quinta-feira, 10 de maio de 2012

Romaria em honra aos beatos Pe. Manoel e Coroinha Adílio chega a 48° edição













Uma das maiores manifestações de fé e devoção do estado, a 48º Romaria aos Beatos Manoel Gomes Gonzalez e Adílio Darhonch que acontece nos dias 19 de 20 de maio na cidade de Nonoai, deve reunir romeiros de várias partes do Brasil que irão agradecer e pedir graças aos Mártires da Fé.

O Cônego e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da luz de Nonoai, Padre Valmor Tomasi destaca toda a programação de preparação e dos dias da Romaria. Segundo ele já esta confirma a presença do Governador do Estado Tarso Genro.

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras completa o seu 24° Aniversário neste sábado




O município de Três Palmeiras, com 4.381 habitantes, completa no próximo sábado dia 12 de maio o seu 24° Aniversário Político Administrativo. Para esta data foi definida uma programação especial, sendo que será realizado o sorteio da 17° Bolada da Sorte.
O evento de comemoração será realizado no Ginásio Municipal de Esportes, com entrada gratuita para a comunidade, as atividades terão inicio às 19h30min.
Segundo o Prefeito Municipal Luiz Getúlio Conrado Machado, é muito importante a participação de todos  na programação de aniversário do município, ele também destaca a realização do sorteio da 17° Bolada da Sorte, onde será sorteada uma moto 0 km e mais 5 vale compras no valor de R$ 1,000 cada em compras no município, estão concorrendo aqueles que trocaram as suas notas fiscais e de produtor na prefeitura municipal.
Dentre as atrações do aniversário do município, esta o Show com Teixerinha Filho & Neto e logo após Show Baile com a Banda Terceiro Ato.
+ Mais Informações ››››››

MPA receberá Prêmio ODM Brasil‏


Área Centro de formação e produção
 O projeto “Sustentabilidade Camponesa - Diversificação Produtiva na Região Fumageira” desenvolvido pelo Movimento dos Pequenos Agricultores através da Cooperativa Mista dos Fumicultores do Brasil Ltda – Cooperfumos, de Santa Cruz do Sul – RS, foi selecionado entre as vinte principais práticas, dentre as  1.638 iniciativas inscritas ao Prêmio ODM Brasil. A escolha dos premiados foi feita por um júri composto por 15 especialistas de todo o país, após uma reunião realizada na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
 O Prêmio ODM Brasil é uma iniciativa pioneira no mundo e foi criado em 2004 com a finalidade de incentivar ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O Prêmio é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. A coordenação técnica do Prêmio é de responsabilidade do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Enap.

Esta seleção manifesta o reconhecimento de que as iniciativas do MPA estão orientadas no desenvolvimento social e se relacionam diretamente aos objetivos do Milênio, que foram acordados pela ONU nos seguintes termos: 1) acabar com a fome e a miséria, 2) educação básica de qualidade para todos, 3) igualdade entre sexos e valorização da mulher, 4) reduzir a mortalidade infantil, 5) melhorar a saúde das gestantes, 6) combater a AIDS a Malária e outras doenças, 7) qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e 8) todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

  A iniciativa do MPA tem como base na diversificação da cultura do tabaco, recupera e fortalece a identidade camponesa, reestrutura os sistemas camponeses de produção e introduz o conceito de ALIMERGIA ( Alimento – Meio Ambiente – Energia ).
O Projeto premiado desenvolve-se em Santa Cruz do Sul, numa área de 41 hectares, e já foi visitado pelo então Presidente Lula em 29 de julho de 2010 e pelo Governador Tarso Genro em Fevereiro de 2011 e Fevereiro de 201
A cerimônia de premiação dos 20 contemplados deve acontecer no final do mês de maio em Brasília.

MPA BRASIL
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/