O trânsito está fluindo alternadamente no local do acidente.

Fonte: ClicSoledade
+ Mais Informações ››››››

Empresário passo-fundense é encontrado morto no interior de Mato Castelhano

Desaparecido desde a manhã de ontem, o empresário passo-fundense Renato Táparro, 53 anos, foi encontrado sem vida em uma propriedade rural em Mato Castelhano. Ele era proprietário de um correspondente da Caixa no bairro Boqueirão.

O empresário havia saído para resolver assuntos profissionais em uma moto, não retornando.

O corpo de Renato Táparro foi encontrado por seu sobrinho nas terras que eram de seu avô na localidade de Tijuco Preto, no interior de Mato Castelhano.

A sua moto e o capacete estavam no local.

A informação é que ele tirou a própria vida.

Brigada Militar e Polícia Civil atendem a ocorrência.

Familiares do empresário buscaram a Uirapuru e noticiamos seu desaparecimento na manhã de hoje.



Fonte: Rádio Uirapuru
+ Mais Informações ››››››

Programa Pregando a Palavra da Salvação no Tempo do Fim de 01-12-2017

+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA PAUSA 5 - TEOLIGADO 01-12-2017




"Trabalhamos um ano inteiro para termos direito a um mês de férias (sendo otimista). Mas será que o trabalho é um "mal necessário"? Ouça o Pausa 5 de hoje e perceba como você pode ser feliz no que faz."

Apresentação e edição: William Felipe Zacarias.
Divulgação: Maurício Nagel.

Caso queira receber nossos áudios semanalmente pelo WhatsApp, envie Pausa 5 para o número (54) 9 9122 7620. Compartilhe com seus familiares e amigos.

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1876 de 01-12-2017

+ Mais Informações ››››››

Acontece Hoje o 6º Acordes, Cantos e Encantos do Natal da Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato

A Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato convida toda a comunidade trespalmeirense para participar do 6º Acordes, Cantos e Encantos do Natal que acontecerá hoje sexta-feira, dia 1º de dezembro, às 20 horas, nas dependências da escola. 
Convide sua família e venha vivenciar lindos momentos conosco." Participe. 


Atenciosamente,

E.E.E.M. José Antônio Ferronato
Três Palmeiras/RS

+ Mais Informações ››››››

Vento forte predomina no RS nesta sexta

Foto:Eliane Marmitt Barbosa
O Rio Grande do Sul terá uma jornada ventosa nesta sexta-feira. De acordo com a MetSul Metereologia, o Estado pode revener vento moderado à rajadas fortes que podem ficar entre 50 km/h e 70 km/h em algumas áreas.

O tempo segue firme em boa parte do território gaúcho. O sol aparece com nuvens nesta sexta. Entretanto, na Metade Leste, por conta do fluxo de umidade que vem do mar para continente, haverá períodos de nebulosidade na costa e no entorno da Lagoa dos Patos. Nestas áreas, há chance de chuva localizada, especialmente na faixa costeira.

Em Três Palmeiras, será mais um dia marcado pelo sol acompanhado de nuvens. Poderá ter mínima de 17°C e não deve ultrapassar os 30°C.

Três Palmeiras 17°C | 30°C

Capão da Canoa 18°C | 22°C

Pelotas 15°C | 25°C

Bagé 15°C | 27°C

Santana do Livramento 15°C | 28°C

Santa Maria 15°C | 29°C

Cruz Alta 16°C | 30°C

Alegrete 17°C | 31°C

Uruguaiana 18°C | 33°C
+ Mais Informações ››››››

Argentina encerra busca de sobreviventes de submarino desaparecido

A Marinha argentina encerrou, nesta quinta-feira, as buscas pelos 44 tripulantes do submarino "ARA San Juan", que desapareceu há duas semanas no Atlântico Sul, mas permanece a procura do casco do submergível. "Mudança de fase (de resgate) para busca", declarou o porta-voz da Marinha, Enrique Balbi.

"Apesar de não ser possível afirmar que morreram, "não há evidência alguma do naufrágio nas áreas exploradas" e já transcorreu o "dobro do tempo" estimado para se encontrar alguém com vida. O porta-voz acrescentou que a operação internacional de busca do submarino prosseguirá.

O último contato do submarino com a base em Mar del Plata ocorreu na manhã do dia 15 de novembro, quando navegava pelo Atlântico Sul, na altura do Golfo San Jorge, a 450 km da costa. Em sua última mensagem, o "ARA San Juan" informou que havia superado uma avaria nas baterias - reportada horas antes - provocada pela entrada de água pelo snorkel.

Três horas após a comunicação, um ruído similar a uma explosão ocorreu na mesma zona onde estava o submarino. O "ARA San Juan" havia zarpado no dia 11 de novembro, de Ushuaia (3.200 km ao sul de Buenos Aires) para regressar a Mar del Plata (400 km ao sul da capital).

+ Mais Informações ››››››

Justiça manda suspender campanha publicitária sobre reforma da Previdência

Após a decisão, a Advocacia-Geral da União (AGU)
informou que vai recorrer da decisão
| Foto: Evaristo Sa / AFP / CP
A Justiça Federal em Brasília decidiu nesta quinta-feira determinar a suspensão da campanha publicitária sobre a reforma da Previdência Social. A decisão foi proferida pela juíza Rosimayre Gonçalves de Carvalho, da 14ª Vara Federal, a partir de uma ação protocolada pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip). Na decisão, a juíza entendeu que o conteúdo das peças publicitárias veicula desinformações.

"A notícia leva a população brasileira a acreditar que o verdadeiro motivo do déficit previdenciário é decorrência exclusiva do regime jurídico do funcionalismo público, sem observar quaisquer peculiaridades relativas aos serviços públicos e até mesmo às reformas realizadas anteriormente. Essa diretriz, conduz a população ao engano de acreditar que apenas os servidores públicos serão atingidos pela mudança", disse a juíza. Após a decisão, a Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai recorrer da decisão.

+ Mais Informações ››››››

Presos voltam a ficar algemados em corrimão de delegacia e em porta-malas de viatura no RS

Um dos presos que está custodiado pelos policiais está com tuberculose, o que faz com que policiais usem máscaras cirúrgicas, e outro está algemado no corrimão de delegacia.
A situação de presos algemados nas calçadas e dentro de viaturas da polícia volta a se repetir em Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (1º).

De acordo com a Polícia Civil, seis presos estão desde a quinta-feira (30) em frente à Delegacia de Pronto Atendimento do Palácio da Polícia.

Um deles estava algemado no corrimão da delegacia, perto de onde passam pedestres. Um outro estava no porta-malas de uma viatura da Brigada Militar.

Mais dois estavam no local, sendo que um deles está infectado por tuberculose, o que faz com que um dos policiais militares que cuidam da custódia use máscara cirúrgica para se proteger.

A situação é reflexo da falta de vagas em presídios e superlotação da carceragem da delegacia.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) ainda não deu previsão aos policiais sobre quando os presos devem ser recolhidos para presídios.

Fonte: G1/RS
+ Mais Informações ››››››

Perigosa quadrilha brasileira foi presa em El Soberbio

A Polícia de Misiones, Argentina, após investigação, capturou nesta quarta-feira (29) um grupo de brasileiros que se esconderam em El Soberbio e cujos membros estariam envolvidos em pelo menos 40 casos de assaltos a bancos no Brasil. A captura ocorreu depois de uma invasão a uma propriedade localizada em El Button, a cerca de 32 quilômetros da capital.

O resultado da operação foi um sucesso completo, já que no local foram capturados os três sujeitos que eram procurados pela Justiça brasileira, identificados como Rudinei 'Gordo' Lopes (37 anos), que seria o líder da organização, Vanderei 'Vando' Lopez (32), e Juliane Cristina Cardoso (26).

As tropas também encontraram um arsenal impressionante. A polícia apreendeu uma espingarda calibre 5.56, uma pistola automática Taurus, um rifle, 54 cartuchos de calibre 380, 141 de calibre 5.56, dois coletes à prova de bala e objetos relacionados a rituais de umbanda.

Outro golpe para a quadrilha é que três veículos que costumavam circular na área foram apreendidos, o que também denota todo o poder deles. Uma Chevrolet S10, placas IIT-9802, uma Toyota Hilux, sem placas, e uma Ford Ranger, placa argentina KHX-534.

Os envolvidos são classificados como muito perigosos devido ao método usado para cometer seus assaltos. Esta afirmação é baseada na descoberta de explosivos na casa onde estavam escondidos, em Misiones. A captura da quadrilha não foi coincidência, mas resultado de uma investigação de mais de dois meses.

A possibilidade da quadrilha estar escondida em Misiones veio das autoridades policiais de Lajeado, RS, a cerca de 400 quilômetros da fronteira com El Soberbio. Com base nessas informações, a polícia de Misiones começou a trabalhar no caso através da recém criada Drones Division, que já opera em cinco unidades regionais da força provincial e foi decisiva para sua localização.

Os três assaltantes estão detidos em celas de delegacias de polícia de Misiones e ontem à noite foram realizados procedimentos internacionais para disponibilizá-los à Justiça brasileira.
Fonte: Tradução: GSRN / Fonte: El Território
+ Mais Informações ››››››

Polícia procura assassinos que executaram estudante em Getúlio Vargas

Feminicídio ocorreu no fim da noite desta terça-feira logo após a adolescente sair do colégio

A estudante Sulamita Porth, de 17 , foi morta a tiros na noite desta terça-feira(28), em Getúlio Vargas. O crime teria ocorrido na rua, no bairro Navegantes, momentos depois que a adolescente saiu da escola e estava a caminho de casa. A ocorrência foi atendida primeiro por policiais militares.

Segundo informações de populares, dois homens teria abordado a adolescente e um deles desferiu três tiros. A dupla fugiu a pé e ainda não teria sido identificada. Durante a madrugada o perito do IGP e agentes da Polícia Civil estiveram no local do crime, colhendo indícios.

Fonte: AuOnline
+ Mais Informações ››››››

Jovem morre após ser baleado na cabeça em comemoração do Grêmio

Nesta quinta-feira (30), foi registrada a 45ª morte violenta deste ano em Passo Fundo. O crime ocorreu na Rua General Netto, em frente ao Claudião no Centro.

Por volta das 03h30min da madrugada, a Sala de Operações da Brigada Militar foi comunicada que um jovem havia sido baleado na cabeça durante as comemorações da vitória do Grêmio.

Imediatamente, as guarnições compareceram ao local, constatando a veracidade da informação. O jovem Natan Regis dos Santos Renz, de 18 anos, estava agonizando em via pública.

A equipe do Corpo de Bombeiros resgatou a vítima até o Hospital São Vicente de Paulo, porém ele não resistiu e faleceu por volta das 10h da manhã.

O irmão de Natan, identificado como Renan dos Santos Renz, de 21 anos, relatou aos policiais que eles estavam com um grupo de amigos comemorando a conquista do título do Grêmio, quando foram surpreendidos pelo ex-namorado de uma das meninas.

O acusado, identificado como M. de O. L, de 24 anos, sacou um revólver e efetuou quatro tiros, sendo que um atingiu Natan na testa. Após o crime, o atirador fugiu de moto para rumo ignorado.

O caso será investigado pelos agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil de Passo Fundo.

+ Mais Informações ››››››

DEFREC prende traficante em mansão no bairro Parque Farroupilha, em PF

No início da manhã desta quinta-feira (30), os agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – DEFREC, coordenados pelo Delegado Diogo Ferreira, desencadearam uma ação que resultou na prisão de um homem considerado atualmente um dos maiores traficantes de Passo Fundo.

As investigações iniciaram há um ano, onde foi descoberto que Esequiel Cunha do Prado, vulgo “Titi”, coordenava um esquema de distribuição ecstasy, maconha e crack. No decorrer deste período, quatro indivíduos que possuíam ligação com o traficante acabaram presos.

Através da coleta de provas, o Delegado Diogo Ferreira solicitou o mandado de prisão preventiva contra o acusado, que foi decretado pelo Poder Judiciário.

Com o apoio dos agentes da 1ª DP e Delegacia de Homicídios, os policiais da DEFREC deram a batida na residência do investigado. Trata-se de uma casa de luxo, localizada na Avenida Sinimbu no bairro Parque Farroupilha. A residência possuía uma visão para o bairro onde funciona uma marmoraria e também uma revenda de gás, ambas de propriedade do traficante.

Durante as diligências na mansão, os policiais flagraram um dos subordinados de Titi portando um revólver calibre 38. Ele foi identificado como Jeferson Reck, vulgo “Gordo Reck,” que possui vários antecedentes. A polícia acredita que ele estava fazendo segurança para o traficante.

Diante do fato, foi dada voz de prisão para a dupla, que foi levada até a DEFREC e depois recolhida ao Presídio Regional de Passo Fundo.



Fonte: Rádio Uirapuru
+ Mais Informações ››››››

Bandidos tentam enforcar idoso de 84 anos em assalto na Petrópolis

Na tarde dessa quinta-feira (30), mais um idoso foi agredido durante assalto em Passo Fundo. O roubo foi ocorreu na Rua Francisco Denovaro no bairro Petrópolis.

Por volta das 16h45min, uma mulher chegou na casa de seu pai e encontrou um homem estranho no pátio, próximo ao portão. Ela questionou onde estava o proprietário da residência e o suspeito respondeu que ele havia saído.

Com isso, ela começou a gritar para chamar a atenção dos vizinhos e calmamente saíram outros dois homens do interior do imóvel. O trio fugiu para rumo ignorado.

O dono da casa, um idoso de 84 anos, foi encontrado ferido, com sinais de enforcamento. Ele foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo, para receber atendimento médico.

Os policiais do ROCAM realizaram o atendimento da ocorrência e constataram que o carro da vítima estava na garagem carregado com eletroeletrônicos. Acredita-se que com a chegada da filha da vítima, os criminosos não conseguiram roubar nenhum pertence.

A Polícia Civil irá investigar o caso.

+ Mais Informações ››››››

1105 - 01 DE DEZEMBRO, SEX - DISCIPLINA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!