quinta-feira, 20 de maio de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2274, do dia 21 de maio de 2021

 Está no ar a Edição 2274 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Brasileiros estão confiantes no fim da pandemia e acreditam que a crise sanitária está controlada

02 Audiência vai avaliar redução na vacinação de doenças no RS

03 Embaixador da China no Brasil confirma liberação de IFA

04 Média móvel de mortes por Covid sobe pelo 3º dia

05 Enem incerteza sobre aplicação prejudica estudantes e programas

06 Auxílio Emergencial nascidos em abril recebem segunda parcela
+ Mais Informações ››››››

VI Semana Acadêmica do Curso de Agronomia

 

O curso de Agronomia do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi na próxima semana, dos dias 24 a 28 de maio, realiza a sexta edição da Semana Acadêmica que aborda como tema principal “Agricultura e Desenvolvimento Regional''. Será um ciclo de palestras o qual terá muitos profissionais compartilhando experiências com os acadêmicos. Todas as noites terá duas palestras com transmissão através das mídias digitais da instituição.


Na primeira noite, segunda-feira, 24 de maio, as palestras que abrem a semana é com Diniz Fronza, doutor em Irrigação e Drenagem com experiência em irrigação em frutíferas abordando como tema “A Nogueira-pecã como nova fonte de renda aos produtores rurais”. Na sequência, a engenheira agrônoma e sócia proprietária da Agroterra/RS, Luciane Rheinheimer discute sobre “Atuação das mulheres no Agronegócio”. Nesta primeira noite as palestras serão exibidas na Fanpage do Facebook do Centro de Ensino Superior Riograndense- CESURG às 19h30min.


 



 Na terça-feira 25, a primeira palestra será com Carlos Alberto Forcelini, doutor em Fitopatologia e pesquisador e consultor na Agro Tecno Research irá discutir sobre “Doenças da soja: análise da safra 2021 e perspectiva para 2022”. Em seguida é a vez do Anderson Nunes doutor em Fitotecnia e membro da Diretoria Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas e aborda o tema “Qual a melhor estratégia para controlar as plantas daninhas?”. Estas palestras terão transmissão pelo canal do YouTube CESURG Sarandi às 19h30min.





Na terceira noite, na quarta-feira 26, as palestras terão transmissão na Fanpage do Facebook do CESURG Sarandi às 19h30min. A primeira palestra apresentada ao público será “Fertilizantes indutores de resistência em Plantas” com Mauricio Tonello, doutor em Agronomia com ênfase em solos. Em seguida o tema será “ A olivicultura como alternativa de renda para o pequeno produtor rural” com a Jullie dos Santos mestre em Agronomia Agricultura e Ambiente e também doutoranda em Engenharia Florestal.





Na penúltima noite de palestras, na quinta-feira 27, será discutido com a mestre em Produção Vegetal e Doutoranda em Entomologia Cristiane Tibola sobre “Pragas.com da Universidade ao empreendedorismo”. Prosseguindo a noite, o sócio proprietário da Hortaria Augusto Telles apresenta “Projeto Hortaria” . A transmissão inicia às 19h30min pela Fanpage do CESURG Sarandi no Facebook.






E para finalizar a Semana Acadêmica do Curso de Agronomia, na sexta-feira 28, acontece uma mesa redonda com transmissão às 19h30min no canal do YouTube do CESURG Sarandi com o tema: “Transformações globais e impactos locais: uma análise do mercado e das exportações de grãos do Rio Grande do Sul e do Brasil” com Nilton Luis Costa doutor em ciências agrárias e com João Carlos Chini vice-presidente da Cotrisal.

Acompanhe a programação do curso de Agronomia do CESURG Sarandi através das mídias digitais da instituição.



--



+ Mais Informações ››››››

20 de Maio, Quinta - Nos fracassos posso encontrar Deus

140 - 20 de Maio, Quinta - Nos fracassos posso encontrar Deus
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/