segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Três Palmeiras - Caminhada e palestra referente ao Outubro Rosa e Novembro Azul Acontece Amanhã

+ Mais Informações ››››››

Acadêmicos de Ciências Contábeis do CESURG realizam de visita de estudos à Empresa Cittá Inteligência em Gestão Pública



Acadêmicos da disciplina de Auditoria visitaram a Empresa Cittá Inteligência em Gestão Pública no dia 22 de novembro. O intuito foi compreender como funciona o processo de auditoria da empresa.
   A recepção e acolhida na empresa foi realizada pelo Sr. Thiago Pagnussat. Na sequência, as atividades foram coordenadas pelos auditores Guilherme Pissolatto e Tainara L. Bernardi, que explicaram desde as atividades para implantação da norma ISO 9001 na empresa até como eles estão auditando os dados atualmente.
   A organização e coordenação da Visita foi realizada pela Professora Leoni Zamin Menta, que realizou um paralelo sobre os processos de auditoria em empresas privadas e organizações públicas. Seu ponto de vista foi reforçado pelo professor Cezar Endler, auditor da prefeitura de Marau.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Professores do CESURG lançam livro sobre Transgeracionalidade

As empresas familiares equivalem a 80% das empresas em praticamente todo o mundo. Estudá-las apresenta diversos nuances quanto a sua caracterização e ao direcionamento para um conceito comum. São diversos os desafios para que elas consigam permanecer no mercado após o processo sucessório, um desses desafios é a estruturação de uma plataforma Transgeracional que possibilitará a interação entre gerações e a discussão de decisões tomadas ao longo da gestão de uma família.
A transgeracionalidade pode ser compreendida pela forma como uma família transmite os conhecimentos aprendidos pela primeira geração às seguintes, seja em nível individual e/ou organizacional. Os autores do livro são Daiana Ransan Martins e Eduardo Toledo Martins, Professor e Diretor de Ensino do CESURG | MARAU.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1623 de 28-11-2016

+ Mais Informações ››››››

Campanha mundial pede o fim da violência contra as mulheres

Desde 2003, o Brasil participa da campanha mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. Neste ano, o tema da campanha “Machismo. Já passou da hora” faz um alerta sobre pequenas atitudes do cotidiano que levam ao desrespeito à mulher. O governo federal pretende levantar o debate e a reflexão para diferentes formas de agressões e contextos que podem desencadear violências mais graves contra as mulheres.
No Brasil, a Campanha dos 16 Dias iniciou no dia 25 de novembro e termina em 10 de Dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.
No 1º semestre de 2016, a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 realizou 555.634 atendimentos. Foram, em média, 92.605 atendimentos por mês. Entre os 2.921 relatos de violência sexual, 84,12% estão relacionados ao estupro. Durante a campanha, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), visando prevenir esses e outros tipos de violência, realizará palestras, debates e eventos com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o problema.
ProgramaçãoAo longo dos 16 dias serão trabalhadas peças nas redes sociais que irão explicar contextos de violência sexual, como o que chamamos de pornografia de vingança (distribuição de imagens íntimas na internet sem autorização, após o fim de um relacionamento), o não é não, o assédio sexual no ambiente de trabalho, a violência sexual conjugal, entre outros.
Além das peças publicitárias, os prédios públicos também serão iluminados com a cor laranja, que simboliza as mobilizações em mais de 160 países.
Ativismo
Cerca de 160 países participam desta campanha. No Brasil, ela acontece desde 2003, por meio de ações de mobilização e informações sobre o tema.
Os 16 Dias de Ativismo começaram em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. A data é uma homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como Las Mariposas, assassinadas em 1961 por integrarem a oposição ao regime do ditador Rafael Trujillo, na República Dominicana.

+ Mais Informações ››››››

Economia regional e a concorrência chinesa serão abordadas em palestra promovida pelo CESURG

O CESURG estará promovendo no próximo dia 5 de dezembro, às 19h30, a palestra “China (2017-2020): convivendo com a concorrência chinesa – negócios e intercâmbios possíveis e impactos sobre salários e empregos no Brasil”, que será ministrada no auditório da faculdade por Vladimir Milton Pomar. O palestrante é profissional de marketing, com estudo sobre marketing e desenvolvimento econômico de pequenos municípios do Interior do Rio Grande do Sul e versará durante a noite sobre os assuntos tratados no seu minicurso de mesmo tema.
A palestra, que terá o apoio da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios de Sarandi (ACISAR), será voltada ao setor empresarial do município e da região, como forma de aprimorar os processos produtivos das diversas instituições do município. De acordo com o diretor presidente do CESURG Rafael Rossetto, o evento pretende se inserir no tema da globalização e os seus impactos na economia regional. “Em um mundo interligado pelos processos econômicos, países como a China influenciam muito a dinâmica da geração de empregos e do crescimento no Brasil”, diz Rafael. “Será uma oportunidade para os nossos empresários conhecerem um pouco mais como é a geopolítica chinesa, a legislação, o mercado consumidor e diversos outros pontos que podem contribuir para a parceria comercial sino-brasileira”.
Trajetória de Pomar.
Vladimir Milton Pomar foi Secretário de Desenvolvimento Econômico de Chapecó (SC), em 1997, tendo atuado também com Captação de Recursos junto aos governos estadual e federal. Trabalhou no jornal Folha de São Paulo e nas revistas DBO Rural e Guia Rural, além de outras revistas de agropecuária, de 1982 a 1996, com matérias em todo o país e no exterior. Assessor técnico do Departamento Nacional de Trabalhadores Rurais (DNTR/CUT) de 1991 a 1995, com estudos, análises e cursos sobre Economia e Política Agrícola e o Mercado Internacional de alimentos e matérias-primas agrícolas e florestais, assessora campanhas eleitorais desde 1986 e trabalhou como técnico agropecuário em fazendas de gado de corte no norte de Minas Gerais e sul do Pará, na colonização Tucumã, da Construtora Andrade Gutierrez, em São Félix do Xingu-PA, em 1980/1982.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

841 - 28 DE NOVEMBRO, SEG - NÃO HÁ FELICIDADE PERFEITA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/