sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Acadêmicas do curso de Direito do Cesurg Sarandi são aprovadas no Exame da Ordem há dois semestre da formatura



Acadêmicas do curso de Direito, do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi, são aprovadas na segunda fase do 39º Exame de Ordem Unificado (EOU). A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na quinta-feira, dia 15/02, o resultado preliminar da segunda fase do exame.

As acadêmicas da primeira turma do curso de Direito do Cesurg, Caroline Tenedini e Tamiris Eduarda Kichler, receberam a notícia com muita alegria. A prova é feita em duas etapas. A primeira fase foi em novembro de 2023, quando as academias ainda estavam no oitavo semestre do curso. Já a segunda fase foi realizada em janeiro de 2024.

 O curso de Direito do Cesurg traz uma abordagem diferenciada para os acadêmicos, focado em aulas que aliem a prática com a teoria. O professor coordenador do curso de Direito, Jefferson Luís Vicari, comenta que a “excelência acadêmica é o resultado de uma sólida base teórica aliada a prática jurídica constante. Por isso, foi desenvolvido um programa de ensino que abrange não apenas um estudo das disciplinas tradicionais do direito, mas também a aplicação desses conhecimentos em situações reais do dia a dia”, comenta.

 A acadêmica Carolina, comenta que as aulas e as vivências do curso trouxeram uma base substancial para a realização deste sonho. “A base que eu já tinha do curso de Direito foi substancial para que eu conseguisse direcionar meus estudos para a primeira fase, pois embora estivesse no 8º semestre, já tinha visto grande parte das disciplinas cobradas, e sabia quais eu tinha maior facilidade”, comenta a acadêmica aprovada no Exame da Ordem.

 O diferencial do curso de Direito, do Cesurg, é preparar os alunos para passar no exame da ordem. Vicari explica que, “oferecer uma formação jurídica que prepara os alunos para passar no Exame da Ordem. Junto a isso, os acadêmicos, preparamos os acadêmicos para se destacarem como profissionais qualificados e éticos no mercado de trabalho”, salienta o professor.

 A acadêmica Tamiris, comenta que os professores do curso de Direito, do Cesurg, exigem uma carga de dedicação e comprometimento dos acadêmicos. “Os professores sempre nos incentivaram e nos mostraram métodos de como estudar, além de sempre estarem à disposição para sanar dúvidas que surgiam durante a preparação. Com certeza minha melhor escolha para a graduação! Sou muito grata!”, lembra.

 O corpo docente de professores é composto por profissionais altamente qualificados, com vivências práticas e teóricas, alinhando aulas dinâmicas e métodos de ensino didático com os acadêmicos. “Os professores acompanham de perto o desenvolvimento de cada aluno. O que traz experiências necessárias para o Exame da Ordem do Advogados”, finaliza Vicari. 

 Disciplina e dedicação: a combinação para o sucesso

 O curso de Direito exige uma bagagem de leituras e dedicação necessárias para cumprir as disciplinas do curso, e isso não é novidade. Mas para quem está se preparando para o exame isso se intensifica. Caroline, por exemplo, se preparou durante seis meses para os dias da prova. “Para a primeira fase foquei em fazer simulados, provas antigas, corrigindo e estudando com base em materiais que eu já tinha, estudava de 3 a quatro horas por manhã”, comenta.

 Tamiris, salienta que a carga horária de estudos e toda a rotina puxada da vida pessoal pode ser um empecilho na rotina de estudo. “Minha rotina sempre foi super corrida, trabalhava em horário comercial e sempre fazia horas extras, tinha a faculdade com todos os seus encargos, artigos escritos e publicados por fora também, casa, família… mas resolvi abdicar de muito para me dedicar à prova, afinal, somente ela me abriria a real porta da advocacia”, comentar.

 Para a rotina de estudo ser mais leve, Tamiris adotou um cronograma de estudos, que proporcionou auxiliou ela a alcançar o seu objetivo. “Criei um cronograma, uma rotina em que respirava a prova da OAB. O nervosismo cessou quando percebi que sabia fazer e como fazer, e acho que essa foi a maior das minhas conquistas durante a preparação para o exame”, finaliza.

Assessoria de Comunicação CESURG

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3371 de 16-02-2024

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/