segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Esta é a ultima Semana para inscrições nos Cursos Técnicos e de Aperfeiçoamento de Três Palmeiras



É até Quinta feira o prazo de inscrições em cursos técnicos e de aperfeiçoamento de Três Palmeiras. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura esta oferecendo neste ano de 2013, cursos técnicos e de aperfeiçoamento em diversas áreas. As inscrições iniciaram no ultimo dia 18 de Janeiro.

A pré-inscrição esta acontecendo para saber os cursos de interesse da população e o número de pessoas interessadas. Foram sugeridos vários cursos que podem ou não serem realizados, dependendo do interesse da população.

Para a realização das pré-Inscrições não esta sendo exigida formação. O inicio dos cursos esta previsto para o mês de março. Portanto as pessoas interessadas devem se dirigir até a secretaria municipal de educação na prefeitura municipal e se inscrever em até 3 opções.


Por: Adriana Friedrich
+ Mais Informações ››››››

Em nota, prefeitura de Santa Maria eleva para 236 número de mortos



A Prefeitura de Santa Maria confirmou, por meio de nota oficial divulgada na manhã desta segunda-feira, que aumentou o número de óbitos após o incêndio na boate Kiss na madrugada desse domingo. Conforme o texto, 236 pessoas morreram na tragédia. Outras 144 pessoas estão hospitalizadas.
Deste número, 79 pessoas seguem internadas na rede hospitalar de Santa Maria e 65 pacientes foram transferidos para hospitais de outras cidades, principalmente de Porto Alegre. O estádio Ramiro Souto, no Parque da Redenção, foi usado para o pouso de helicópteros com vítimas.

O incêndio na boate Kiss começou por volta das 2h30min. Cerca de mil pessoas estariam no local, a maioria participando de uma festa organizada por estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Segundo testemunhas, o fogo teria começado quando um dos integrantes da banda "Gurizada Fandangueira" acendeu um sinalizador. O comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Guido Pedroso de Melo, afirmou que o objeto teria enconstado numa forração de isopor e provocado as chamas. As pessoas não teriam percebido o fogo de imediato, mas assim que o incêndio se espalhou, a correria teve início.

Conforme relatos, os extintores posicionados na frente do palco não funcionaram e as pessoas tiveram que recorrer a equipamentos que ficavam mais distantes. Em pânico, muitos não conseguiram encontrar a única porta de saída do local e correram para os banheiros. A boate foi tomada por uma fumaça preta. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a maioria morreu asfixiada.

Da nossa região houve vitimas de Entre Rios do Sul, Paim Filho, Palmeira das Missões, Frederico Westphalem, Erexim entre outras.


Fonte: Correio do Povo/Rádio Comunitária Liberdade
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/