terça-feira, 23 de agosto de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2603, do dia 24 de agosto de 2022


Está no ar a Edição 2603 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 PF faz operação contra empresários que defendem golpe

02 Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa na sexta-feira

03 STF cobra ações de órgãos na formação de preços de combustíveis

04 Gasolina recua nas bombas e fica mais vantajosa que etanol em quase todo país

05 Violência em escola aumenta e é relatada por 80% de professores

06 Produção de frutas é uma das opções de empregos no campo

07 Fiocruz divulga carta aos presidenciáveis pelo compromisso com a saúde 

+ Mais Informações ››››››

Programas Mais Saúde nas Comunidades e Mais Ação Social retomam atividades

 

 

Na tarde desta terça-feira, 23 de agosto, foram retomadas as atividades dos Programas Mais Saúde nas Comunidades e Mais Ação Social. O encontro foi realizado na comunidade de Linha Taboão e contou com a participação dos moradores da localidade, os quais receberam atendimento de diversos profissionais como, médico, enfermeiras, psicóloga, assistente social, agente de saúde e ainda, cabelereiro e manicure.

Para a moradora da comunidade, Geneci Deuner, “pra nós da comunidade é uma satisfação receber essas atividades pois é algo que precisamos, cuidar da nossa saúde, tirar um tempo pra gente, deixando um pouco os afazeres de lado. É uma atividade muito bonita”, comentou.

Durante o encontro além dos atendimentos individuais, são realizadas rodas de conversa com o objetivo de levar orientações a população, durante os meses de agosto e setembro será conversado com os moradores das comunidades sobre a promoção da vida e prevenção ao suicídio. São ainda levadas informações sobre o Sistema Único de Saúde e Rede Bem Cuidar.

Conforme o prefeito, Magal, “estamos felizes em retornar as comunidades com esses programas que levam a prevenção e a promoção da saúde e bem-estar. São diversos os profissionais disponíveis para atender a nossa população perto de suas casas”.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

APAE de Três Palmeiras sedia 8º Encontro Regional das APAEs

 


Nesta terça-feira (23), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Palmeiras sediou o 8º Encontro Regional das APAEs. O evento contou com a participação das APAEs de Trindade do Sul, Entre Rios do Sul, Nonoai, Erval Grande, Rio dos Índios, Liberato Salzano, Chapada e Carazinho.

O prefeito, Claumir César de Oliveira, a secretária municipal da Promoção Social, Elizete Fátima de Andrade, e o presidente do Legislativo, João Adélcio Flores Rigo, também prestigiaram o encontro que ocorre na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que este ano tem como tema: “Superar barreiras para garantir inclusão!”.











Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Realizado o 8 º Encontro Regional das APAES da 5º Regional em Três Palmeiras

 A tarde de terça feira foi de festa na APAE de Três Palmeiras, o evento fazendo parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 21 a 28 de agosto de 2022, e reuniu APAES de nove municípios(Três Palmeiras, Chapada , Nonoai, Trindade do sul, Erval Grande, Rio dos Índios, Carazinho, Liberato Salzano e Entre Rios do Sul.














+ Mais Informações ››››››

Programa do STR de 23-08-2022

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 3003 de 23-08-2022

+ Mais Informações ››››››

CESURG na Praça foi realizado em Sarandi

 
Instituição ofereceu serviços para a comunidade através dos cursos de graduação e técnico

No último sábado (20), docentes, acadêmicos e comunidade se reuniram na Praça Farroupilha no CESURG na Praça, evento promovido pelo Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi. Através dos cursos de graduação e técnico, a faculdade ofereceu diversos serviços para a comunidade.

O curso de Medicina Veterinária realizou o Programa de Vacinação Contra a Raiva Animal. Ao todo, 260 animais, entre cães e gatos, foram vacinados. Os tutores também tiveram a opção de retirar o imunizante no local para a aplicação em casa. Parte do valor das vacinas será destinado para ONG's de proteção animal do município.

O curso de Técnico em Enfermagem ofereceu testes de glicose e verificação de pressão arterial e o curso de Educação Física realizou medidas antropométricas de peso, estatura, circunferência abdominal e de quadril. Além de cálculos de índice de massa corporal (IMC) e de relação cintura/quadril (RCQ), que são dois indicadores de associação à doenças cardiovasculares.

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito também estiveram presentes esclarecendo dúvidas e realizando cadastros para os interessados nos serviços que serão oferecidos pelo Núcleo de Prática Empresarial e Jurídica - NUPEJ.

As crianças também tiveram um espaço destinado para elas na Giroteca. A atividade promovida pelo curso de Pedagogia, contou com brincadeiras, desenhos, contação de histórias, pinturas faciais e penteados divertidos.
















-

+ Mais Informações ››››››

236 - 23 de Agosto, Terça - Passos para lidar bem com a pressão

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2602, do dia 23 de agosto de 2022

 


Está no ar a Edição 2602 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Campanha nacional orienta sobre prevenção à doença

02 Campanha alerta para ameaça de retorno da paralisia infantil

03 Mortalidade materna aumentou mais de 45% em 2021; pandemia agravou a situação

04 Cresce número de pagamentos por aproximação no País

05 Gasolina recua nas bombas e fica mais vantajosa que etanol em quase todo país

06 Eleições 830 mil pessoas se voluntariaram para atuar como mesários

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/