segunda-feira, 27 de abril de 2020

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1999, do dia 28 de abril de 2020

Edição 1999, do Jornal Comunitário a Voz da Comunidade.
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.
Ouça na Edição de hoje:
01 Proposta para ajuda de estados e municípios prevê congelamento do salário de servidores
02 Judiciário doa computadores para televisita em presídios
03 Saiba como higienizar alimentos e embalagens
04 Terapia gênica contribui para tratamento de doenças raras
05 Fim de contrato com Boeing é positivo para soberania nacional, afirma sindicato

+ Mais Informações ››››››

Boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde sobre o coronavírus 27-04-2020

Boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde sobre o coronavírus 27-04-2020
+ Mais Informações ››››››

Cesurg adquire equipamentos para estudos topográficos

Equipamentos serão utilizados pelos acadêmicos dos cursos de Agronomia e Engenharia Civil

O ano de 2020 tem sido um ano de grandes investimentos no Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg). Na última semana a instituição recebeu vários equipamentos para o setor de topografia da unidade de Sarandi. Os equipamentos serão utilizados pelos acadêmicos dos cursos de Agronomia e Engenharia Civil.

Entre os itens adquiridos estão estação total, teodolito, nível topográfico e GPS. A estação total e o teodolito, por exemplo, têm a finalidade de fazer medições topográficas; e o nível topográfico tem por finalidade a medição de desníveis entre pontos que estão em alturas distintas.

Segundo o professor e coordenador do curso de Engenharia Civil, Me. Deuander Mello, os profissionais formados no Cesurg terão contato com equipamentos de ponta, e este é mais um diferencial que a instituição oferece. “Não paramos de buscar, em nenhum momento, a atualização de todas as esferas que compõe o processo de ensino-aprendizagem, registrando agora esse acréscimo em mais um setor, o de Topografia. O processo de reconhecimento de níveis, alinhamentos e particularidades de cada relevo, possui o intuito de oferecer o embasamento para serem determinadas as condições de segurança e adequação para as obras e sistemas que contemplam ambos os cursos”, afirmou.

Para o professor e coordenador do curso de Agronomia, Dr. Rafael Antonio Pasini, o Cesurg foi criado com a proposta de trazer ensino presencial e de qualidade para a região. “Apesar desse momento conturbado que vivemos, estamos ansiosos pelo retorno das aulas presenciais com nossos queridos alunos. Investimos em equipamentos modernos para que nossos alunos possam aproveitar o máximo e aprender com o que há de melhor”, disse.

Os equipamentos adquiridos serão utilizados para a realização de estudos topográficos, imprescindíveis tanto na Agronomia quanto na Engenharia Civil. Em Agronomia são usados para quantificação de áreas, mapeamento da plantação e planejamento rural para buscar o melhor aproveitamento da terra, das culturas e insumos, da irrigação e drenagem com o objetivo de alcançar maiores produtividades.

Em Engenharia Civil, os estudos topográficos são usados para elaboração de projetos de edificações, arruamentos e loteamentos, estradas, pontes, viadutos e túneis, barragens, saneamento, entre outros.

Vera Rebonatto
Jornalista
MTE: 17447/RS
+ Mais Informações ››››››

27 de Abril, Segunda - Para encontrar a Deus preciso passar pela minha realidade

118 - 27 de Abril, Segunda - Para encontrar a Deus preciso passar pela minha realidade
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1998, do dia 27 de abril de 2020

Edição 1998, do Jornal Comunitário a Voz da Comunidade.
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.
Ouça na Edição de hoje:
01 Correios oferecem coleta gratuita de encomendas durante a pandemia
02 Detran apresenta opções para quem não recebeu CRLV em casa
03 Flexibilização pode comprometer ainda mais o sistema de saúde
04 Mães enfrentam sobrecarga ainda maior durante a quarentena
05 Quilombolas não tem acesso ao auxílio emergencial de R$ 600
06 Médicos Sem Fronteiras atuam em mais de 70 países contra Covid-19

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/