terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Em tempos de crise. Porque não fabricar mais dinheiro?

Saiba como funciona a Casa da Moeda do Brasil. Porque não fabricar mais dinheiro em tempos de crise? Como é feito o controle da fabricação no Brasil? Qual seria o impacto econômico caso isso acontecesse? Saiba vendo esse vídeo.

+ Mais Informações ››››››

Inicio da tarde marcada por acidente no centro de Nonoai



Uma colisão envolvendo um Space FOx e um Gol deixou o trânsito lento na Rua Padre Manuel, centro de Nonoai. Foi um abalroamento de pequenas proporções, mas foi o suficiente para interditar um sentido na Rua Padre Manuel por mais de 20 minutos. Desse acidente teve apenas danos materiais. O acidente ocorreu por volta das 13h.

+ Mais Informações ››››››

Polícia paraguaia apreende 30 toneladas de dinheiro na fronteira

Fotos: ABC Color
A polícia Paraguaia apreendeu 30 toneladas de dinheiro venezuelano nesta segunda-feira, (13) em Salto Del Guairá, na fronteira com o Brasil.
O dinheiro foi encontrado durante uma operação na noite de ontem na casa de um empresário no Bairro Villa Florida. No local estavam 600 bolsas com notas de 100 e 50 bolívares.
Foram utilizados dois caminhões para transportar o dinheiro apreendido. O comerciante preso é dono de uma loja de armas e equipamentos de caça e pesca no Paraguai.
O detido disse que a carga foi trazida alguns dias atrás por um amigo de um dos seus filhos que têm "bom coração", oferecido a propriedade para deixar a carga por um tempo.
O valor total aprendido não foi relevado até o momento.
Um Bolívar Venezuelano equivale na cotação de hoje a R$ 0,3108.



Catve
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA DO STR DE 14-02-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1679 de 14-02-2017

+ Mais Informações ››››››

2º RODADA DO CAMPEONATO DE BOCHAS 48 AUTOMÁTICO BAR DO KISSE DOMINGO DIA 19\02\2017

CHAVE B
14:30HRSà BAR DO KISSE X CONSTRUTORA PEDROZO
15:00HRSà CONSTRUTORA GOMES X MOINHO BEUTLER
15:30HRSà PROGRESSO X BAR DO LARANJEIRA

FOLGA NEURI TOTOYA


CHAVE A
16:00HRS à TRÊS AMIGOS X MERCADO RIGO
16:30HRS à POSTO LATINA\BAR DO KISSE X BAIRRO BOA VIDA
17:00HRSà AGROP.PECKER\MERCADO ECKER X CONSTRUTORA BEUTLER
17:30HRS à BAR DO PACHECO X TIME DA GRUTA

OBS: TOLERÂNCIA 10 MINUTOS PARA O TIME CHEGAR

Adriana Friedrich
Assessoria Imprensa
Prefeitura Municipal
+ Mais Informações ››››››

Convite para participar de mais uma rodada do Campeonato Regional de Campo

Neste domingo dia 19, tem rodada do Campeonato Regional de Campo em Ronda Alta e a Secretaria Municipal de Esporte e o E. C. Guarani convida a todos os Trespalmeirenses para participar e torcer pelas equipes aspirante e principal que participam do campeonato.

15 horas - Aspirante - Três Palmeiras Guarani x Santa Helena – Ronda Alta

17 horas – Principal - Três Palmeiras Guarani x Santa Helena – Ronda Alta

Participe!

Adriana Friedrich
Assessoria Imprensa
Prefeitura Municipal
+ Mais Informações ››››››

RESULTADO 1º RODADA DO CAMPEONATO DE BOCHAS 48 AUTOMATICO BAR DO KISSE REALIZADA DIA 11\02\2017

CHAVE A à 1º JOGO AS 14:00 HRS

1º TRÊS AMIGOS 395 X 400 POSTO LATINA\BAR DO KISSE
2º BAR DO PACHECO 265 X 220 AGROP.PECKER\MERCADO ECKER
3º CONSTRUTORA BEUTLER 335 X 345 BAIRRO BOA VIDA
4º MERCADO RIGO 280 X 355 TIME DA GRUTA

CHAVE B
5º PROGRESSO 345 X 350 CONSTRUTORA GOMES
6º BAR DO KISSE 335 X 410 MOINHO BEUTLER
7º BAR DO LARANJEIRA 350 X 280 NEURI TOTOYA
FOLGOU - CONSTRUTORA PEDROZO

2º RODADA DO CAMPEONATO DE BOCHAS 48 AUTOMÁTICO BAR DO KISSE
DOMINGO DIA 19\02\2017

CHAVE B
14:30HRSà BAR DO KISSE X CONSTRUTORA PEDROZO
15:00HRSà CONSTRUTORA GOMES X MOINHO BEUTLER
15:30HRSà PROGRESSO X BAR DO LARANJEIRA

FOLGA NEURI TOTOYA


CHAVE A
16:00HRS à TRÊS AMIGOS X MERCADO RIGO
16:30HRS à POSTO LATINA\BAR DO KISSE X BAIRRO BOA VIDA
17:00HRSà AGROP.PECKER\MERCADO ECKER X CONSTRUTORA BEUTLER
17:30HRS à BAR DO PACHECO X TIME DA GRUTA

OBS: TOLERÂNCIA 10 MINUTOS PARA O TIME CHEGAR

Adriana Friedrich
Assessoria Imprensa
Prefeitura Municipal
+ Mais Informações ››››››

Pré-Assembleia Cotrisal em Três Palmeiras

CONVITE

A assessoria de comunicação da Cotrisal convida os senhores associados de Três Palmeiras para a pré-assembleia a realizar-se no dia 22 de fevereiro de 2017 na Câmara de Vereadores de Três Palmeiras às 14 horas.
Na oportunidade, serão apresentados os números do balanço e os investimentos referentes ao exercício de 2016 pelo presidente Walter Vontobel, bem como assuntos gerais de interesse dos associados.
Pela importância dos assuntos a serem tratados, contamos com sua presença

Lurdes Silvana de Lima
Jornalista DRT/RS 10.670
Assessoria de Comunicação
Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda.
Fone/Fax (54) 3361-5000
www.cotrisal.com.br
+ Mais Informações ››››››

Evento de Mountain Bike arrecada 130 kg de alimentos

Foto: Priscila Devens/AI
O coordenador da equipe que organizou a prova do Mountain Bike do Bem, Sergio Pohia, esteve no gabinete agradecendo ao prefeito Eduardo Russomano Freire e ao vice-prefeito Lúcio Borges pelo apoio na realização da atividade. O evento, que ocorreu no dia 5 de fevereiro, arrecadou 130 kg de alimentos que serão doados, e contou com a participação de dezenas de esportistas da região.
+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta - Discussão começa em bairro e termina no centro da cidade com tentativa de homicídio

Segundo boletim de ocorrência, na tarde do ultimo domingo, dia 12 de fevereiro, dois homens teriam iniciado uma discussão, o inicio do fato aconteceu no bairro Esperança em Ronda Alta, logo após os dois teriam rumado ao centro da cidade, onde se encontram em via pública, tornando a discutir, por volta das 23 horas foi quando ocorreu a tentativa de homicido. um dos envolvidos teria desferido golpe de faca, já a vítima após ser atingida teria saído correndo, sendo socorrida e encaminhada ao hospital ATRA. Foi confeccionado o registro na Policia Civil, onde as partes foram ouvidas para a condução do inquérito policial.

INFORMAÇÕES: JOSIMAR, POLICIA CIVIL 
+ Mais Informações ››››››

Presidente da Funai quer renda própria para as aldeias

O mineiro Antonio Fernandes Toninho Costa de 66 anos de idade, e com 25 anos de trabalho na saúde indígena, tem o desafio de chefiar a Fundação Nacional do Índio, a Funai, e proteger os direitos de 200 povos constantemente ameaçados. Consciente de liderar uma instituição enfraquecida, Costa, que é pastor evangélico, está comprometido em resolver conflitos históricos. “Busco a paz no campo”, diz. “E a Funai vai ser este elo de mediação”. O dentista está desde 12 de janeiro à frente de uma instituição federal que devia ter 6 mil funcionários mas só tem 2.600, sendo 500 emprestados, e um orçamento para projetos que já foi de R$ 200 milhões e hoje está reduzido à metade.
Costa quer a aproximação da Funai com Congresso e Ministérios, defende a criação de um fundo indenizatório para tornar viável processos de demarcação e pretende promover sistemas de produção sustentável que gerem renda aos índios. “O momento da Funai assistencialista não cabe mais, temos que produzir sustentabilidade, ensinar a pescar”, afirma. ”
Indicado ao cargo pelo Partido Social Cristão (PSC) presidido pelo pastor Everaldo, Costa diz que não é político. Passou os últimos anos assessorando comissões do partido, mas prefere exibir suas credenciais de formação em saúde indígena pela Unifesp, vigilância sanitária pela Fiocruz e trabalho de campo no Mato Grosso do Sul, Maranhão e Amazonas. Praticamente desconhecido entre antropólogos e instituições indigenistas que lutam pelos direitos dos índios à terra, Costa diz que sua meta é o fortalecimento da instituição. “Se a Funai se fortalece, temos condições de diminuir os conflitos”, aposta.
Ele acredita que o diálogo ajudará a resolver os conflitos e minimiza o processo de evangelização indígena. Em sua primeira entrevista a um veículo nacional, Costa reconhece que os índios sofrem preconceito no Brasil, diz que as escolas “tinham que ensinar mais” e que “todos nós temos um pouco de índio”.
+ Mais Informações ››››››

Adolescente está desaparecida há 18 dias em Erechim

Divulgação
A Polícia Civil procura a jovem, Cíntia Suélen Machado, de 14 anos. Segundo a mãe da adolescente, Aline Carla da Silva, que registrou o caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em depoimento ela confirmou que a jovem desapareceu há mais de 18 dias, quando saiu da casa da avó, onde morava no Bairro São Vicente de Paula, na companhia de uma amiga e não retornou mais.
A reportagem do Jornal Bom Dia, procurou a mãe da jovem, para saber o motivo da demora na procura da polícia neste caso de desaparecido, mas Aline Carla da Silva, não atendeu os chamados. Para polícia a familiar, informou que amigos da jovem teria confirmado que a mesma teria sido vista no Bairro Copas Verdes a poucos dias, assim como a mesma teria sido vista tentando embarcar em um ônibus, na Rodoviária Intermunicipal de Erechim, acompanhada de um homem mais velho.
De acordo com empresa Unesul e Reunidas, a lista de passageiros de todos os itinerários do último domingo, não constam o nome da jovem. As concessionárias por meio de suas assessorias de imprensa confirmaram que para embarcar, a menor precisaria de um documento de identificação com foto, além de estar acompanha de um de seus responsáveis legais. Os documentos de Cíntia, ainda estão com a família.
De acordo com o conselheiro tutelar, Aladir Carlos Mariga, o caso de desaparecimento, está sendo acompanhado pela entidade. “Nesta terça-feira, teremos uma reunião com todos os conselheiros, em que vamos tratar sobre assunto”, ressaltou.
Informações sobre o paradeiro da jovem podem ser repassadas para os telefones, 197 da Polícia Civil, 190 da Brigada Militar e 9-9657 0715 – da família.

+ Mais Informações ››››››

GATE remove explosivos da DPPA de Erechim


Um forte aparato de segurança foi montado nesta segunda-feira(13) pela Brigada Militar para remover explosivos guardados na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, em Erechim. Os artefatos foram apreendidos, parte por policiais militares em Entre Rios e outros apreendidos em uma casa da comunidade de Escola Branca, às margens da BR 153. Viaturas do GATE - Grupo de Ações Táticas da BM de Porto Alegre foram estrategicamente posicionadas na rua, que ficou interditada para o trânsito até a conclusão do carregamento.
A operação contou com ambulância e caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros. Os explosivos teriam sido levados para detonação, em campo aberto, como medida de segurança. A Polícia Civil não informou a quantidade nem o local para onde os artefatos foram levados.

Fonte:AuOnline
+ Mais Informações ››››››

VÍDEO EXCLUSIVO - Homem que esquartejou amigo em Concórdia é entrevistado pela Atual FM e faz revelações chocantes sobre crime

O assassino faz revelações chocantes sobre crime
Autor confesso do homicídio brutal praticado contra Laercio Chiamenti, 55 anos, Jucelino Marcos, 47 anos, concedeu uma entrevista ao departamento de jornalismo da Atual FM. A equipe foi recebida no Presídio Regional de Concórdia onde o homem está recolhido desde a noite de domingo, dia 12. Com semblante tranquilo, ele se diz arrependido pelo homicídio e revelou detalhes surpreendentes de um dos crimes mais brutais já registrados na história de Concórdia.
Jucelino contou que encontrou a vítima em um bar na última sexta-feira, dia 3, e foi convidado a consumir bebidas alcoólicas, embora esteja fazendo tratamento contra o alcoolismo. Estiveram em um supermercados onde compraram cerveja e conhaque. Ele revelou que quando a bebida estava acabando, pediu para tomar o pouco que ainda restava, mas foi agredido por Laércio com um soco. Neste momento, não teve dúvidas em matar a vítima. “Na hora logo pensei em matar”, disse.
Num primeiro momento, o autor queria atacar Laercio com uma faca. Mas em seguida, saiu da casa e apanhou uma corda. “Não demorou nem dois minutos e ele já estava morto”. O corpo foi deixado na sala e somente no sábado ele esquartejou a vítima com um serrote. Disse que não sentiu nenhum tipo de remorso enquanto praticava o crime, mas que está arrependido.

Veja a entrevista em vídeo


Fonte:AtualFm
+ Mais Informações ››››››

Motorista fica ferido em acidente no trecho Passo Fundo/Carazinho

Na manhã desta segunda-feira (13), um acidente de trânsito deixou um motorista ferido no KM 328 da BR 285 em Carazinho.
Um caminhão Volvo, com placas de Jaguariaiva/PR, trafegava no sentido Passo Fundo/Carazinho, quando foi atingido na lateral por um automóvel Renault Clio Sedan, com placas de Santa Maria/RS, que seguia no sentido contrário.
Com o impacto da colisão, o carro foi parar no acostamento e o motorista sofreu ferimentos leves.
A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU até o hospital em Carazinho.
O motorista do caminhão não ficou ferido.
Integrantes da 8ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Passo Fundo realizaram o atendimento da ocorrência.



Fonte:RádioUirapuru
+ Mais Informações ››››››

MEC divulga o resultado do Fies

O resultado da seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2017 já está disponível. A lista de pré-selecionados na chamada regular pode ser consultada no site do programa. Os estudantes não pré-selecionados foram automaticamente incluídos na lista de espera.
Os pré-selecionados terão de amanhã (14) ao dia 20 para concluir a inscrição no Sistema de Financiamento ao Estudante. Para os que ficaram na lista de espera, o prazo é até o dia 3 de março.
A pré-seleção dos estudantes assegura apenas a expectativa de direito às vagas. A contratação do financiamento dependerá da conclusão da inscrição no SisFies e do cumprimento das demais regras e procedimentos do programa. Cabe aos estudantes consultar os resultados e cumprir os prazos estabelecidos.
O Fies oferece financiamento de cursos em instituições privadas de ensino a uma taxa efetiva de juros de 6,5% ao ano. Neste semestre, o governo reduziu o teto do financiamento aos estudantes e o limite mensal passou de R$ 7 mil para R$ 5 mil. O candidato deve ter renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa. O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento dessa renda.
Nesta edição, são ofertados 150 mil financiamentos, com prioridade aos cursos de engenharias, formação de professores e áreas de saúde. O programa valoriza também os cursos com melhores índices de qualidade em avaliações do Ministério da Educação.
Participaram do processo seletivo aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtiveram pelo menos 450 pontos na média das provas e não zeraram a redação.

Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

Confira o calendário de saque das contas inativas do FGTS

O governo divulgou nesta terça-feira (14) o calendário de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Os saques começam no dia 10 de março, para nascidos em janeiro e fevereiro. Pessoas nascidas em março, abril e maio poderão sacar em abril. Quem faz aniversário em junho, julho e agosto, poderá sacar em maio. Nascidos em setembro, outubro e novembro poderão fazer o saque em junho. Em julho, deverão sacar os nascidos em dezembro.

Veja as datas
Nascidos em janeiro e fevereiro: Sacam em março
Nascidos em março, abril, maio: Sacam em abril
Nascidos em junho, julho, agosto: Sacam em maio
Nascidos em setembro, outubro, novembro: Sacam em junho
Nascidos em dezembro: Sacam em julho

Mais da metade dos trabalhadores tem, no máximo, R$ 500 para sacar, segundo o governo. Outros 24% têm saldo entre R$ 500 e R$ 1.500. Os dois grupos representam 80% do total de pessoas com direito a sacar o dinheiro. Os demais têm mais de R$ 1.500 a receber.
Antes, só tinha direito a sacar o FGTS de uma conta inativa quem estivesse desempregado por, no mínimo, três anos ininterruptos. Agora, a pessoa que pediu demissão ou foi demitida por justa causa até 31 de dezembro de 2015 vai poder sacar o saldo que ficou na conta.
Quem tem direito ao saque de contas inativas do FGTS?
Tem direito a sacar o dinheiro do FGTS quem tem saldo em uma conta inativa até 31 de dezembro de 2015. Uma conta fica inativa quando deixa de receber depósitos da empresa devido à extinção ou rescisão do contrato de trabalho. O trabalhador deve estar afastado do emprego pelo menos desde o fim de 2015.
O trabalhador, no entanto, não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual.
Estou empregado. Posso retirar o dinheiro mesmo assim?
Sim. Quem está atualmente empregado pode sacar o valor de uma conta inativa, desde que o afastamento do emprego anterior tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2015.
Tenho várias contas inativas. De quais eu posso sacar o dinheiro?
É possível sacar o dinheiro de todas as contas inativas, ou seja, aquelas que deixaram de receber os depósitos do empregador por extinção ou rescisão do contrato de trabalho, desde que o afastamento dos empregos anteriores tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2015.
Como faço para consultar o meu saldo?
O trabalhador pode consultar o saldo pelo site da Caixa ou do próprio FGTS e através de aplicativo para smartphones e tablets (com versão para Android, iOS e Windows). É possível ainda fazer um cadastro para receber informações do FGTS por mensagens no celular ou por e-mail.
No aplicativo, é preciso informar o número do NIT e a senha criada para o acesso pela internet. Se ainda não tiver senha, é preciso clicar em "Primeiro Acesso".
No site da Caixa, é preciso informar o NIS (PIS/Pasep), que pode ser consultado na carteira de trabalho, e usar uma senha cadastrada pelo próprio trabalhador. É possível usar ainda a senha do Cartão Cidadão. A página oferece a opção de recuperar a senha, mas é preciso informar o NIS. O serviço mostra dados cadastrais e lançamentos feitos na conta nos últimos seis meses.
O beneficiário pode ainda consultar seu extrato do FGTS presencialmente no balcão de atendimento de agências da Caixa. Também é possível ir a um posto de atendimento e fazer a consulta utilizando o Cartão Cidadão, desde que tenha em mãos a senha. Em caso de problema com essa senha, o trabalhador precisa comparecer a uma agência da Caixa para regularizá-la.
Poderei sacar o dinheiro todo de uma vez?
Sim, não haverá limite para o saque. O trabalhador, se quiser, poderá sacar todo o valor que tem na conta inativa. Com o Cartão Cidadão, poderá ser sacado até R$ 3.000,00 no caixa automático, correspondentes bancários ou nas lotéricas. Valores superiores podem ser sacados no caixa, dentro da qualquer uma das agências da Caixa, quando o valor for liberado. Mas quem não tem o Cartão Cidadão também poderá sacar o dinheiro.
Qual será a documentação necessária para o saque?
Os trabalhadores que não possuem Cartão Cidadão ou que possuem o cartão, mas irão sacar valor superior a R$ 3.000,00, poderão sacar o FGTS em qualquer uma das agências da Caixa, com seus documentos pessoais, CTPS e o nº do PIS. Quando forem divulgadas as condições definitivas para o saque, será informado se houver necessidade de outros documentos.
Posso fazer toda a operação de retirada do dinheiro pela internet, transferindo o dinheiro da Caixa para a minha conta em outro banco?
Questionada pelo G1, a Caixa Econômica Federal não informou como o trabalhador poderá fazer o saque da conta do FGTS. As condições de como será realizado o saque de contas inativas do FGTS serão divulgadas junto com o calendário. A divulgação da forma de pagamento e o calendário de saques estão previstos para ocorrer em fevereiro. O governo, no entanto, informou que os saques só começarão a ser liberados a partir de março.

Fonte:G1RS
+ Mais Informações ››››››

Valdívia admite atuação ruim, mas promete melhora: “Ainda vou dar alegria ao torcedor"

Valdívia admitiu rendimento fraco contra o Caxias | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
O atacante Valdívia admitiu que ficou devendo em sua atuação no empate do Inter com o Caxias no sábado pelo Campeonato Gaúcho. O jogador, no entanto, lembrou que o jogo contra o Grená foi apenas seu segundo na temporada e prometeu crescimento. Ele espera dar uma boa resposta já na Copa do Brasil nesta quarta-feira.
"Eu espero estar 100% contra o Princesa do Solimões. Na partida contra o Caxias, ao meu ver, não fui bem. Ainda vou dar alegria para o torcedor”, disse Valdívia ao comentar a atuação no sábado.
O atacante disse que não apenas ele, mas todo o elenco tem trabalhado forte para que o Inter possa recuperar o bom futebol. “Estamos todo dia trabalhando buscando melhorar. Felizmente, já tem jogo na quarta para mudarmos isso. Sabemos da importância do jogo de quarta, que será uma decisão muito difícil”, projetou.
Inter e Princesa do Solimões se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45min, em Cascavel. O Colorado tem a vantagem do empate para avançar à segunda fase do torneio.

+ Mais Informações ››››››

Grêmio bloqueia dinheiro da venda de Pratto devido à dívida por Victor

Centroavante já foi apresentado pelo São Paulo | Foto: Érico Leonan / SPFC / Divulgação CP
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) determinou, nesta segunda-feira, o bloqueio dos valores da transferência do centroavante Lucas Pratto, do Atlético-MG para o São Paulo. Cerca de R$ 10,5 milhões foram retidos a pedido do Grêmio, na tentativa de obrigar o clube mineiro a quitar a divida da compra do goleiro Victor.
Ainda em 2015, o Tricolor entrou na justiça após várias tentativas de obter o dinheiro da negociação. Em 2015, eram 1,5 milhão de euros, ou R$ 5,2 milhões.
Victor foi vendido ao Atlético no final de junho de 2012. Em troca do goleiro, o Grêmio receberia 3 milhões de euros, que seriam parcelados em dois anos. Apenas metade desse valor foi pago pelo Atlético-MG. Além dos cerca de R$ 10 milhões, o Grêmio ainda recebeu 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley.

+ Mais Informações ››››››

PM do Espírito Santo inicia processo de demissão de 161 policiais

Procedimentos administrativos serão publicados nesta terça-feira | Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / CP
A Polícia Militar do Espírito Santo informou publicará, nesta terça-feira no Diário Oficial do estado, instauração dos primeiros inquéritos policiais militares (IPMs) e de procedimentos demissionários dos envolvidos no aquartelamento dos agentes. A paralisação dos policiais começou há dez dias. “Serão publicados procedimento administrativo disciplinar rito ordinário [para quem tem menos de dez anos de PM] ou Conselho de Disciplina [para quem tem mais de dez anos de PM] de 161 policiais militares. Os procedimentos demissionários têm prazo inicial de 30 dias para serem concluídos”, diz a nota.
Segundo o governo, também serão publicados os IPMs de dois tenentes-coronéis, um major, e um capitão da reserva remunerada. Essas publicações são os primeiros inquéritos instaurados de 703 policiais investigados. Na sexta-feira, a Polícia Militar anunciou o indiciamento de 703 agentes pelo crime de revolta.
Se condenados, a pena é de 8 a 20 anos de detenção em presídio militar e a expulsão da corporação. O secretário de Segurança Pública, André Garcia, informou que eles foram indiciados pelo crime militar de revolta por estarem armados e aquartelados nos batalhões.
Membro da bancada da bala, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) apresentou nesta segunda-feira um projeto de lei que anistia os policiais militares do Espírito Santo por "atuação em movimentos reivindicatórios" no período de 1 a 13 de fevereiro. A proposta vai na contramão da orientação do Palácio do Planalto, que descartou qualquer perdão aos policiais que participaram da paralisação no Estado.

+ Mais Informações ››››››

Cronograma para saque de conta inativa do FGTS será divulgado hoje

O calendário será de acordo com a data de nascimento dos beneficiários | Foto: Roberto Vinicius / CP Memória
Os brasileiros que têm saldo em conta inativa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) conhecerão nesta terça-feira o cronograma e os procedimentos necessários para ter acesso ao dinheiro. O governo anunciou a possibilidade do saque em dezembro do ano passado, em meio ao lançamento de um pacote de medidas para estimular a economia.
Para evitar uma corrida às agências da Caixa Econômica Federal, administradora do FGTS, o calendário deve ser de acordo com a data de nascimento dos beneficiários. Poderão ser sacados, sem limite por pessoa, os valores das contas inativadas até 31 de dezembro de 2015.
Uma conta inativa do FGTS deixa de receber depósitos do empregador porque o contrato de trabalho foi encerrado. Quando o trabalhador pede demissão ou é demitido por justa causa, não pode sacar o dinheiro ao sair do emprego.
Os canais para consultar a existência e o saldo de contas inativas do FGTS são o site da Caixa, o aplicativo do FGTS, por meio de internet banking (só para clientes da Caixa), comparecendo a uma das agências do banco ou pelo telefone 0800 726 0207.

+ Mais Informações ››››››

00. 897 - 14 DE FEVEREIRO, TER - PRECISO OU NÃO DA IGREJA PARA ENCONTRAR DEUS..

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!